Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 144Hz sem G-Sync vai causar muito Tearing ??


Posts recomendados

Atualmente uso um monitor 60Hz Full HD padrão mesmo, consegui fazer um overclock nele pra subir a 70Hz mas mesmo assim quero comprar um monitor 144Hz. Pensando nisso, encontrei esse [https://www.terabyteshop.com.br/produto/9471/monitor-gamer-bluecase-bm241gw-24-pol-144hz-full-hd-1ms], que está em um preço ótimo, porém, nas especificações não fala que possui a tecnologia G-Sync, apenas Freesync, o que não se aplica ao meu caso já que tenho uma GTX 1070. Atualmente, eu consigo jogar Fortnite, por exemplo,  a uma taxa de quadros acima de 144hz, o que mesmo com um monitor 60Hz causa uma sensação melhor. Minha dúvida é se a falta do G-Sync vai causar muito Tearing ? Odeio ficar vendo aquelas imagens quebradas na horizontal. Lembrando que tenho uma GTX 1070 + i5 8400 Coffee Lake + 8GB de RAM DDR4, então tenho capacidade para rodar os jogos mais "competitivos" em taxas travadas ou acima de 144hz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henrique Schinaider A GTX 1070 é compatível com Freesync. Já faz algum tempo que a Nvidia liberou isso. O antigo G-Sync agora chama G-Sync Ultimate. E o Freesync é chamado de G-Sync pela Nvidia. 

 

Minha GTX 1070Ti funciona com o G-Sync perfeitamente utilizando meu monitor Ultrawide Freesync 75 Hz da LG. A compatibilidade varia conforme o monitor, mas no geral funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...