Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que está acontecendo é o seguinte. Tenho uma AMD RADEON HD 6450 que funciona normalmente. Mas, se eu desligo o PC, ao ligar novamente, ela não é mais reconhecida. Se eu uso a placa de vídeo onboard e acesso a bios, confirmo que está configurada corretamente para vídeo PCI-Express. Mas mesmo assim ela não gera imagem nenhuma. O mais estranho é que se eu desconectar a Radeon e instalar novamente, geralmente aí ela volta a funcionar do nada. Esse problema está me deixando louco, não faz sentido. Alguém tem ideia do que pode estar causando isso? Obrigado.

Postado

@Elton Lopes Gomes  Cara tenho essa placa e ela é bem fraca, roda LoL da 16 FPS. Mesmo modelo da sua.

placa-de-video-sapphine-radeon-hd6450-1g

O problema parece ser oxidação nos contatos e sujeira no slot PCI express.

Compre o limpa contato e use e abuse dele, e limpe tudo ai com um soprador de ar e aspirador (CUIDADO PRA NÃO ESTRAGAR NADA), ou se não tiver limpa contato pode usar Álcool Isopropílico. Tam pode usar uma borracha branca macia pra tirar oxidação do contado da placa com o slot PCI-Express.

Tudo isso que citei é arriscado fazer pra quem não sabe ou nunca fez mas acredito que solucionará o problema.

OBS: por ser bem fraca recomendo que compre uma boa mesmo que consertes. Se tiver Bolsonaros na carteira.kkkkkk. Pois essa placa minha que citei só a guardei pra testar caso algo aqui de defeito.

Postado
11 horas atrás, Daianne Limeira disse:

@Elton Lopes Gomes
Boa noite e seja bem vindo.
O PC tá perdendo configuração? Já verificou a bateria CMOS?

Olá, Daianne!

Então, o PC não tá perdendo configuração não, isso que é o mais estranho, porque, ligando o monitor na placa de vídeo onboard e acessando a BIOS, eu confirmo que ela tá setada pra PCI Express! Mas mesmo assim só sai vídeo pela onboard! É um mistério... 🤨

adicionado 17 minutos depois
10 horas atrás, Henrique PP disse:

@Elton Lopes Gomes  Cara tenho essa placa e ela é bem fraca, roda LoL da 16 FPS. Mesmo modelo da sua.

placa-de-video-sapphine-radeon-hd6450-1g

Olá, Henrique PP!

Realmente essa placa é bem fraquinha, mas eu não uso ela para jogos, apenas pra assistir vídeos, rodar Blu-ray pelo PowerDVD, então me serve bem.

O problema parece ser oxidação nos contatos e sujeira no slot PCI express.

Compre o limpa contato e use e abuse dele, e limpe tudo ai com um soprador de ar e aspirador (CUIDADO PRA NÃO ESTRAGAR NADA), ou se não tiver limpa contato pode usar Álcool Isopropílico. Tam pode usar uma borracha branca macia pra tirar oxidação do contado da placa com o slot PCI-Express.

Tudo isso que citei é arriscado fazer pra quem não sabe ou nunca fez mas acredito que solucionará o problema.

É, também já pensei nessa hipótese, porque é estranho eu tirar e colocar ela de volta e ela voltar a funcionar. Vou ver se compro álcool isopropílico e dou uma limpada no slot PCI-Express e uma borracha pra limpar a placa.

OBS: por ser bem fraca recomendo que compre uma boa mesmo que consertes. Se tiver Bolsonaros na carteira.kkkkkk. Pois essa placa minha que citei só a guardei pra testar caso algo aqui de defeito.

É, o ideal seria comprar mesmo logo uma placa nova, de novo, nada para jogos, mas eu já tô sentindo falta de alguns recursos mais modernos como decodificação de vídeo HEVC e UHD que tem nos Blu-rays mais atuais. Mas realmente por enquanto faltam Bolsonaros 😂

Valeu pelas dicas!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...