Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Teste do meu pc pelo Cinebench, tá bom o resultado?

Posts recomendados

Eu não sei avaliar se esse resultado está bom ou não:

OVEROvA.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro você tentar com o Cinebench R15 e R20, o R11.5 tá bem velhinho já.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Sugiro você tentar com o Cinebench R15 e R20, o R11.5 tá bem velhinho já.

Engraçado baixei o programa ontem, já deveria vir o atualizado, só se é hospedado em outro local que não o desenvolvedor original, vou procurar outro mais atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui eles tem o Cinebench R20: https://www.maxon.net/en/support/downloads/

O R15 deve ter no Guru3D.

Compartilhar este post

Link para o post

O outro testava o vídeo também, esse aqui não?

Tá bom o resultado?

O9earDr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn o Cinebench R20 não testa GPU. Bom, acredito que pra comparar com outros benchmarks com a mesma CPU seria melhor usar o GeekBench ou UserBenchmark. 

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, navegantenarede disse:

@misterjohn o Cinebench R20 não testa GPU. Bom, acredito que pra comparar com outros benchmarks com a mesma CPU seria melhor usar o GeekBench ou UserBenchmark. 

Eu não conheço nada sobre esses programas, peguei isso aqui: https://blog.terabyteshop.com.br/3900x-vs-9900k-e-3700x-vs-3800x-testes-com-overclock/?utm_campaign=3900x_vs_9900k_e_3700x_vs_3800x__testes_com_overclock&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn são outros programas para realizar benchmark, esses mantém um banco de dados de usuários e registram outras características da configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que para minha finalidade serve, assim eu tenho noção de digamos potência de cada equipamento, no testa da terabyte ele não foi usado assim? Quero trocar de processador, se eu não conseguir o que eu quero, posso escolher outro baseado nesses resultados, ou não? 

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn no teste em questão a comparação é mais de uma unidade de processador, então a comparação é somente entre as unidades que os testadores possuem. Os do GeekBench e UserBenchmark criam um banco de dados com todos os usuários que testam usando o software deles, então você teria uma noção melhor usando dessa forma. 

Uma forma pra você comparar é no UserBenchmark, que acredito ser a mais relevante por causa do conjunto de dados. Coloca o modelo do seu CPU e você vai ver um ranking, sua CPU está na posição 58, então acho que ainda é um ótimo processador.

Os benchmarks são somente uma referência, uma "score" que é dado para um processador, nem sempre reflete o melhor desempenho no uso normal, então é bom utilizar outras referências além dessa. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, navegantenarede disse:

@misterjohn no teste em questão a comparação é mais de uma unidade de processador, então a comparação é somente entre as unidades que os testadores possuem. Os do GeekBench e UserBenchmark criam um banco de dados com todos os usuários que testam usando o software deles, então você teria uma noção melhor usando dessa forma. 

Uma forma pra você comparar é no UserBenchmark, que acredito ser a mais relevante por causa do conjunto de dados. Coloca o modelo do seu CPU e você vai ver um ranking, sua CPU está na posição 58, então acho que ainda é um ótimo processador.

Os benchmarks são somente uma referência, uma "score" que é dado para um processador, nem sempre reflete o melhor desempenho no uso normal, então é bom utilizar outras referências além dessa. 

Concordo contigo, carros idênticos podem ter desempenho diferentes, consumos diferentes, etc, por conta de um fazer manutenção mais frequente outro não, um usar peças originais outros não, uns usarem gasolina boa, e outros não, e na informática não é diferente disso por outros fatores, é obvio, esse teste ai eu peguei no teste feito pela loja Terabyte, ele acessa suas informações e dá uma nota em pontos, acho que é isso....esses que você citou faz isso? Pegar dados apenas do processador não adianta porque uns são melhores para jogos, outros para vídeos, por isso que quero saber que processador eu poderia trocar sem gastar muito, mas fazer muita diferença...se meu pc estivesse detonado isso não seria muito relevante em termos de muito além, mas está tudo bom, funcionando, então irei encostar ou vender o que está legal, por isso quero fazer valer o gasto e não trocar 6 por meia dúzia...

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn o do UserBenchmark faz um apanhado dos jogos mais populares mas acho que somente em peças selecionadas e GPU. O GeekBench somente os testes/pontuações em testes sintéticos. O que essas análises completas fazem é comparar os resulsados e fazer testes com jogos ou programas.

Mas te respondendo, pra saber se dá pra trocar por um processador melhor sem gastar muito tem que ver se sua placa-mãe suporta a geração atual da Intel (Coffee Lake/Refresh) ou ver o preço de placa-mãe + processador da AMD. Particularmente, eu acho que não compensa porque a diferença de desempenho é pouca para os processadores mais recentes, principalmente em jogos.

