Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ramonstrinho

Notebook lento, aparentemente são as memórias

Posts recomendados

Então, é normal as velocidades da memória estarem assim? e o clock da cpu também abaixo. Coloquei um SSD no notebook e mesmo assim continua lento nas tarefas e até abrir o windows em alguns momentos fica lento porém já testei o ssd em um computador e esta extremamente rápido. 

68513201_363509697679081_4029171544079990784_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja as opções da energia, no painel de controle do Windows. Veja se está em desempenho máximo do processador, quando este está ligado diretamente na energia.

Compartilhar este post

Link para o post

@fredblaster Sim já está, eu já testei quase tudo eu não sei mais o que pode ser, testei com outra memoria também persiste o problema, mesmo com ssd o sistema é lento, para tudo ele fica muito lento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja uma desorganização do sistema:

- Desative os processos inúteis que ocorrem em 2º plano no Windows (qualquer update Google - Adobe - etc) . Mas deixe os processos e atualizações do antivírus ligados, assim como os processo doa Microsot! (explicação aqui)

- Passe um antivírus atualizado (aqui)

- Passe um anti-malware atualizado (aqui)

- Limpe os restos de arquivos e os registros inválidos (aqui)

- Acabe com a bagunça do registro (aqui)

HD 5400 RPM é lerdo

HD 7200~9000 RPM é médio

SSD é ideal

Fazendo TODOS os passos acima, provavelmente, você ganhará no mínimo 50% de melhora!!

Compartilhar este post

Link para o post

@engfabio Olá tudo bem? eu comprei um ssd novo e formatei do 0, e o problema continua, também achei que seria o hd pois testei no crystal disk e estava ruim. tem um detalhe que eu percebi que o ssd no notebook ele perde velocidade de leitura fica horrível nas leituras, somente fica alta naquela primeira de leitura e escrita que mostra a real velocidade fica 550 e 500mb.

Compartilhar este post

Link para o post

Compare com os resultados dos outros. Entre no Google com SSD BENCHMARK NOTEBOOK.

A percepção de leitura/escrita também depende muito do processador. O SSD pode fazer ambas rapidamente, mas se a velocidade do processador não for alta elas não são realmente demonstradas. Dependerá do clock, nº de núcleos, cache, frequência,TDP do processador. Isso é só um "palpite" meu. Os moderadores terão uma opinião melhor sobre isso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O notebook é um dell 5458 com i5 e placa de vídeo nvidia geforce. Irei fazer mais testes e envio aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando abri o HWinfo aparece está mensagem em inglês, será que tem algum problema no sistema? eu abri ele sem nenhum outro programa de sensor aberto. 

69295328_359011911709149_9010907288986189824_n.jpg

68832653_347536889528826_7562437033063350272_n.jpg

adicionado 23 minutos depois

@engfabio acho que descobri o problema, aparentemente o processador esta rodando a 0.48Ghz sendo que ele tem muito mais velocidade, porém no começo achei q estava normal pois em idle ele não iria ser utilizado, então usei o aida64 coloquei em stress e o cpu continua só a 0,48ghz e não altera, agora preciso descobrir o porque.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualize os drivers da placa de vídeo e veja se tem essa opção na BIOS. Ainda bem que você descobriu a causa do problema. Agora só falta sanar esse problema.

Seu processador é bom, não era para ter lentidão. Se retirar a placa de vídeo o problema persiste?

Obs: arrumei a minha mensagem e os link's estão acessíveis. São programas "obrigatórios" para manter o PC em bom estado. Se fizer esses passos e atualizar os drivers acho que já basta para manter um PC em boas condições;

Compartilhar este post

Link para o post

@engfabio não sei se tem como retirar a placa de vídeo, eu li em forum inglês que pra resolver esse problema do clock baixo travado tem que usar um programa chamado ThrottleStop, já estou baixando e vou verificar se arruma o problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A tensão entregue pela placa-mãe corresponde ao necessitado pelo processador? Na BIOS não está ativada algo como ECONOMY MODE? O Windows está configurado em Energia para o máximo rendimento/alto desempenho? Trocando a versão do Win para PRO não resolve? Vi isso e mais isso na internet.

Será que resetando a BIOS não volta ao normal? E se desinstalar os drivers de vídeo com o DDU (Display Driver Uninstaller) e depois voltar a instalar os drivers do site da fábrica?

Não dá para alterar as configurações da Nvidia? (painel de controle da Nvidia (click direito no desktop) > Manage 3D settings e muda o Power Managment Mode de Prefer Maximum Performance para Adaptive)

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido procurei bastante e consegui. Para solucionar esse problema em notebooks dell pelo menos, você terá que baixar o app ThrottleStop, lembrando que pra rodar precisa baixar os https://www.techpowerup.com/download/visual-c-redistributable-runtime-package-all-in-one/ e depois disso você roda o programa normalmente. o download dele está aqui https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-throttlestop/ e o problema se deve porque a dell quando não reconhece carregador/bateria original ela dá uma mensagem pro sistema em que diz que está a 100 graus de temperatura levando o processador a abaixar o clock. Aqui vocês podem ver o problema https://medium.com/@ggondim/dell-força-desempenho-baixo-da-cpu-34-se-o-carregador-não-é-reconhecido-como-original-119ddb77b228

Lendo o último link que mandei você já vai saber o que fazer. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

👏👏👏

Compartilhar este post

Link para o post

@Ramonstrinho de toda forma seria bom passar uma ferramenta de diagnóstico do processador: Ferramenta de diagnóstico para processador Intel®

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!