Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
yurirp4

Upgrade até R$2.000,00: Core i3 7100 e GTX 1050

Posts recomendados

Olá galera boa tarde, desculpem se estou na área errada para fazer esse tópico sou novato ainda to aprendendo

Orçamento: 2000R$

Meu pc:

Placa de vídeo: GTX 1050

Placa-mãe: h110m-h-cf

Processador: i3-7100(3.90GHz)

Memoria Ram: 8GB

HD: 1TB

Fonte: 500W

quero melhorar para jogar jogos de mais qualidade e etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@yurirp4 Falta informar marca e modelo da fonte.

Além disso diga quanto pode gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Elder Nauvirth disse:

@yurirp4 Falta informar marca e modelo da fonte.

Além disso diga quanto pode gastar.

um momento estou modificando o tópico

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, yurirp4 disse:

um momento estou modificando o tópico

Caro amigo, forneça a marca e modelo da fonte por favor.

Foi dito 500W, mas não temos como adivinhar qual é a marca dela, e isso é importante também.

Seu orçamento é bom, levando em consideração que a memória ram seja DDR4, vale a pena ir para um Ryzen 5 1600/2600 + B350 ou B450.

Você pode colocar como uma resposta normal mesmo, não precisa ficar sempre editando o tópico inicial, assim facilita para todos também.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Caro amigo, forneça a marca e modelo da fonte por favor.

Foi dito 500W, mas não temos como adivinhar qual é a marca dela, e isso é importante também.

Seu orçamento é bom, levando em consideração que a memória ram seja DDR4, vale a pena ir para um Ryzen 5 1600/2600 + B350 ou B450.

Você pode colocar como uma resposta normal mesmo, não precisa ficar sempre editando o tópico inicial, assim facilita para todos também.

opa pois não marca: kcas 500w

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, yurirp4 disse:

opa pois não marca: kcas 500w

Perfeito, dá para manter.

Vide as peças que citei para saber se cabe no orçamento.

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Perfeito, dá para manter.

Vide as peças que citei para saber se cabe no orçamento.

Até agora sim achei as duas mais avançadas por 1,230 só mudando esses dois melhoraria ?  ,Eu antes estava pensando em comprar um i9-9900k para adicionar nesse meu pc o que você acha desse meu pensamento ?

Compartilhar este post

Link para o post

@yurirp4 Vale a pena ir de AMD, está com um ótimo custo beneficio, eu diria para ir na 3ª Geração dos Ryzen, mas talvez fique mais caro.

Intel é uma boa se for direto para 9ª Geração, mas as vezes fica mais caro, e além disso, ainda terá que trocar a placa-mãe, sua mobo é apenas para 6ª/7ª Geração.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@yurirp4 Vale a pena ir de AMD, está com um ótimo custo beneficio, eu diria para ir na 3ª Geração dos Ryzen, mas talvez fique mais caro.

Intel é uma boa se for direto para 9ª Geração, mas as vezes fica mais caro, e além disso, ainda terá que trocar a placa-mãe, sua mobo é apenas para 6ª/7ª Geração.

só eu alterando o processador e a placa já consigo jogar jogos com qualidade grafica mais alta?

Compartilhar este post

Link para o post

@yurirp4 Irá dar um ganho nos games.

Se puder mudar a placa de vídeo também é recomendável, só iria sair um pouco mais caro e iria passar o limite de 2000.

No caso de mudar a placa de vídeo, seria recomendado a RX580.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@yurirp4 Irá dar um ganho nos games.

Se puder mudar a placa de vídeo também é recomendável, só iria sair um pouco mais caro e iria passar o limite de 2000.

No caso de mudar a placa de vídeo, seria recomendado a RX580.

achei uma `PLACA DE VIDEO GIGABYTE RADEON RX 580 4GB GDDR5 WINDFORCE 256-BIT, GV-RX580GAMING-4GD`Na PICHAU Por 898,99 + 1,230 = 2.129 um pouco acima do meu orçamento mais ainda sim é  víavel ,o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

@yurirp4 Diria para tentar uma gpu de pelo menos 8gb, mas iria sair caro, na terabyte tem uma a 903,93.

POWERCOLOR RADEON RED DRAGON RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC

Se podes pagar os 2.129 vale a pena sim, se quiser aguardar mais opiniões também é uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@yurirp4 Diria para tentar uma gpu de pelo menos 8gb, mas iria sair caro, na terabyte tem uma a 903,93.

POWERCOLOR RADEON RED DRAGON RX 580 8GB AXRX 580 8GBD5-3DHDV2/OC

Se podes pagar os 2.129 vale a pena sim, se quiser aguardar mais opiniões também é uma boa.

obriga ae amigo já mudou meu pensamento total, pois antes apenas estava querendo investir pra comprar um i9-9900k, vou esperar sim novas opiniões☺️

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

UP (alguém pra opinar sobre?)

Compartilhar este post

Link para o post

UP (alguém pra opinar sobre?)

