Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou querendo montar um PC para jogar, porém sou totalmente leigo no assunto. Um amigo me recomendou um Ryzen 5 3600 e uma RX 580 8gb, e disse que aguenta os jogos atuais em 1080p 60fps tranquilamente. O meu único receio é que,com a chegada da nova geração de consoles bem perto,é se essa configuração aguentará os jogos que virão, não quero gastar uma grana para daqui a pouco esta configuração estar obsoleta.Gostaria de saber se alguém recomenda está configuração para durar durante a próxima geração rodando os jogos no máximo a 1080 60fps.Grato

• Membro VIP
Postado

Não temos bola de cristal, mas a RX580 já não aguenta tudo no ultra full HD não.

Neste caso pega uma Vega 56 que tá com preço interessante na Terabyte. Ou espere pelos modelos custom da RX5700.

Ou vá de 1660TI ou RTX2060, algo por aí.

Tenha 16GB de RAM e coloque SSD.

Postado

Eu já acho muito boa essa combinação. Não sei qual jogo daria problemas para essa combinação hoje em 1080p. Eu uso uma RX 580 4 GB e Ryzen 5 2400G, quando jogo em 1080p ela aguenta o tranco. Algum jogo em específico, @Phoenyx ?

Spoiler

[edit] no último vídeo teve Shadow of the Tomb Raider e Assassins Creed Odyssey normalmente abaixo dos 60 fps na qualidade máxima. Mas se houver outros que lembrar coloque aí por favor.

• Membro VIP
Postado

@dudaskank Qualquer game destes AAA rodando no ultra de verdade, ou seja, tudo no talo, AA 8x NÃO em FXAA, etc etc etc.
Não tô dizendo que não é uma boa placa de vídeo, longe disso que fique bem claro. Mas se ele quer rodar os games da futurologia aí a tendência é os mesmos serem mais pesados e não mais leves.

E vou ser sincero contigo, com um 2400G pra empurrar eu duvido que você chegue perto do desempenho destes vídeos ai.

Deixando claro tmb que já tive uma Sapphire RX580 Nitro e não tô falando de achismo.

Postado

@Phoenyx Eu falo da próxima geração de consoles. Eu acabei chegando a conclusão de que vou esperar saírem as especificações dos próximos consoles e então monto um PC parecido, porque assim saberei que durará por bons anos, talvez não no ultra.Eu realmente não quero gastar 3500/4000 reais agora para daqui a um ano ficar obsoleto.

• Membro VIP
Postado

@Erick Lennon Não vai durar como um video game, esquece isso. Fabricantes de hardware querem vender seus produtos, financiam desenvolvedoras de games, vai ter recurso ali e acolá em um game que não vai ter no console mas vai ter no PC.

Processador já sabemos, e GPU em ambos pelo jeito tmb vai ser a Navi (família RX5700 em diante, obviamente com clocks reduzidos)
https://www.gamesradar.com/sony-ps5-release-date-news-specs-features/

https://www.tweaktown.com/news/64616/next-xbox-8c-16t-zen-2-cpu-navi-gpu-16gb-ram-499/index.html

Postado
18 horas atrás, Phoenyx disse:

um 2400G pra empurrar eu duvido que você chegue perto do desempenho destes vídeos ai.

Hehe eu também imagino. Certa vez vi um teste com vários  Ryzen em jogos, e no geral o meu fica em último, atrás inclusive do Ryzen 3 2200G no teste... confesso que fiquei um pouco triste ao ver isso rs. Não consegui achar ele pra linkar aqui.

16 horas atrás, Erick Lennon disse:

Eu realmente não quero gastar 3500/4000 reais agora para daqui a um ano ficar obsoleto.

Então, mas nesse valor aí você pega uma placa de vídeo mais forte hein? Tipo esse da Pichau, ou esse outro da Terabyte

• 4 meses depois...
Postado

RYZEN 5 3600 + RX580 8GB acho que aguenta sim esta geração futura. Tenha em mente uma coisa, PS5 e o novo XBOX foram criados e pensados para 4k 60fps (se vão chegar é outra história) a RX580 8gb é para 1080p, não vai rodar a nova geração no Ultra tudo no talo, até porque hoje ela não roda asim, precisa de uma vga bem mais parruda pra isso, mas em high vai de boa. R5 3600 é 6/12  4.2ghz o dos novos videogames será pelo visto 8/16 mas a 3.2ghz, então esta velocidade a mais do r5 3600 vai equilibrar e vai rodar os jogos tranquilamente, por ser a mesma arquitetura......

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...