Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar roteador em TC7337 da NET


Posts recomendados

Assinei NET 120 Mega e tenho esse modem com wifi "TC7337NET", mas quero colocar um roteador nele pois o sinal dele é meio fraco e curto... Eu comprei um C20 Archer mas vai demorar um pouco pra chegar e já quero aproveitar a internet com um DIR-615 D-Link que eu tenho aqui, como eu configuro o DIR-615? E o C20 Archer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlNexus Antes de qualquer coisa aviso que se seu plano for só de Internet, Ok, em combos com telefone por exemplo não rola. Outra coisa é que você precisa de roteadores Gigabit para aproveitar essa velocidade da Net, esses dois que citou (Dir-615 e C20) são 10/100. No WiFi (Dual Band) perde quase nada mas no cabo, chega a perder mais de 20%, atente a isso.

Para a configuração, basicamente conectar o novo roteador a um pc ou notebook via cabo e configurá-lo como DHCP e ativar o WiFi com o mesmo id e senha do roteador da Net. Depois no roteador da Net, desative o WiFi e coloque ele em modo Bridge. Ligue o cabo de rede na porta Lan do roteador da Net e a outra ponta na porta Wan do novo roteador, pronto.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Public2004 disse:

Antes de qualquer coisa aviso que se seu plano for só de Internet, Ok, em combos com telefone por exemplo não rola

Até onde eu sei, na NET Vírtua ao se colocar o modem em bridge, o telefone continua funcionando normalmente. Até vou fazer o teste na minha aqui qualquer hora. Mas tenho 99,8% de certeza que o fixo continua funcionando como se nada tivesse acontecido. Só não digo 100% de certeza por que não testei pra ver, só de inúmeros depoimentos de usuários pela internet que deixaram em bridge e usam o bom NET fone numa boa com o modem em bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Public2004 disse:

@AlNexus Antes de qualquer coisa aviso que se seu plano for só de Internet, Ok, em combos com telefone por exemplo não rola. Outra coisa é que você precisa de roteadores Gigabit para aproveitar essa velocidade da Net, esses dois que citou (Dir-615 e C20) são 10/100. No WiFi (Dual Band) perde quase nada mas no cabo, chega a perder mais de 20%, atente a isso.

Para a configuração, basicamente conectar o novo roteador a um pc ou notebook via cabo e configurá-lo como DHCP e ativar o WiFi com o mesmo id e senha do roteador da Net. Depois no roteador da Net, desative o WiFi e coloque ele em modo Bridge. Ligue o cabo de rede na porta Lan do roteador da Net e a outra ponta na porta Wan do novo roteador, pronto.

 

Att.

Eu uso com telefone, mesmo se eu comprar o C20 Archer não vai adiantar? Eu tenho um cabo Gigabit Ethernet e vou colocar ele no TC7337, no wifi do C20 com 100 megabits não vai fazer muita diferença... (pra mim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá também recebi um modem desses TC7337 e velocidade de 120 MB. O técnico me garantiu que não precisaria de mais nada pois o Wi-Fi desse modem seriá muito bom. Porém fazendo o teste de velocidade conectado no WiFi só chegou a 40 MB aqui enquanto no cabo da 120...

 

No caso eu fiz o teste na banda 2.4 Ghz porque é a que meu notebook suporta não pude testar na de 5 Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Public2004 disse:

@simforoso ah, ok então. Eu não tenho telefone da Net mas passei pelo mesmo problema e vi muita gente dizendo isso, se não tiver problema, menos mal.

 

Att.

Testei agora à tarde na casa de um amigo que comprou um TPLink C9, coloquei um modem roteador da NET Humax em bridge e o C9 fazendo todo o roteamento com 240Mega e o telefone fixo ficou funcionando normalmente.

