Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Pessoal!

Por favor, me deem uma ajuda:

Montei recentemente uma configuração custo beneficio, e optei por pegar um Ryzen 2200g para não precisar comprar a placa de vídeo no momento. Eis que hoje surgiu uma promoção em um site de uma RX580 4gb Sapphire Nitro+ por R$795,00 (parcelado). 

Meu foco antes era pegar uma RX 580 8GB (powercolor ou msi - as mais em conta mesmo). Que estão saindo em torno de R$1000 - R$1100 (também parcelado).

Eis a dúvida: Pego a Sapphire mesmo sendo 4gb neste valor? Ela seria superior às 8gb de outras fabricantes? O foco do PC são jogos em bom equilíbrio gráficos/fluidez (Metro Exodus, RE2, RB6, SOTR, etc). 

image.png.11f97da890ba564b0f903e1bf850d1dd.png

Restante da configuração:

B350 

Ryzen 3 2200g (sei que o processador irá me limitar por ser 4 núcleos, mas é temporário até pegar um R7)

8 gb 2666mhz

SSD

FONTE 650w 80 bronze

• Membro VIP
Postado

Todas as RX 580 são virtualmente iguais. O fabricante de modelos customizados (Powercolor, XFX, Sapphire, Gigabyte, etc.) só constrói a solução de arrefecimento e ajusta clocks - alguns conseguem clocks minimamente superiores. Dessa forma, apesar dos modelos da Sapphire realmente terem uma construção mais robusta, um modelo de 4GB não será (em condições normais de uso pra ambos) superior a um de 8GB.

Eu, pessoalmente, iria de MSI Armor MK2 8GB que tá nesse preço que você mencionou. Não que haja real necessidade hoje dos 8GB, mas 4GB pode se tornar pouco em breve. Já vejo alguns jogos (mesmo em FullHD) ultrapassando os 5GB de uso de VRAM. Tem gente que diz tratar-se de alocação e não uso de memória propriamente dito. Podendo dispor do modelo de 8GB eu não arriscaria. Mas se a grana tiver curta, pegue o 4GB mesmo. Quando (e se) a memória se tornar um fator limitante você pode baixar a qualidade gráfica e continuará tendo uma boa experiência.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...