Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$2.000,00: Core i3 7100 e GTX 1050


Posts recomendados

3 minutos atrás, yurirp4 disse:

ESSA placa que o senhor mencionou

calma lá q eu n sou velho n kkk, pode ser informal memo 

 

3 minutos atrás, yurirp4 disse:

ela e tão barata e tem 4 slots de memoria ram ela é boa ?

é uma placa-mãe decente, e pelo preço está bom 

 

19 minutos atrás, yurirp4 disse:

aproveitando a deixa (como eu sei hora de comprar um walter cooler

vai fazer OC? se n for, pode usar o cooler stock padrão do Ryzen tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendaria que trocasse sua plataforma inteira. Apesar de seu processador ser de nível de entrada, o desempenho dele é bom o bastante para segurar uma placa de vídeo bem mais robusta do que uma 1050. Muitas pessoas tem paranoia de gargalo, como se fosse possível evitá-lo... Recomendaria que investisse seu dinheiro em uma fonte de qualidade, antes de qualquer coisa, e depois disso em uma placa de vídeo. Se sua memória for apenas um pente, compre outro para colocar em dual channel. Se não for, deixe como está e reserve o resto de grana para a GPU. Esse processador seu ainda aguenta mais algum tempo. Só trocaria ele se percebesse que não aguenta mais os jogos de fato, e posso te garantir que ele ainda não vai ficar 100% ocupado na maioria dos jogos, mesmo com uma GPU bem superior, a menos que você esteja jogando em resoluções muito altas. Jogos que demandam grande poder de processamento ainda vão rodar com alta qualidade. Mais para frente invista na nova plataforma, mas se sua prioridade é jogos, concentre-se na placa de vídeo.

adicionado 7 minutos depois

Lembre-se de que a fonte é o seguro de vida do seu PC, e que quanto melhor ela for, mais ele vai durar. A fonte que você tem é fraca, na melhor das hipóteses regular. Uma fonte melhor te dará uma base boa para montar um PC melhor depois.

adicionado 22 minutos depois

Olha só do que seu processador é capaz usando uma placa de vídeo de qualidade: 

 

image.png.57f1627c8dd665b380b15a96615f6976.png

image.png.5a2d2bbae539723ee9a1f92cf77157eb.png

image.png.be4665b0284f093d6e86f9d73ec2c607.png

image.png.5b9a580bb8946cd53bbb0541ac6b175b.png

 

Todos esses jogos foram testados em configuração alta, exceto o rise of the tomb rider, que foi média, e tudo em full HD. A framerate foi bem mais alta do que o necessário para jogar com qualidade, deixando uma margem para você rodar com qualidade ainda muito mais alta do que a utilizada nos testes.

 

Esta é só uma matéria. Procure por i3 7100 gaming benchmarks e verá muitas outras.

Artigo na íntegra disponível no site hardware secrets: https://www.hardwaresecrets.com/core-i3-7100-cpu-by-intel-review/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Sadzinho disse:

calma lá q eu n sou velho n kkk, pode ser informal memo 

 

é uma placa-mãe decente, e pelo preço está bom 

 

vai fazer OC? se n for, pode usar o cooler stock padrão do Ryzen tranquilo

OC?

eu estava pensando em comprar as seguintes coisas

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4/?tag=ab350

https://www.kabum.com.br/produto/100017/ssd-adata-su630-960gb-sata-leitura-520mb-s-gravacao-450mb-s-asu630ss-960gq-r?gclid=CjwKCAjwtO7qBRBQEiwAl5WC2_5IaRuJhN2bJVqPNWFY9oqNeK7gbE2l9l67e5Fe4svVyiO-IXYB6hoC2ZoQAvD_BwE

e 2 memorias ram de 8GB o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, yurirp4 disse:

OC?

overclock, coisa q malucão faz, deixa essa parada de lado kk

 

5 minutos atrás, yurirp4 disse:

n precisa de um ssd de 960GB n, um de 480GB já tá bom, coloca o windows/programas e alguns jogos q tu mais joga e pronto, tem A400 barato no ml > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1266183324-hd-ssd-kingston-480gb-ssdnow-a400-sata-3-6gbs-novo-lacrado-_JM?quantity=1&variation=39803837555