Não sei qual é o uso do seu PC, mas a menos que você esteja precisando de mais desempenho em uma tarefa específica, acho que vale esperar para ver o que as próximas gerações poderão trazer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Enviei uma mensagem para a Asus pedindo informações sobre uso de outros processadores além dos que constam no manual, lembrando que comprei a placa em 2016 então ela pode até ser de 2015; não curto jogos, se algum dia resolver aderir, comprarei um console e não o computador, mas meu uso é para edição de vídeos e segundo testes que fizeram, o Ryzen 9 realiza operação no Handbrake 40 % mais rápido do que o I9 da Intel, agora imagine em relação ao meu i7 então? Ai eu decidi por o AMD 9  porque ele custa no exterior metade do Intel, mas aqui nesse país miserável, está custando R$ 700,00 mais caro, no ML o I9 tá por R$ 2.450,00 e o AMD no mesmo Ml estão pedindo quase R$ 5.000,00 e em sites o mais barato foi R$ 3.200,00 agora considerando que são todos importados, e todos estão sujeitos as mesmas taxas e custos de alfândega, porque ele não custa metade do Intel, no caso no ML por R$ 1.250,00 ? A não ser que as taxas são umas para o AMD e outras para Intel, e este, i9, tem em todo lugar.

Cade a diferença de 50 % à menos como é dito aqui,alias mais de 50 % porque AMD U$ 499 e Intel U$ 1.199 https://tecnoblog.net/291807/amd-ryzen-9-3900x-tem-desempenho-intel-core-i9-metade-preco/

AMD 9:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1275098023-processador-amd-am4-ryzen-r9-3900x-46ghz70mb38ghz-_JM?quantity=1

Intel i9:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1296621914-core-i9-9900k-lga-1151-lacrado-3-anos-de-garantia-_JM?quantity=1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, navegantenarede disse:

@misterjohn qual processador da AMD você está interessado? Em renderização a diferença é bem significativa mesmo, dá uma olhada nesse teste.

voce poderia fazer a gentileza de decifrar isso para mim, não está claro se os resultados são melhores os maiores ou os menores, quando é caso de tempo, não saco muito desse lance.

https://www.anandtech.com/bench/product/2519?vs=2267

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn vai nesse link e pesquisa por "handbrake", que é um teste do seu interesse, certo? Daí ao lado, nas barras, você tem um valor que significa a quantidade de quadros codificados por segundo e a indicação dizendo que quanto maior, melhor.

Nesse teste do HandBrake, o Ryzen 9 3900X consegue codificar/transcodificar um vídeo 1080p com o codec x264 no perfil Faster com framerate 3500Kbps, a 284 frames por segundo, enquanto o i7-6400k realiza o mesmo procedimento a 83 frames por segundo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, navegantenarede disse:

@misterjohn vai nesse link e pesquisa por "handbrake", que é um teste do seu interesse, certo? Daí ao lado, nas barras, você tem um valor que significa a quantidade de quadros codificados por segundo e a indicação dizendo que quanto maior, melhor.

Nesse teste do HandBrake, o Ryzen 9 3900X consegue codificar/transcodificar um vídeo 1080p com o codec x264 no perfil Faster com framerate 3500Kbps, a 284 frames por segundo, enquanto o i7-6400k realiza o mesmo procedimento a 83 frames por segundo.

Acho que você esqueceu de colocar o endereço na palavra link, passei o mouse na frase toda e não achei tal link ativo...

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, navegantenarede disse:

@misterjohn verdade, atualizei com o link.

Você pode dar um Help aqui nesse resultado, acho que eu entendi errado em Higher is Better ou quanto mais alto melhor, o meu bateu no Amd 9, só posso estar enganado, só faltava essa...kkkkk

https://www.anandtech.com/bench/product/2519?vs=2260

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, navegantenarede disse:

@misterjohn em qual teste?

https://www.anandtech.com/bench/product/2519?vs=2260

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn essa página não mostra um teste específico, e sim vários testes. Os únicos testes que percebi o Core i7-6700k levando vantagem foi nos testes de single thread, mas a diferença é pequena. Nos testes com múltiplas threads o Ryzen 9 3900X fica na frente com uma boa diferença.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão, é que eu havia feito outro teste antes, e troquei as posições entendeu? Por exemplo antes eu havia setado o meu em cima e o amd em baixo e no outro eu coloquei o amd em cima e o meu em baixo, ai confundi as cores, desculpe minha falha, não tenho intimidades com esses assuntos, para mim não tem sentido ficar me inteirando par a passo sobre evolução disso ou daquilo porque não trabalho nessa área e não trará nenhum valor para mim...isso porque só faço up grades na média 3 anos, então nesse ramo que as coisas andam à jato, para que irei saber o que rola hoje????

Obs: Culpa das cores....kkkkkkk (burrice mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!