49 minutos atrás, AlNexus disse:

Eu uso com telefone, mesmo se eu comprar o C20 Archer não vai adiantar? Eu tenho um cabo Gigabit Ethernet e vou colocar ele no TC7337, no wifi do C20 com 100 megabits não vai fazer muita diferença... (pra mim)

O problema do C20 é que ele tem porta 10/100 apenas. Logo, dos 120Mega que você tem assinado com a NET, só poderá usar 94~96Mega com muita sorte, e no cabo ainda. No WiFi vai depender de muitos fatores, se passar de 70Mega no 2.4GHz dê aleluia. Não sei o porquê da TPLink vender roteadores com portas 10/100 em pleno 2019 quase 2020, onde até em países como o Brasil, as conexões de 100Mega e superiores estão cada vez mais acessíveis e populares. Não dá pra entender.

24 minutos atrás, ricardo_br disse:

Olá também recebi um modem desses TC7337 e velocidade de 120 MB. O técnico me garantiu que não precisaria de mais nada pois o Wi-Fi desse modem seriá muito bom. Porém fazendo o teste de velocidade conectado no WiFi só chegou a 40 MB aqui enquanto no cabo da 120...

 

No caso eu fiz o teste na banda 2.4 Ghz porque é a que meu notebook suporta não pude testar na de 5 Ghz.

O TC7337 hoje é um dos piores modems da NET. Até no cabo pelo que li ele dá problema direto. Mesmo o colocando em bridge ele faz questão de dar reset e voltar à roteador, perder conexão do nada, etc. Nunca o testei (ainda bem), mas se eu tivesse que trocar meu modem da NET e o técnico viesse com essa bomba debaixo do braço, eu não deixava nem pisar na minha casa. Tive, com 120 e os 240Megas atuais um Arris TG1692A que era muito bom, mas deu problema e hoje uso um Sagemcom F@st 3486 e este é (na minha opinião) um modem ainda melhor que o Arris. Liga super rápido, bem arejado, compacto, discreto e extremamente estável, tanto no cabo como no WiFi (e olha que uso 240Mega que teoricamente "estressa" muito mais o hardware do modem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, simforoso disse:

Testei agora à tarde na casa de um amigo que comprou um TPLink C9, coloquei um modem roteador da NET Humax em bridge e o C9 fazendo todo o roteamento com 240Mega e o telefone fixo ficou funcionando normalmente.

O problema do C20 é que ele tem porta 10/100 apenas. Logo, dos 120Mega que você tem assinado com a NET, só poderá usar 94~96Mega com muita sorte, e no cabo ainda. No WiFi vai depender de muitos fatores, se passar de 70Mega no 2.4GHz dê aleluia. Não sei o porquê da TPLink vender roteadores com portas 10/100 em pleno 2019 quase 2020, onde até em países como o Brasil, as conexões de 100Mega e superiores estão cada vez mais acessíveis e populares. Não dá pra entender.

O TC7337 hoje é um dos piores modems da NET. Até no cabo pelo que li ele dá problema direto. Mesmo o colocando em bridge ele faz questão de dar reset e voltar à roteador, perder conexão do nada, etc. Nunca o testei (ainda bem), mas se eu tivesse que trocar meu modem da NET e o técnico viesse com essa bomba debaixo do braço, eu não deixava nem pisar na minha casa. Tive, com 120 e os 240Megas atuais um Arris TG1692A que era muito bom, mas deu problema e hoje uso um Sagemcom F@st 3486 e este é (na minha opinião) um modem ainda melhor que o Arris. Liga super rápido, bem arejado, compacto, discreto e extremamente estável, tanto no cabo como no WiFi (e olha que uso 240Mega que teoricamente "estressa" muito mais o hardware do modem).

Eu vou colocar o Gigabit no TC7337NET e não no C20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TC7337 hoje é um dos piores modems da NET.

 

Puxa porque só se fica sabendo disso depois de já estar com ele. Eu estava satisfeito com meu modem Arris TG862A mais a moça do telefone falou que tinha que trocar pois não era compatível com a nova velocidade.