 

memoria ram pegue na Pichau, é mais barato, apesar do frete > https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01

 

@yurirp4 como o @WOZ Dods já havia perguntado, diz ai qual é o modelo da sua fonte, vai ser importante saber se ela é boa ou n pra saber se segura a sua configuração ai

 

@WOZ Dods eu só discordo sobre continuar nessa plataforma ai, o i3-7100 é um processador muito fraco assim como quase todos da 7° geração Intel (sem falar q são caros), um processador q fica em seus 100% de uso até no chrome kkk, stuttering é o que mais vai dar montado em uma gtx 1660ti por exemplo, n vai ser uma experiencia nada legal de se ter

 

@yurirp4 eu n perderia a oportunidade de me livrar disso ai n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sadzinho disse:

eu só discordo sobre continuar nessa plataforma ai, o i3-7100 é um processador muito fraco assim como quase todos da 7° geração Intel (sem falar q são caros), um processador q fica em seus 100% de uso até no chrome kkk, stuttering é o que mais vai dar montado em uma gtx 1660ti por exemplo, n vai ser uma experiencia nada legal de se ter

 

 

Discordo que seja esse o caso. Já montei computadores com este processador e nunca vi ele ficar em "100% de uso no até no chrome". Muito pelo contrário, esse processador tem desempenho de sobra para segurar uma placa de vídeo mais robusta. Entendo que seja empolgante montar um PC novo, mas como você pode observar pelos testes que postei, ele aguenta e muito bem. Se a prioridade do criador do tópico realmente é games, ele fará um péssimo investimento trocando processador, que é responsável por apenas uma pequena parte do desempenho em jogos.

adicionado 2 minutos depois

Se seu inglês for bom, observe que em testes o 7100 causa menos de 15% de gargalo em jogos. Matéria completa: https://www.gpucheck.com/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660-ti/intel-core-i3-7100-3-90ghz/

adicionado 9 minutos depois

Pode comparar com o desempenho da mesma placa de vídeo usando o R5 1600 para ter uma ideia: https://www.gpucheck.com/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660-ti/amd-ryzen-5-1600/ultra?lang=en&currency=usd

adicionado 10 minutos depois

A queda não chega a 10%.

adicionado 12 minutos depois

Outra matéria atestando que ele não cria gargalo nem com uma GTX 1080: https://www.techpowerup.com/review/amd-ryzen-5-1600/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods esses testes onde só mostram a media de FPS eu n boto muita fé n, você n pode se quer ver como o processador se comportou durante o processo, em quantos % de uso ficou, se deu ou n stuttering e o 1% low q é o mais importante de tudo

 

é bem óbvio q um processador como o i3-7100 2/4 vá ficar nos seus 100% de uso o tempo todo em jogos e consequentemente dar muito stuttering, isso acontece até mesmo no i3-9100f q é um processador mais forte q ele

 

sinceramente, tacar um monstro de placa de video pro i3-7100 segurar n é algo muito aconselhável de se fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retiro o que disse sobre resoluções muito altas. Nessa última matéria que postei o i3 7100 roda em 3840x2160 com o mesmíssimo desempenho do R5 1600.

adicionado 1 minuto depois

@Sadzinho Meu querido, eu entendo que você goste muito da teoria, mas estou mostrando testes práticos, da vida real. Em todos mostra tanto o FPS médio, quanto o mínimo. Observe, leia, vai entender o valor que testes reais são importantes.

adicionado 2 minutos depois

atenção para o "minimum fps":

 

image.png.49df08f9212c6dd3fb97acefacd99f3a.png

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, Sadzinho disse:

é bem óbvio q um processador como o i3-7100 4/4 vá ficar nos seus 100% de uso o tempo todo em jogos e consequentemente dar muito stuttering, isso acontece até mesmo no i3-9100f q é um processador mais forte q ele

 

Não, não é bem óbvio. Com essa sua última afirmação eu te pergunto categoricamente: você já montou algum 7100? Eu lhe digo que já montei alguns, e você está redondamente enganado. O desempenho do 7100 é médio, não é baixo, e para jogos ele aguenta muito mais do que você está imaginando, como eu comprovei com matérias.

