Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5-5560S em 100% no GTA


Posts recomendados

Eu tenho um i5-4460S uma GTX 960 2gb, memória ram 4gb DDR3 e ontem fui ligar meu PC e fui jogar GTA V, abri o jogo e ele tava rodando liso, hj quando fui abrir, ele tava dando umas travada aí eu olhei como a CPU tava agindo e ela ficava em 100% e depois de uns 2 segundos desce pra 40% depois volta pra 100%, vai pra 40% e assim sucessivamente, alguém sabe o q pode ser? porque quando vai pra 40% ele trava e n consigo jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2019 às 16:30, Kleber Peters disse:

Isto se chama throttling. Sua placa-mãe está reduzindo a frequência do processador para evitar super aquecimento, principalmente das VRMs. Melhor a refrigeração do gabinete que deve resolver. 

Mano, não é isso, eu fui ver a temperatura e tá em 40° man, eu vejo que quando o uso tá em 100% abaixa, sempre que da uma explosão ou renderiza algo, eu não sei o que deu porque a 3 dias atrás tava de boasssa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorando a refrigeração do gabinete, criando um fluxo de ar cruzado (entrando na frente e saindo atrás), já auxilia na refrigeração da placa-mãe. 

VRM é um circuito com uma ou mais fases presente em placas-mãe, placas de vídeo e etc. Sua finalidade é receber a energia da fonte de alimentação e convertê-la para os demais componentes de um determinado sistema, como um processador por exemplo. Quando elas se aquecem, reduzem o fornecimento de energia como forma de auto proteção, consequentemente reduzindo a performance dos componentes. 

VRMs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2019 às 19:31, Lucas André Sandri disse:

Mano, não é isso, eu fui ver a temperatura e tá em 40° man, eu vejo que quando o uso tá em 100% abaixa, sempre que da uma explosão ou renderiza algo, eu não sei o que deu porque a 3 dias atrás tava de boasssa

Sabe usar o MSI Afterburner/RivaTuner?? Você poderia usar pra monitorar as frequências de CPU, dentro do jogo.. Poderia monitorar uso de CPU, GPU, RAM e VRAM..

 

Aliás, você não informou a placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Sabe usar o MSI Afterburner/RivaTuner?? Você poderia usar pra monitorar as frequências de CPU, dentro do jogo.. Poderia monitorar uso de CPU, GPU, RAM e VRAM..

 

Aliás, você não informou a placa-mãe..

Esse é o problema, é um da dell genérico, e o problema n é CPU, GPU, ram ou vram, uso sim um monitorador, o Xbox game bar já me ajuda bastante nisso. Eu abri o gabinete e me parece que melhorou um pouco, sabe se tem algum jeito de desativar essa proteção? tô usando o gabinete aberto e boto a mão e não sinto nada que esteja quente

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Melhorando a refrigeração do gabinete, criando um fluxo de ar cruzado (entrando na frente e saindo atrás), já auxilia na refrigeração da placa-mãe. 

VRM é um circuito com uma ou mais fases presente em placas-mãe, placas de vídeo e etc. Sua finalidade é receber a energia da fonte de alimentação e convertê-la para os demais componentes de um determinado sistema, como um processador por exemplo. Quando elas se aquecem, reduzem o fornecimento de energia como forma de auto proteção, consequentemente reduzindo a performance dos componentes. 

VRMs.jpg

Pode ser que os sensores estejam quebrados pois coloco a mão e n tem nd muito quente, tem um jeito de desativar essa proteção?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire uma foto da sua placa-mãe e poste aqui.. Mas, deve ser mesmo o que o @Kleber Peters disse, se é uma placa da Dell..

 

4 minutos atrás, Lucas André Sandri disse:

sabe se tem algum jeito de desativar essa proteção?

Que proteção?? Se for um problema de VRM, essa proteção é o que evita que os componentes fritem no próprio calor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

Tire uma foto da sua placa-mãe e poste aqui.. Mas, deve ser mesmo o que o @Kleber Peters disse, se é uma placa da Dell..

 

Que proteção?? Se for um problema de VRM, essa proteção é o que evita que os componentes fritem no próprio calor..

 

15662488541698115794428392785608.jpg

adicionado 11 minutos depois
4 horas atrás, RS Faria disse:

Tire uma foto da sua placa-mãe e poste aqui.. Mas, deve ser mesmo o que o @Kleber Peters disse, se é uma placa da Dell..

 

Que proteção?? Se for um problema de VRM, essa proteção é o que evita que os componentes fritem no próprio calor..

Tem como desativar essa proteção para que ela não abaixe o "poder" dos vrms?

adicionado 21 minutos depois
19 minutos atrás, Lucas André Sandri disse:

 

15662488541698115794428392785608.jpg

adicionado 11 minutos depois

Tem como desativar essa proteção para que ela não abaixe o "poder" dos vrms?

E o problema dessas quedas é muito mais presente em jogos abertos e quando ocorre explosões, porque jogo cs, a cpu fica em 70 a 80% de uso e n da nada, não cai nenhuma vez o desempenho como nexxe exemplo do fortnite

 

Captura_de_Tela_(13).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VRM fica entre a CPU e o painel traseiro da placa-mãe.. Essa foto não ajudou muito, mas não parece ter muita coisa ali...

 

48 minutos atrás, Lucas André Sandri disse:

Tem como desativar essa proteção para que ela não abaixe o "poder" dos vrms?

Você não entendeu o problema.. Se isso tá acontecendo, e as prints não deixam isso claro, o VRM tá no limite já.. Desativar essa proteção térmica deles, ia matar ele, a placa-mãe e, quem sabe, seu processador... Felizmente, não tem como fazer isso, que eu saiba..

 

Fortnite usa mais CPU do que CS:GO.. E você só tem 4GB de RAM, que é outro gargalo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2019 às 19:06, RS Faria disse:

O VRM fica entre a CPU e o painel traseiro da placa-mãe.. Essa foto não ajudou muito, mas não parece ter muita coisa ali...

 

Você não entendeu o problema.. Se isso tá acontecendo, e as prints não deixam isso claro, o VRM tá no limite já.. Desativar essa proteção térmica deles, ia matar ele, a placa-mãe e, quem sabe, seu processador... Felizmente, não tem como fazer isso, que eu saiba..

 

Fortnite usa mais CPU do que CS:GO.. E você só tem 4GB de RAM, que é outro gargalo..

o jeito então vai ser comprar uma placa-mãe nova, porque esta aqui já está bem surrado, estou vendo pra comprar uma h81 ddr3 da aliexpress, porque alem de barata é perfeita e se encaixa com a memória ram que ja comprei, é isso que vou fazer se não descobrir o problema, obrigado por tudo, me ajudaram bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...