Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal uma boa noite, de um tempo pra ca  meu fan cooler de 120mm não estava girando quando eu ligava o meu pc, porém era só da um leve encosto com algo nele que ele começava girar, porém faz uns 3 dias que ele só liga o led não que saber de girar , já tirei ele da placa-mãe (ele é de 3 pinos) limpei etc, mas o erro persiste, queria saber se isso pode ser algo da placa-mãe? ou meu fan que estrago?

ps:imagem de como ele fica paradão 

P_20190813_191257.jpg

Postado
1 hora atrás, pcgc disse:

queria saber se isso pode ser algo da placa-mãe?

Fácil.
De forma simples e sem ter que usar uma ferramenta de medição, que também pode ser usado para medir as tensões... "espete", no mesmo socket onde este estava, um outro cooler com as mesmas características de tensão... se girar, o problema tende a ser no cooler "parado", o que é bem provável tendo em vista você ter dito que os leds acendem e o mesmo já vir dando sinais de pouca saúde.😉
Também pode, se for ainda mais simples para vocês, testar o cooler supostamente ruim numa outra placa.
Se você puder informar a marca do cooler, apenas a título de curiosidade e conhecimento meu, ficaria grata.

Postado

se ele precisava de um leve toque significa que o rolamento dele deve ser ball bearing ou sleave bearing e deve estar seco ou cheio de poeira, recomendo voce dar uma limpada com pincels e jogar oleo não condutivo no rolamento dele, ou pode ser que a placa-mãe não esteja alimentando ele direito caso ligado nela, se for esse o caso, como o amigo acima falou, é mais fácil voce ligar direto na fonte e testar se roda, se rodar era a placa-mãe mesmo, deixa ele na fonte...

Ainda verifica na bios se ela está controlando o cooler do gabinete em modo silent, que só faz ele ligar se o chipset northbridge passa de 40ºC ou o processador passa de 60ºC

• Curtir 1
Postado
Em 16/08/2019 às 11:29, PistolaoBR disse:

se ele precisava de um leve toque significa que o rolamento dele deve ser ball bearing ou sleave bearing e deve estar seco ou cheio de poeira, recomendo voce dar uma limpada com pincels e jogar oleo não condutivo no rolamento dele, ou pode ser que a placa-mãe não esteja alimentando ele direito caso ligado nela, se for esse o caso, como o amigo acima falou, é mais fácil voce ligar direto na fonte e testar se roda, se rodar era a placa-mãe mesmo, deixa ele na fonte...

Ainda verifica na bios se ela está controlando o cooler do gabinete em modo silent, que só faz ele ligar se o chipset northbridge passa de 40ºC ou o processador passa de 60ºC

saquei, infelizmente esse meu cooler não tem entrada pra fonte apenas na placa-mãe, sobre isso de rolamento faz sentido ele parece ta desse jeito rs, sobre a bios não sei ao certo como ver, mas valeu ajuda mano rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...