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Sadzinho disse:

sinceramente, tacar um monstro de placa de video pro i3-7100 segurar n é algo muito aconselhável de se fazer

Me explique o por quê? É preferível ter um processador potente rodando com muita folga e uma placa de vídeo meia boca rodando a 100%? não entendi seu raciocínio. O @yurirp4 Não estava querendo melhorar o desempenho em jogos? Se ele quer melhor desempenho em jogos, a placa de vídeo é prioridade. Não entendo seu raciocínio. 

adicionado 7 minutos depois
8 minutos atrás, Sadzinho disse:

consequentemente dar muito stuttering, isso acontece até mesmo no i3-9100f q é um processador mais forte q ele

 

O que você chama de stuttering? Tem alguma matéria para indicar como referência?

adicionado 12 minutos depois

Peguei o vídeo que você postou para observar. Levando em consideração que o autor do vídeo está usando um programa para fazer a captura, que consome MUITO CPU, os resultados não vão ser consistentes. A menos que o @yurirp4 vá fazer streaming, ele não dá para comparar as duas situações. Os testes que postei são testes sem streaming, sem qualquer programa rodando em segundo plano, só o jogo, e o processador não fica tão estressado quanto você imagina nessas circunstâncias, nem de longe.

 

adicionado 20 minutos depois
17 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O que você chama de stuttering? Tem alguma matéria para indicar como referência?

Acho que entendi o que quis dizer. O momento que o CPU atinge 100% de uso a imagem dá umas tremidas com a oscilação de frames muito baixa. É perceptível se a qualidade do jogo estiver acima do que o sistema está conseguindo manter, e só vai ocorrer se o usuário não fizer a sintonia fina adequada das configurações. Além disso, os jogos do vídeo estão rodando em nada mais nada menos que uma GTX 2080, com todas as configurações no máximo, inclusive algumas configurações que são CPU intensive. Aí com certeza o gargalo ser tornará, além de muito maior, muito mais evidente. Mas para quem pode gastar 2000 reais, uma gtx 2080 está fora de cogitação, então não vem ao caso, e não é ponto de comparação para a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Meu querido, eu entendo que você goste muito da teoria, mas estou mostrando testes práticos, da vida real. Em todos mostra tanto o FPS médio, quanto o mínimo. Observe, leia, vai entender o valor que testes reais são importantes.

no artigo q você postou ali só mostra o desempenho medio do i3-7100 em alguns jogos e na execução de algumas tarefas, n faz o menor sentido concluir q um i3-7100 é um bom processador pra jogos a partir disso apenas, os outros aspectos q eu já havia mencionado ali em cima são os q mais importam, já q são eles q vão determinar a longevidade do seu processador e como ele vai se comportar em jogos com mais exigência 

 

48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

atenção para o "minimum fps":

 

image.png.49df08f9212c6dd3fb97acefacd99f3a.png

kkkkkk, de acordo com esse gráfico um g4560 é bem proximo de um r5 1600 em resoluções altas no BF1, ah pelo amor né

 

48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não, não é bem óbvio. Com essa sua última afirmação eu te pergunto categoricamente: você já montou algum 7100? Eu lhe digo que já montei alguns, e você está redondamente enganado. O desempenho do 7100 é médio, não é baixo, e para jogos ele aguenta muito mais do que você está imaginando, como eu comprovei com matérias.

você viu o video q eu postei? tá lá um teste decente mostrando como um processador se comporta durante os jogos com todas as informações necessárias q se precisa ter para chegar a uma conclusão de qual é o melhor processador q vai te atender hj e continuar te atendendo durante um bom tempo, ninguém aqui precisa ter experiência prática pra chegar a uma conclusão dessas

 

48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Me explique o por quê? É preferível ter um processador potente rodando com muita folga e uma placa de vídeo meia boca rodando a 100%? não entendi seu raciocínio. O @yurirp4 Não estava querendo melhorar o desempenho em jogos? Se ele quer melhor desempenho em jogos, a placa de vídeo é prioridade. Não entendo seu raciocínio. 

