Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor IPS Ultrawide Freesync de 29" ou superior - Recomendações?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Fala galera, seguinte, tô de olho num monitor assim, mais especificamente estes: 

 

LG 29WK600

https://www.kabum.com.br/produto/97920/monitor-lg-led-29-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-display-port-freesync-som-integrado-29wk600?

LG 34WK650

https://www.americanas.com.br/produto/133741751/monitor-led-ips-34-lg-ultrawide-hdr10-full-hd-34wk650?

 

É pra uso geral, não é pra games fps competitivos, quero utilizá-lo pra tudo, filmes, jogos, etc.

Tava pensando nesta tela maior aí de 34" para os filmes, mas o DOBRO do preço por 5" a mais meio que me tilta, como os caras tem coragem de me cobrar isso?!

Enfim, a pergunta é, vocês conhecem monitores com estas especificações, de outros fabricantes, com bom custo? Nesta faixa aí de 29" pra cima.
Ou em terra brasilis estamos amarrados a isto somente?

 

Não quero QuadHD, 4K, nem 144Hz, nem curvo, quero o painel 21:9 IPS 75Hz.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o 29WK600 e recomendo, ver filmes sem as tarjas horizontais é bom demais. Mesmo conteúdo 16:9, geralmente dou uma esticada, perco um pouco da tela verticalmente falando mas ganho horizontalmente, fica um aspect ratio intermediário entre 16:9 e 21:9 sem a sensação de estar perdendo tela. Mas realmente, o dobro do preço pelo 34" é sem noção, ainda mais se tratando da mesma resolução... O mesmo que você ganha em área também perde em densidade de pixels.
O Freesync é um pouco restrito, 40 a 75 Hz, mas com o CRU consigo botar 30 a 75 e fica uma belezinha. Outra opção um pouco mais barata que você pode dar uma olhada é o 29WK500, acho que a principal diferença é que tem menos brilho (250 contra 300 cd) e o design.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o modelo 29UM69G e a diferença é mínima em relação ao referenciado acima.
Logo, talvez seja válido optar pelo 29WK600.

Gostei bastante mas exige muito da placa de vídeo.

 

Aqui tem uma comparação entre os dois.

adicionado 5 minutos depois
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

O Freesync é um pouco restrito, 40 a 75 Hz, mas com o CRU consigo botar 30 a 75 e fica uma belezinha.

Se o FPS cai eu sinto muita diferença e por isso prefiro abaixar as qualidades gráficas (quando necessário) e manter o FPS alto a deixá-lo cair.
Como jogo simuladores (voo e racing), hoje eu preferiria ter um 144Hz mas pode ter certeza que esse UltraWide é muito bom, principalmente em termos de produtividade.

adicionado 14 minutos depois

Não seria legal esperar a Black Friday e tentar "pescar" um de 34"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Shaman93 @ThiagoLuiz Eu já vi todos estes aí.
Tô ligado no 29UM69G, mas o HDR mesmo que "meia boca" é um atrativo.

 

@Shaman93 você, consegue ou tentou subir mais o clock vertical, ou seja, tacar em 80, 90Hz?

 

@ThiagoLuiz Eu tô achando que você tá tendo gargalo de processador, pois a perda de desempenho é de ~20% somente, e aqui a Vega 56 tá cuspindo fps, então acho que vai ficar de boa nesta resolução.

A intenção é esta, ficar vigilante nos preços até a blackfriday.

 

E esta questão do tamanho, não há nenhum de 34" com preço decente e estas características?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Shaman93 você, consegue ou tentou subir mais o clock vertical, ou seja, tacar em 80, 90Hz?

Só consegui ir até 85 sem frame skip, mas não mexi muito. Na qualidade que eu jogo geralmente a RX 580 mantém estável no máximo uns 60 a 75 fps mesmo, então acabo deixando no 75 padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@ThiagoLuiz Eu tô achando que você tá tendo gargalo de processador, pois a perda de desempenho é de ~20% somente, e aqui a Vega 56 tá cuspindo fps, então acho que vai ficar de boa nesta resolução.

Um dos simuladores que tenho eu diria que é "mal otimizado" mas no outro, não há o que reclamar.

Quando possível irei migrar para o 3600 + 5700XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...