 

Depois quando o técnico chegou ele ainda falou que o meu modem (Arris TG862A) era compatível com até 240 MB mais que era melhor trocar porque o Wi-Fi do TC7337 era melhor e não iria precisar mais do meu roteador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ricardo_br disse:

 

 

 

Puxa porque só se fica sabendo disso depois de já estar com ele. Eu estava satisfeito com meu modem Arris TG862A mais a moça do telefone falou que tinha que trocar pois não era compatível com a nova velocidade.

 

Depois quando o técnico chegou ele ainda falou que o meu modem (Arris TG862A) era compatível com até 240 MB mais que era melhor trocar porque o Wi-Fi do TC7337 era melhor e não iria precisar mais do meu roteador.

 

O Arris TG862 tem 8 canais apenas de downstream, dá para uns 60Mb e olhe lá. Já tive ele quando assinei a NET em 2016 (quando acabou a GVT) e era 60Mb. Já vi 120Mb funcionarem nele, mas meio limitado. Se você tem 120 ou 240Mb, realmente era altamente recomendável trocar esse TG862 que é bem limitado e antigo. Os modems atuais que a NET entrega nos planos de 120 e 240Mb tem 16 canais de downstream, isso significa um maior aproveitamento/rendimento do sinal, ele te entrega mais, entende? O TC7337 é ruim, esse é o detalhe. Esquenta muito, tem um funcionamento errático, etc... a NET tem modems muito melhores como o Arris TG1692A, o Humax HGB10R-02, o Sagemcom 3486 (esse que uso atualmente com 240Mb)... você deu azar de pegar logo o pior que eles usam para 120 e 240. Experimenta falar com algum técnico de trocar por um modelo desses que citei... sua experiência com o Vírtua vai mudar, posso te garantir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2019 às 15:22, simforoso disse:

Testei agora à tarde na casa de um amigo que comprou um TPLink C9, coloquei um modem roteador da NET Humax em bridge e o C9 fazendo todo o roteamento com 240Mega e o telefone fixo ficou funcionando normalmente.

 

Obrigado pela confirmação, sempre tive essa dúvida e não conseguia a confirmação para postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2019 às 15:22, simforoso disse:

Testei agora à tarde na casa de um amigo que comprou um TPLink C9, coloquei um modem roteador da NET Humax em bridge e o C9 fazendo todo o roteamento com 240Mega e o telefone fixo ficou funcionando normalmente.

O problema do C20 é que ele tem porta 10/100 apenas. Logo, dos 120Mega que você tem assinado com a NET, só poderá usar 94~96Mega com muita sorte, e no cabo ainda. No WiFi vai depender de muitos fatores, se passar de 70Mega no 2.4GHz dê aleluia. Não sei o porquê da TPLink vender roteadores com portas 10/100 em pleno 2019 quase 2020, onde até em países como o Brasil, as conexões de 100Mega e superiores estão cada vez mais acessíveis e populares. Não dá pra entender.

O TC7337 hoje é um dos piores modems da NET. Até no cabo pelo que li ele dá problema direto. Mesmo o colocando em bridge ele faz questão de dar reset e voltar à roteador, perder conexão do nada, etc. Nunca o testei (ainda bem), mas se eu tivesse que trocar meu modem da NET e o técnico viesse com essa bomba debaixo do braço, eu não deixava nem pisar na minha casa. Tive, com 120 e os 240Megas atuais um Arris TG1692A que era muito bom, mas deu problema e hoje uso um Sagemcom F@st 3486 e este é (na minha opinião) um modem ainda melhor que o Arris. Liga super rápido, bem arejado, compacto, discreto e extremamente estável, tanto no cabo como no WiFi (e olha que uso 240Mega que teoricamente "estressa" muito mais o hardware do modem).

Configurei tudo, Wi-Fi funcionando certinho (roteador melhorou muito o wi-fi, de 20 pra 70mbps no 2.4gHz.) mas quando eu coloco Ethernet (eu tenho um Gigabit que eu usava no TC7337 antes de colocar o roteador), não funciona nem no TC7337 e nem no roteador. Faz 2 minutos que coloquei o roteador, devo esperar? Ainda vou conseguir colocar o Ethernet no TC7337 e aproveitar os 20mbps extra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...