n estou negando q uma placa de video boa é a peça mais importante de se ter no PC caso queira mais desempenho e qualidade em jogos, inclusive eu mencionei isso nos comentários passados, a questão é q com o orçamento q ele tem daria perfeitamente pra fazer um upgrade de plataforma e com um pouco mais pegar uma gtx 1660ti, e eu acredito q isso vai dar um PC muito melhor doq um i3-7100 + GPU ferrada, sinceramente se você pensa o contrário eu n sei mais o que dizer cara

 

48 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O que você chama de stuttering? Tem alguma matéria para indicar como referência?

basicamente é o que acontece quando o CPU atinge seus 100% de uso

 

vou linkar alguns artigos q coincidentemente foram postados em um tópico q eu estava no meio agora mesmo kk

 

 

 

 

@WOZ Dods n precisa ler tudo se quiser cara, é bem básico isso tudo, em 2018 agnt viu como se comportou o g4560 + 1050ti em jogos, queda de frames toda hora, processador em 100% se morrendo pra segurar a VGA e por ai vai, essa n é uma boa experiência de se ter

 

n achei muitos benchmarks do i3, mas do i5-7400 tem bastante, é só ver como ele se comporta quando é exigido q se segure uma VGA mais potente como a gtx 1660

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sadzinho disse:

kkkkkk, de acordo com esse gráfico um g4560 é bem proximo de um r5 1600 em resoluções altas no BF1, ah pelo amor né

 

Exatamente meu ponto. Você não reconhece que a importância do processador é menor quando no tocante a desempenho em jogos, e fala "kkkkk" para tentar descreditar um dado sólido e real. Seu argumento é inválido e foi refutado, aceite.

 

5 minutos atrás, Sadzinho disse:

você viu o video q eu postei? tá lá um teste decente mostrando como um processador se comporta durante os jogos com todas as informações necessárias q se precisa ter para chegar a uma conclusão de qual é o melhor processador q vai te atender hj e continuar te atendendo durante um bom tempo, ninguém aqui precisa ter experiência prática pra chegar a uma conclusão dessas

 

Vi e respondi, e ele não vem ao caso desse usuário ao menos que ele tenha o dinheiro necessário para comprar uma rtx 2080, o que não é o caso. Mesmo que ele tivesse, se colocar os jogos todos no preset mais alto ao invés de fazer uma sintonia fina do que é mais CPU intensive não vai ter o melhor desempenho possível. Além de tudo isso, ele estava usando um programa de captura, que é o mais CPU intensive que dá para imaginar. Repense seu argumento.

8 minutos atrás, Sadzinho disse:

n estou negando q uma placa de video boa é a peça mais importante de se ter no PC caso queira mais desempenho e qualidade em jogos, inclusive eu mencionei isso nos comentários passados, a questão é q com o orçamento q ele tem daria perfeitamente pra fazer um upgrade de plataforma e com um pouco mais pegar uma gtx 1660ti, e eu acredito q isso vai dar um PC muito melhor doq um i3-7100 + GPU ferrada, sinceramente se você pensa o contrário eu n sei mais o que dizer cara

E é esse o ponto principal de meu questionamento do upgrade proposto. Com uma GPU de qualidade ele joga bem, mesmo que não seja com presets mais altos, até poder fazer o upgrade da plataforma. Com um processador super potente e uma GPU meia boca, ele joga com qualidade baixa, e ainda por cima terá gasto dinheiro com uma GPU que ele não vai poder aproveitar no futuro. Eu estou levando em consideração o orçamento dele, as prioridades dele, não as minhas, e creio ser esta a diferença de nossos raciocínios.

