Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Processador se elevando demais


Posts recomendados

Recentemente troquei quase todas as peças no meu PC mudando a placa de vídeo, a fonte, as memorias RAM, a placa-mãe de H110M-cs para uma Z370M AORUS, o processador I5-7400 para um i7-9700k, mantive meu gabinete Gabinete Corsair Spec Alpha Edition, e mantive o watercooler Water Cooler DeepCool Gamestrom Maelstrom 120T, a temperatura do processador fica normal sendo usado casualmente ou em jogos leves(Segue o print para mostrar a temperatura), porém a partir do momento que abro um jogo pesado como assassin's creed odyssey ela já eleva a níveis quase críticos e em diversos testes desse processador que eu vi não chega a tal ponto a temperatura(Segue o print da temperatura em game). Alguém tem alguma ideia do que possa ser, ou será que esta certo mesmo e devo trocar só o water cooler?

PS: Meu quarto estava a uma temperatura ok de 25°

PS2: Já removi praticamente toda poeira do Gabinete antes de colocar as novas peças

1803417114_Pcnormal.thumb.png.9cf713265659e627d0515769bc9a9ace.png1821886156_PCemJogopesado.thumb.png.77eb97060b4463a5817528210c5ac70f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está parecendo falta de contato entre o bloco e o processador ou senão defeito do wc.

 

Já chegou a refazer a instalação?
A falta de espalhamento da pasta pode indicar que o bloco não ficou devidamente em contato com o cpu.

 

Verifique também se a bomba está funcionando com o controle de rotação desativado.
Recomendo que deixe a fan ligada no cpu fan e a bomba em qualquer um dos sys fan.
O controle de rotação da bomba precisa ser desativada manualmente na bios.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...