Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minha impressoa epson l380 n é reconhecida na instalação


Posts recomendados

desinstalei o programa da minha impressora porque n tava reconhecendo o scan, daí quando instalei novamente 

todos os drivers aparecerem instalados o scan funciona mais na configuração da impressora ela não é encontrada pelo próprio programa de instalção, sendo que está com o mesmo cabo que antes e já troquei mais dois cabos e portas usb e nada, já mostra ela no dispositivo mais não configura, alguém sabe me  dizer o que fazer? preciso muito de ajuda

i.jpg

3.jpg

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daianne Limeira disse:

Olá, qual é o sistema operacional do computador onde a instalação está sendo feita (Win 10)?
 

 

windows 7, eu indo pelas pastas instaladas diz que o driver n foi instalado, mas no painel de controle todos estão instalados e o scan funciona de boa, só n aceita impressão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, alinebgama disse:

windows 7, eu indo pelas pastas instaladas diz que o driver n foi instalado, mas no painel de controle todos estão instalados e o scan funciona de boa, só n aceita impressão

Você está pegando o driver certo para 32-bit ou 64-bit, tá se atentando para isto?

Pegando no site da Epson são, teoricamente, atualizados. Diferentemente se pegos no CD de instalação que veio junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, alinebgama disse:

windows 7, eu indo pelas pastas instaladas diz que o driver n foi instalado, mas no painel de controle todos estão instalados e o scan funciona de boa, só n aceita impressão

 

9 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Olá, qual é o sistema operacional do computador onde a instalação está sendo feita (Win 10)?
 

 

eu sei instalar, essa é minha quarta impressora e já to c ela a mais de um ano, o problema ta na instalação q n conclui

adicionado 0 minutos depois
agora, Daianne Limeira disse:

Você está pegando o driver certo para 32-bit ou 64-bit, tá se atentando para isto?

sim 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alinebgama Ok. Já tentou fazer como no vídeo: Proceder a instalação sem o cabo USB com a Epson estar conectado e somente após o programa de instalação solicitar, fazer a conexão?
Desculpa se pareço muito didática ou patética, é que as vezes um pequeno detalhe faz a diferença e pode estar passando despercebido por nós.😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@alinebgama Ok. Já tentou fazer como no vídeo: Proceder a instalação sem o cabo USB com a Epson estar conectado e somente após o programa de instalação solicitar, fazer a conexão?
Desculpa se pareço muito didática ou patética, é que as vezes um pequeno detalhe faz a diferença e pode estar passando despercebido.😉

com certeza pode acontecer sim, to baixando agora somente o driver de impressão, se n for, vou fazer dessa forma

adicionado 21 minutos depois
27 minutos atrás, alinebgama disse:

 

eu sei instalar, essa é minha quarta impressora e já to c ela a mais de um ano, o problema ta na instalação q n conclui

adicionado 0 minutos depois

sim 64

não foi, não sei mais o que faço, estou desesperada já, tenho muita coisa p entregar na terça feira😭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, alinebgama disse:

desinstalei o programa da minha impressora porque n tava reconhecendo o scan,

Você fez alguma alteração neste computador, instalou algum outro programa seja lá para o que for... ou instalou algum periférico antes de perceber o "não funcionamento do scan" na impressora? (Antes de perceber o problema)... Algo que possa estar dando um conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Você fez alguma alteração neste computador, instalou algum outro programa seja lá para o que for... ou instalou algum periférico antes de perceber o "não funcionamento do scan" na impressora? (Antes de perceber o problema)... Algo que possa estar dando um conflito.

N me lembro de ter instalado nada antes n, instalei após a desinstalação do driver o driver easy, mas já desinstalei ele 

adicionado 3 minutos depois
48 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Você fez alguma alteração neste computador, instalou algum outro programa seja lá para o que for... ou instalou algum periférico antes de perceber o "não funcionamento do scan" na impressora? (Antes de perceber o problema)... Algo que possa estar dando um conflito.

agora a pouco achei q tinha resolvido o problema, fiz uma desinstalação profunda com o revo de todos os drivers epson, reiniciei a impressora e o pc, o windows detectou, a configuração da impressora foi correta apareceu o v verde e o windows deu o sinal de pronto p uso, mas ao abrir a cx de diálogo de impressão, a opção imprimir n aparece e manda localizar a impressora

adicionado 6 minutos depois

também sumiu do gerenciador de dispositivo2.jpg.965d5805409f2d8a4b06c07ccabd4d30.jpg3.thumb.jpg.3806e1c42b706723b767580258cac1b1.jpg1.jpg.3be27f9fdea6188976457a5c53c91e21.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alinebgama Vou dar mais uma sugestão: Tentar fazer a instalação em outro computador, apenas para descartar a possibilidade de ser problema com o mesmo e deixar somente o foco na impressora e no cabo. Ir por eliminação.
Se eu achar alguma coisa que dê um auxílio, retorno e se você solucionar, por favor, não deixe de nos informar.
Espero que algum confrade mais experiente passe por aqui com alguma possível solução.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daianne Limeira disse:

@alinebgama Vou dar mais uma sugestão: Tentar fazer a instalação em outro computador, apenas para descartar a possibilidade de ser problema com o mesmo e deixar somente o foco na impressora e no cabo. Ir por eliminação.
Se eu achar alguma coisa que dê um auxílio, retorno e se você solucionar, por favor, não deixe de nos informar.
 

ta ok, mas  só amanhã consigo mexer em outro pc, por hj vou tentando aqui , amanha então retorno ou se eu tiver algum exite hj, obrigada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2019 às 19:50, alinebgama disse:

ta ok, mas  só amanhã consigo mexer em outro pc, por hj vou tentando aqui , amanha então retorno ou se eu tiver algum exite hj, obrigada

oi minha amada, bom dia, a impressora funciona de boa no notebook, mais no meu pc continua com o mesmo problema😭😭tirei tudo com uma desinstalação profunda, reinstalei e nadaa.thumb.jpg.435ccfba0339412f02607d9ca1472282.jpg

a2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alinebgama bom dia. De certa forma é uma notícia boa, tendo em vista não ser problema na impressora.
Tenta verificar algum possível problema com a Controladora USB.
Vai no Gerenciador de Dispositivo > Controladores USB >, botão direito do mouse e tenta atualizar o driver ou talvez desinstalar o dispositivo, para logo em seguida reinstalar o dispositivo...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@alinebgama bom dia. De certa forma é uma notícia boa, tendo em vista não ser problema na impressora.
Tenta verificar algum possível problema com a Controladora USB.
Vai no Gerenciador de Dispositivo > Controladores USB >, botão direito do mouse e tenta atualizar o driver ou talvez desinstalar o dispositivo, para logo em seguida reinstalar o dispositivo...
 

fiz masdiz q o melhor driver está instalado, eu uso a algum tempo o driver booster e ele n deixa nada desatualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...