 

Sobre o tópico de recomendação de Ryzen ao invés de intel, não se aplica. Ele não está comprando um computador do zero, ele já tem um computador, um bom computador por sinal. Ele quer fazer um investimento considerável para ter melhor qualidade em sua atividade principal, jogos. Se ele estivesse montando um novo computador com certeza Ryzen seria a melhor opção, mas estou tentando trabalhar dentro do orçamento dele, o que você claramente não atinou até agora que é um fator importante, e por favor me poupe de "kks", está enfadonho e infantil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Peguei o vídeo que você postou para observar. Levando em consideração que o autor do vídeo está usando um programa para fazer a captura, que consome MUITO CPU, os resultados não vão ser consistentes. A menos que o @yurirp4 vá fazer streaming, ele não dá para comparar as duas situações. Os testes que postei são testes sem streaming, sem qualquer programa rodando em segundo plano, só o jogo, e o processador não fica tão estressado quanto você imagina nessas circunstâncias, nem de longe.

a maioria dos testes q são feitos inclusive em canais grandes de hardware por ai como GamerNexus/Linus/TechYESCity são feitos através de programas, no Brasil também tem o Peperaio Hardware/CasualGamers e por ai vai, acho q isso n descredibiliza os benchmarks ali n, sem falar q muitos usam placas de captura, q até onde sei tira totalmente a exigência do processador 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Sadzinho disse:

n precisa ler tudo se quiser cara, é bem básico isso tudo, em 2018 agnt viu como se comportou o g4560 + 1050ti em jogos, queda de frames toda hora, processador em 100% se morrendo pra segurar a VGA e por ai vai, essa n é uma boa experiência de se ter

 

n achei muitos benchmarks do i3, mas do i5-7400 tem bastante, é só ver como ele se comporta quando é exigido q se segure uma VGA mais potente como a gtx 1660

 

Já expliquei que vídeo de youtube é muito legal e divertido, mas que você tem que analisar com atenção? Já expliquei duas vezes antes, recomendo que leia.

adicionado 2 minutos depois

Essa é a diferença primordial de nossos raciocínios. Você se atem ao visual de um vídeo de youtube que sequer explica a metodologia de teste, e não compreende que há muitos fatores ali presentes que não se repetem no caso de um usuário comum. Você observa "youtubers", enquanto estou observando material de revistas de hardware e minha própria experiência profissional. Não dá para discutir dessa maneira, pois um está falando de peixe, o outro de bananas.

adicionado 5 minutos depois
28 minutos atrás, Sadzinho disse:

a maioria dos testes q são feitos inclusive em canais grandes de hardware por ai como GamerNexus/Linus/TechYESCity são feitos através de programas, no Brasil também tem o Peperaio Hardware/CasualGamers e por ai vai, acho q isso n descredibiliza os benchmarks ali n, sem falar q muitos usam placas de captura, q até onde sei tira totalmente a exigência do processador 

 

Muitos, mas este em especial, especificamente, esclarece se usa? O outro que você havia mostrado não esclarecia, e ainda por cima não é de nenhuma revista conceituada. O conteúdo que postei é integralmente composto por artigos de revistas com boa referência e conhecida seriedade, e mesmo assim você descreditou sem observar. Não acho que essa discussão foi produtiva para nós, mas espero que tenha sido para o @yurirp4. Afinal, esse é o propósito do tópico.

adicionado 26 minutos depois
Em 17/08/2019 às 16:37, yurirp4 disse:

Olá galera boa tarde, desculpem se estou na área errada para fazer esse tópico sou novato ainda to aprendendo

 

Orçamento: 2000R$

 

Meu pc:

   Placa de vídeo: GTX 1050

   Placa-mãe: h110m-h-cf

   Processador: i3-7100(3.90GHz)

   Memoria Ram: 8GB

   HD: 1TB

   Fonte: 500W

 

quero melhorar para jogar jogos de mais qualidade e etc..


Voltando ao que interessa. @yurirp4, recomendo o seguinte:

https://www.pichau.com.br/fonte-xfx-xtr2-550-full-modular-bronze-80plus-p1-0550-xtr2
Fonte de qualidade, full modular, 80+ Gold, mais que suficiente para você fazer vários upgrades no futuro. É a mesma que comprei para mim recentemente, e o projeto interno dela é da Seasonic, uma das melhores, senão a melhor, fabricante hoje. Eu não recomendaria uma fonte abaixo de 500w, pois apesar de seu sistema consumir pouco, é bom ter uma margem de segurança. Fontes de qualidade duram por mais de década.
Valor: 339,90

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102399&gclid=EAIaIQobChMIuqaixZyS5AIVhwWRCh3cnwq4EAkYBiABEgJa8fD_BwE
Placa de vídeo de alto desempenho, já compatível com raytraycing, vai durar muito tempo sem ter que trocar e o preço está muito abaixo da média. Seu processador vai ralar para aguentar a placa de vídeo, mas ela vai rodar macio e com alta qualidade de imagem. Se você gastar uns minutinhos configurando, não vai dar stutter nem nenhum outro vudu do tipo.

