Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, amigos do Clube do Hardware.

Estou com esta Tv apresentando o seguinte defeito: acionando remota ou manualmente, o led do standby pisca uma vez, a tela acende momentaneamente apagando em seguida e o led torna a piscar sem uma quantidade definida de piscadas a cada nova tentativa de religar o aparelho. Na bancada, percebi alguns capacitores ressecados (estufados) e providenciei sua troca, mas o defeito permaneceu; curioso é que desliguei a tomada e religuei algumas vezes e o aparelho funcionou. Deixei um tempo ligado, testando outra vez o liga/desliga, que funcionou perfeitamente. Após alguns minutos desligada (resfriada), o defeito retornou. Desconectei e limpei todos os flats da fonte e da placa principal e tornei a ligar o aparelho, constatando a permanência do defeito. Ao aproximar da fonte (próximo à entrada de CA) uma lâmpada incandescente para melhor iluminação da área, acionei o controle remoto e funcionou novamente. Pode haver mais capacitores danificados? Ainda não verifiquei as tensões nos flats porque estou com problemas no meu multímetro, mas se puderem me adiantar algumas sugestões, ficarei antecipadamente agradecido. Um abraço,

Italmar Menezes.

Postado

Boa tarde esse modelo que você passou está certo ?,eu não achei nada a respeito dessa tv,mas o capacitores que colocou são novos ?tem que colocar novos porque no capacimetro não da pra medir esr,troque o fotoacoplador,coloca pc817 ok,ele pode causar isso também.

Postado

Bom dia, LCN Vintage, de antemão, obrigado pela ajuda. O modelo que está escrito na tampa da tv é este mesmo, eu também não encontrei nada em minhas pesquisas. Os capacitores que troquei são novos , sim. seguirei sua orientação e trocarei o fotoacoplador, retornando para lhe comunicar o resultado. Tenha um excelente final de semana e DEUS o abençoe e à sua família também.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...