Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não bipa e não dá vídeo


Posts recomendados

Processador: Ryzen 3 2200g

placa-mãe: MSI B350M PRO-vh PLUS

Fonte: corsair cx450

Inicialmente liguei a máquina com um pente de 8GB corsair vengeance lpx, ele não deu vídeo nem bipou (mas bipa normal quando está sem memória) e o led de CPU presente na placa ficou aceso.

Ao testar com uma memória emprestada (crucial daquelas sem dissipador) ele ligou. 

Achando ter resolvido, devolvi a memória e comprei 2x8gb da hyperx é o problema se apresentou da mesma maneira, independente da combinação que eu faça com as memórias nos slots.

 

Alguém já passou por algo parecido ou tem noção do que possa ser?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei por isso no final de semana. Por alguma razão meu PC não aceita mais dual channel não importando o que eu faça. Todos os slots de memória estão funcionando individualmente, mas no minuto que eu tento conectar duas memórias em dual channel, ele para de funcionar. Antes disso acontecer eu estava percebendo quedas na frequência e na alimentação da GPU, anomalias que ocorriam apenas em jogos. Um belo momento ele desligou no windows e tive que fazer diagnóstico às 02:00 da manhã!

Pesquisei muito e o indicativo mais comum é de que haja algum defeito na placa-mãe, mais especificamente no socket do processador (mal encaixe e pinos tortos são mais comuns). Citei isso no tópico que criei aqui na ocasião, mas já deve ter sido deletado. A solução imediata é simplesmente usar em single channel, mas como seu processador tem pinos (ao contrário do meu maldito I7  que é LBGA), você pode removê-lo e reencaixá-lo para ver se resolve, certificando-se de que fez o encaixe bem feito.

 

Nota: eu tentei reset da BIOS, tentei outras memórias (tenho várias para testar no meu lab) e mil e uma outras coisas. Tentei até configurar as frequências das memórias manualmente, tudo sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luskete7 Estou com o mesmo problema, meu processador é o mesmo que o seu, minhas memórias são duas de 4gb cada da hypeX, e minha placa-mãe é uma MSI B450M PRO-VDH. Não dava video tb, achei que fosse o windows, formatei normal, consegui usar por umas 2 horas e dps parou de dar video novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2019 às 14:01, WOZ Dods disse:

Passei por isso no final de semana. Por alguma razão meu PC não aceita mais dual channel não importando o que eu faça. Todos os slots de memória estão funcionando individualmente, mas no minuto que eu tento conectar duas memórias em dual channel, ele para de funcionar. Antes disso acontecer eu estava percebendo quedas na frequência e na alimentação da GPU, anomalias que ocorriam apenas em jogos. Um belo momento ele desligou no windows e tive que fazer diagnóstico às 02:00 da manhã!

Pesquisei muito e o indicativo mais comum é de que haja algum defeito na placa-mãe, mais especificamente no socket do processador (mal encaixe e pinos tortos são mais comuns). Citei isso no tópico que criei aqui na ocasião, mas já deve ter sido deletado. A solução imediata é simplesmente usar em single channel, mas como seu processador tem pinos (ao contrário do meu maldito I7  que é LBGA), você pode removê-lo e reencaixá-lo para ver se resolve, certificando-se de que fez o encaixe bem feito.

 

Nota: eu tentei reset da BIOS, tentei outras memórias (tenho várias para testar no meu lab) e mil e uma outras coisas. Tentei até configurar as frequências das memórias manualmente, tudo sem sucesso.

As minhas memórias não funcionavam nem dual nem em single. Devolvi a placa e as memórias e pedi agora uma MSI B450M PRO-VDH e duas memórias da crucial. Estou torcendo que o problema não seja no processador.@Gabriel Gomes da Silva  O meu não chegou nem a ligar, vou ver o resultado com as novas peças quando chegarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, luskete7 disse:

As minhas memórias não funcionavam nem dual nem em single. Devolvi a placa e as memórias e pedi agora uma MSI B450M PRO-VDH e duas memórias da crucial. Estou torcendo que o problema não seja no processador.@Gabriel Gomes da Silva  O meu não chegou nem a ligar, vou ver o resultado com as novas peças quando chegarem.

Se for o processador ainda tem garantia, certo? De qualquer maneira, tome muito cuidado na instalação dos componentes da próxima vez. Uma memória que cai no chão uma única vez pode quebrar os contatos do BGA, e isso não tem concerto, só trocando mesmo. placa-mãe nem se fala, tantas são as conexões e soldas que tem. Sempre instale tudo com calma em um espaço amplo e isolado. Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2019 às 21:47, WOZ Dods disse:

Se for o processador ainda tem garantia, certo? De qualquer maneira, tome muito cuidado na instalação dos componentes da próxima vez. Uma memória que cai no chão uma única vez pode quebrar os contatos do BGA, e isso não tem concerto, só trocando mesmo. placa-mãe nem se fala, tantas são as conexões e soldas que tem. Sempre instale tudo com calma em um espaço amplo e isolado. Fica a dica.

Não era o processador. Com a placa e memórias novas ele funcionou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...