Preço: 1699,90

 

O total passa um pouco do seu orçamento, mas pelo que entendi não está fora de suas capacidades. Esse investimento vai fazer com que qualquer jogo rode macio, e se seu monitor não for Full HD ou acima, algo que até agora eu não vi você mencionar, então o desempenho vai ser ainda maior. Se for Full HD ou acima, ainda será satisfatório e a qualidade de imagem não terá comparação com o que você possui hoje, ou possuiria se comprasse um super processador e uma placa de vídeo mais ou menos.

No futuro, quando você estiver folgado de grana, faz upgrade do processador/placa-mãe. Assim que puder acrescente mais um pente de 8 GB, isso você vai sentir diferença imediata.

Boa sorte no seu upgrade.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Exatamente meu ponto. Você não reconhece que a importância do processador é menor quando no tocante a desempenho em jogos, e fala "kkkkk" para tentar descreditar um dado sólido e real. Seu argumento é inválido e foi refutado, aceite.

tirou isso da onde? dez do começo eu venho afirmando a mesma coisa, eu eim, a diferença é q eu n comparo um g4560 com um r5 1600 só porque os dois tem quase a mesma taxa de frame em resoluções altas,  é óbvio q se é exigido mais da VGA nesse caso, mas é bem provável q o autor do tópico n tenha um monitor q suporte tamanha resolução, n tem o menor sentido usar isso de argumento

 

eu acho q tu tá levando as coisas muito pro pessoal n é possivel, e sinceramente, esse tópico já foi resolvido a muito tempo, meio q virou briga de ego e isso é extremamente tóxico e desnecessário 

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Vi e respondi, e ele não vem ao caso desse usuário ao menos que ele tenha o dinheiro necessário para comprar uma rtx 2080, o que não é o caso. Mesmo que ele tivesse, se colocar os jogos todos no preset mais alto ao invés de fazer uma sintonia fina do que é mais CPU intensive não vai ter o melhor desempenho possível. Além de tudo isso, ele estava usando um programa de captura, que é o mais CPU intensive que dá para imaginar. Repense seu argumento.

mas o ponto do video é esse cara, mostrar como os processadores se comportam quando se é exigido q segure uma VGA mais potente, assim como os q você passou, foi usado uma gtx 1080, n entendi essa, e é bem possível q tenha sido usada uma placa de captura, é bem comum do pessoal q faz esses benchmarks possuir uma

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

E é esse o ponto principal de meu questionamento do upgrade proposto. Com uma GPU de qualidade ele joga bem, mesmo que não seja com presets mais altos, até poder fazer o upgrade da plataforma. Com um processador super potente e uma GPU meia boca, ele joga com qualidade baixa, e ainda por cima terá gasto dinheiro com uma GPU que ele não vai poder aproveitar no futuro. Eu estou levando em consideração o orçamento dele, as prioridades dele, não as minhas, e creio ser esta a diferença de nossos raciocínios.

GPU meia boca? nossa... as unicas recomendações minhas foram de upgrade de plataforma, se você acha q é o unico aqui preocupado com o orçamento do autor do tópico recomendo ver os comentários passados, é muita sacanagem eim...

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Sobre o tópico de recomendação de Ryzen ao invés de intel, não se aplica. Ele não está comprando um computador do zero, ele já tem um computador, um bom computador por sinal. Ele quer fazer um investimento considerável para ter melhor qualidade em sua atividade principal, jogos. Se ele estivesse montando um novo computador com certeza Ryzen seria a melhor opção, mas estou tentando trabalhar dentro do orçamento dele, o que você claramente não atinou até agora que é um fator importante, e por favor me poupe de "kks", está enfadonho e infantil.