Compartilhar este post

Link para o post

@yurirp4 AMD também, n tem nem o que discutir aqui, com o preço de um i9 tu monta uma plataforma amd am4 inteira e ainda sobra grana pra investir numa placa de video melhor 

vai de r5 1600 mesmo, já é um bom processador e está em promoção > https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400

placa-mãe tem essa b350 barata na Kabum também > https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4/?tag=ab350

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Sadzinho disse:

@yurirp4 AMD também, n tem nem o que discutir aqui, com o preço de um i9 tu monta uma plataforma amd am4 inteira e ainda sobra grana pra investir numa placa de video melhor 

vai de r5 1600 mesmo, já é um bom processador e está em promoção > https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400

placa-mãe tem essa b350 barata na Kabum também > https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4/?tag=ab350

poderia ser um https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-ryzen-7-2700-asus-prime-b450m-gaming-br?gclid=CjwKCAjwtO7qBRBQEiwAl5WC211H5-sxPzrVBF1O4L2l8i8Jozs-UlYmEH_5iyUfw8r99rMP1bdZXBoCwg8QAvD_BwE ? achei esse kit bem interessante e cabe no meu orçamento, queria saber se é melhor doque essas peças que você disse acima

Compartilhar este post

Link para o post

@yurirp4 Na minha opinião, você deveria primeiro comprar uma placa de vídeo melhor. Algo como uma RTX 2060 ou GTX 1660 TI. Mais pra frente, compra um I7 de sétima geração ou muda de plataforma.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@yurirp4 desnecessário, o r7 2700 custa o dobro do r5 1600, mas não vai te entregar o dobro de desempenho, é quase o mesmo papo do i9 lá, melhor pegar essa grana e comprar uma placa de video boa, q essa sim é quem vai te proporcionar mais desempenho e qualidade em jogos

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Sadzinho disse:

@yurirp4 desnecessário, o r7 2700 custa o dobro do r5 1600, mas não vai te entregar o dobro de desempenho, é quase o mesmo papo do i9 lá, melhor pegar essa grana e comprar uma placa de video boa, q essa sim é quem vai te proporcionar mais desempenho e qualidade em jogos

fiquei confuso agora

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, yurirp4 disse:

fiquei confuso agora

ué, é simples, se um r5 1600 já vai te atender bem como processador acabou ai a história, n precisa gastar o dobro em algo q n vai te entregar essa diferença de preço em desempenho nos jogos

um PC n é feito só de processador, no caso, o r5 1600 leva uma gtx 1660ti tranquilo, pega essa grana q tu ia gastar a mais no r7 2700 e junta pra comprar ela, quem vai jogar aqueles frames todos com uma boa qualidade na sua tela é a placa de video, processador só da uma ajuda pra extrair o máximo da placa de video, coisa q o r5 1600 consegue fazer tranquilamente 

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Sadzinho disse:

ué, é simples, se um r5 1600 já vai te atender bem como processador acabou ai a história, n precisa gastar o dobro em algo q n vai te entregar essa diferença de preço em desempenho nos jogos

um PC n é feito só de processador, no caso, o r5 1600 leva uma gtx 1660ti tranquilo, pega essa grana q tu ia gastar a mais no r7 2700 e junta pra comprar ela, quem vai jogar aqueles frames todos com uma boa qualidade na sua tela é a placa de video, processador só da uma ajuda pra extrair o máximo da placa de video, coisa q o r5 1600 consegue fazer tranquilamente 

no caso a r7 não vale a pena porque ela da menos/o mesmo desempenho de uma r5 hmm, sobre a placa-mãe vale a pena pega essa b450 ? ou você acha que tem uma que é mas custo beneficio ?

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, yurirp4 disse:

no caso a r7 não vale a pena porque ela da menos/o mesmo desempenho de uma r5 hmm

não menos, ele consegue sim entregar alguns frames a mais, mas é coisa pouca q pelo preço nunca vai compensar, quase a mesma história de frequência de memoria RAM, esse papo de processadores com mais núcleos serem superiores a outros com menos núcleos e tal são em sua maioria exagero, muitos jogos não aproveitam mais q 4 núcleos, tirando alguns atuais é claro, mas isso ai também é pura má otimização, assassin's creed odyssey é um exemplo, n tem a menor necessidade de pegar um 8/16 no seu caso, é isso q eu quis dizer

12 minutos atrás, yurirp4 disse:

sobre a placa-mãe vale a pena pega essa b450 ? ou você acha que tem uma que é mas custo beneficio ?

cara, pra um r5 1600 n precisa de uma super placa-mãe n, tem gente q usa em a320m tranquilo, a ab350m ali já está com um preço bom e já vai servir bem 

melhor juntar a grana e comprar uma placa de video boa como eu já havia dito, vai compensar muito mais

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Sadzinho disse:

não menos, ele consegue sim entregar alguns frames a mais, mas é coisa pouca q pelo preço nunca vai compensar, quase a mesma história de frequência de memoria RAM, esse papo de processadores com mais núcleos serem superiores a outros com menos núcleos e tal são em sua maioria exagero, muitos jogos não aproveitam mais q 4 núcleos, tirando alguns atuais é claro, mas isso ai também é pura má otimização, assassin's creed odyssey é um exemplo, n tem a menor necessidade de pegar um 8/16 no seu caso, é isso q eu quis dizer

cara, pra um r5 1600 n precisa de uma super placa-mãe n, tem gente q usa em a320m tranquilo, a ab350m ali já está com um preço bom e já vai servir bem 

melhor juntar a grana e comprar uma placa de video boa como eu já havia dito, vai compensar muito mais

eu sempre esculto dos meus amigos o seguinte "Se você não tiver um processador bom não adianta comprar uma placa de video" e isso me da um medo muito grande tlgd

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, yurirp4 disse:

"Se você não tiver um processador bom não adianta comprar uma placa de video"

é a galera do msi afterburner, esses caras aparecem uma hora ou outra aqui reclamando q não estão conseguindo seus 200 frames no CS:GO por conta do processador q é ruim kkk

nunca de ouvido pra esses colossos ai, essa história de processador n conseguir levar uma GPU se aplica a casos extremos como por exemplo, g4560 + rtx 2060, é óbvio q um pentiumzinho desses n vai conseguir extrair performance de uma placa de video dessas

agora isso n chega nem perto de se aplicar no r5 1600, pode ficar tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!