Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mechdob

Migração para Oi fibra

Posts recomendados

Bom dia,

Há uns meses, a gente vê pela cidade pessoas da Oi fazendo instalações em postes. Já fazem algumas semanas que atendentes da Oi ligam p agendar visita de técnico p, segundo eles, trocar o equipamento p termos internet mais rápida (sem nenhum custo adicional).

Tive esse problema quando usava um modem/roteador da Oi: em resumo, eles deixam um acesso remoto p um super usuário deles no modem/roteador que fornecem e não avisam o cliente. Um dia, do nada, minha rede wifi sumiu e surgiu outra no lugar, com nome e senha diferentes... Cheguei a ligar lá p reclamar, me disseram que, provavelmente, alguém ligou lá p suporte e a pessoa da Oi fez alteração errada. Desde então, comprei um modem/roteador e não uso mais o da Oi.

Minhas dúvidas:
P eu ter fibra ótica, o técnico da Oi precisava passar cabos pela minha casa? Ou só colocar outro modem/roteador que "suporte" a tecnologia?
É possível eu colocar um modem/roteador próprio e a internet ficar mais rápida? (teria só que ligar na Oi p informá-los que estou com o modem/roteador que suporta mais velocidade ou nem isso precisaria?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mechdob Olá Mech.

O pessoal da Oi vai precisar ter acesso a sua casa e provavelmente vai precisar trocar o modem. Visto que a sua velocidade vai melhorar.

Mais aconselho você esperar mais um pouco. Esses dias saiu uns anúncios sobre a Oi e ela infelizmente não anda bem das pernas. Se você procurar em sites de confiança, vai ver o que estou falando. Fora que na minha opinião, o serviço da Oi é péssimo.

Sobre o modem eu acredito que você pode usar qualquer um. Desde que seja compatível, não vejo problema.

Aconselho você também mudar a senha sempre que possível.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!