Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpei o Pc e não liga mais teclado e mouse e nem imagem.


Posts recomendados

Olá, desmontei e montei meu PC, ao montar ele ligou normal, exceto que não dava imagem, achei que era a placa de vídeo, mas está funcionando. Notei que um pino do USB 3.0 frontal (da case) está quebrado, mas por algum motivo nenhuma porta da minha placa-mãe está funcionando não liga nem mouse e nem teclado. Ela liga os led, a gpu está com as fans ligadas, tudo funcionando, exceto todas as portas de USB e vídeos atrás e na frente.

O que será que pode ser ou pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2019 às 11:01, edonogaara3 disse:

@ami Ele liga as fans, watercooler e as led da placa de vídeo. Mas não funciona nenhuma porta USB, 2.0 e nem 3.0 e não dá vídeo.

Se eu clico em resetar ele não reseta. Já tentei ligar sem o reset e não adiantou.

 

Presumo que tenha algo desconectado, mal encaixado ou então haja algum curto.

 

O pino do USB quebrado/entortado pode fazer com que a placa-mãe detecte curto e se recuse a ligar. 

 

Um reset de BIOS pode ser necessário em algum momento quando esgotar suas opções, e conectar seu monitor à placa de vídeo onboard (se existente) também. 

 

Já conferiu todos os cabos e conexões? Cabo de energia 24 pinos da placa-mãe, 4/8 pinos do processador, encaixe das memórias, encaixe da placa de vídeo, cabos de coolers (em especial do processador), etc. Se quiser facilitar sua vida, comece desconectando e reconectando um por um para certificar-se de que está bem conectado. Se funcionar depois disso, ótimo. Se não funcionar, segue para o teste de bancada abaixo.

 

O teste de bancada é feito retirando-se a placa-mãe do interior do gabinete, mas se não quiser fazer isso, então apenas desconecte todos os componentes e cabos desnecessários ao funcionamento do computador, incluindo HDs e periféricos, removendo também as memórias que não são necessárias (deixando apenas uma) então tente ligar a placa-mãe.

  • Se não ligar, você terá certeza de que o problema está em algum dos componentes principais, aí você pode fazer o teste por eliminação.
  • Se ligar, então o problema está em algum dos periféricos ou componentes adicionais. Nesse caso basta ir conectando um a um e ligando à máquina. Quando parar de funcionar você saberá qual é o componente culpado. 

 

Acabei de descrever o processo de diagnóstico básico que um técnico faria em sua máquina. Tome cuidado ao fazer tudo isso, e saiba que o fará por própria conta e risco. Se não souber fazer algo não faça, ou ao menos procure um tutorial decente com o processo passo a passo, publicado por alguma fonte segura como as matérias oficiais do Clube do Hardware.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...