Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar fonte 12v em home theater


Posts recomendados

@mpricla     você precisa olhar na fonte do seu  home theater e ver qual a tensão de entrada / saída  se são iguais as da outra fonte e se forem  iguais então solde os fios no mesmo lugar onde estão .

  e por curiosidade como você descobriu que sua fonte pifou ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mpricla Estes equipamentos geralmente trabalham com multi tensões  3.3V, 5V, 12V, parecido com fonte de PC mesmo. Tem que analisar a fonte queimada (se possível ver o esquema elétrico dela ) para verificar as tensões de saída da fonte. As vezes não é tão simples como soldar dois fios e e ligar o aparelho. Provavelmente sai um cabo Flat da fonte "queimada" com vários fios que se conecta na placa do HT né?. Verifica bem antes de fazer alguma coisa, se não você pode queimar o resto do equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, mpricla disse:

sim, o o fio que conecta da fonte para a placa principal é aquele que tem 15 pinos.... só preciso descobrir onde devo soldar o positivo e o negativo da fonte externa na placa principal... alguem sabe dizer? 

Da uma olhada no manual de serviço do aparelho, https://www.manualslib.com/products/Panasonic-Sa-Pt75-6106692.html na pag. 89 do manual beleza, Acho que vai te ajudar a verificar a pinagem da fonte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai irmão, obrigado pela força, ,as sou leigo  mesmo... pelo que percebi aq placa fonte passa 12v no canal 8 ..mas onde eu conecto o positivo e o negativo na placa principal? você sabe dizer? 

ManualsLib - Makes it easy to find manuals online! 2.pdfManualsLib - Makes it easy to find manuals online!.pdf

adicionado 21 minutos depois

982255022_Cpia_de_P_20190817_171859_p.thumb.jpg.d29aaabc2a360d62df17f1298a0e99e9.jpgdevair1010 note que ta preto no meio, deu curto... esssa placa ja vinha apresentando problemas, quando eu apertava power, ele ligava e desligava sozinho no mesmo momento...2x e depois nem sinal dava... ai descobri que a placa prtecisava estar quente pra se manter ligada... ai eu essquentava com secador de cabelos ate ela ficar quente..apertava power e se mantinha ligada.... durou mais de ano...kkkk mas agora nao ligava mais....ela ta assim no momento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...