é realmente, tu tá querendo trollar n é possivel, acho q tu caiu de paraquedas aqui ou algo do tipo pra falar uma coisa dessas, e está implicando com um simples ''kkk'', fod4 eim amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sadzinho disse:

GPU meia boca? nossa... as unicas recomendações minhas foram de upgrade de plataforma, se você acha q é o unico aqui preocupado com o orçamento do autor do tópico recomendo ver os comentários passados, é muita sacanagem eim...

A GPU atual dele é meia boca. Ele quer jogar com mais qualidade. Então eu questionei a proposta de upgrade em vista do requisitado pelo OP.

adicionado 5 minutos depois

De resto, peço desculpas sinceras. Não quis levar para o lado pessoal em nenhum momento. Os "kks" são um fator irritante para mim, pois interpreto como "isso é risível", o que é um insulto direto e claro. Pelos fóruns que estou acostumado a participar, não aprecio quando pessoas contrapõe meus argumentos oferecendo apenas um deboche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods tranquilo cara, n foi essa a minha intenção, eu só n levo essas coisas muito a sério, a real é q todo mundo aqui só quer ajudar o autor do tópico, mas cada um tem seu ponto de vista, e n compensa ficar discutindo por conta de hardware, até porque a decisão final vai ser sempre do autor, ele lê, agradece e vai embora kkk, e agnt vai continuar aqui igual uns bobo se caindo na porrada kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@WOZ Dods @Sadzinho Olá, pessoal! Primeiramente, calma! Não há motivos para esquentar a discussão. Vocês dois estão tentando ajudar. Estamos todos no mesmo time. 😉

 

Dei uma lida rápida nos posts e percebo que vocês dois estão certos em diversos pontos. É questão de jogar as coisas em um mesmo contexto e fazer uma escolha. Bem, vou dar minha opinião pessoal. E estou considerando que ele irá jogar em 1080p (1920x1080p). Em resoluções superiores, o peso em cima da placa de vídeo é muito maior e o processador causa impacto menor.

 

A GTX 1050 é uma placa de vídeo bem básica. Então, para ganho de desempenho imediato em jogos, seria sim necessário trocá-la. O Core i3 7100 também é um processador de entrada, mas poderia empurrar placas de vídeo melhores bem. Aí dependeria do autor do tópico: precisamos saber em que resolução ele realmente joga, com que taxa de atualização e onde pretende chegar. Imaginando que foi feito o upgrade da placa de vídeo, chegaríamos ao segundo ponto: limitação. Dependendo da placa de vídeo que ele for pegar, a limitação será considerável, e o custo x benefício do upgrade da placa de vídeo depende do tempo que ele vai levar para fazer upgrade do kit (lembrando que não compensaria investir em outro processador Intel de 7ª Geração).

 

Vamos imaginar, por exemplo, que ele pegou a citada RTX 2060 agora para jogar em Full HD. Iria ter ganho de desempenho muito considerável na maioria dos jogos, mas ao mesmo tempo teria limitação em diversos jogos AAA de mundo aberto por conta do processador: sim, o Core i3 7100 gargala a RTX 2060 em 1080p. E o impacto é considerável em termos de estabilidade. 

 

Aqui eu tenho um Core i5 4670K (bem superior ao Core i3 7100) e uma GTX 1070Ti (bem próxima à RTX 2060 e GTX 1080) e o stutter é inevitável em diversos jogos (meu monitor é 2560x1080p @ 75 Hz), sendo impossível fazer qualquer coisa para impedir, por mais que eu adote qualquer configuração no game. O processador atinge 100% de uso e provoca as travadinhas. Se isso acontece aqui, com um Core i3 7100 seria mais grave. O que ajuda bastante é o fato de meu monitor ter Freesync (portanto, estou com o G-Sync ligado), e aí é outra pergunta a ser feita ao autor do tópico: o monitor dele dispõe do recurso? Estou também buscando, neste momento, um kit Ryzen para um amigo com um Core i3 4130 e uma GTX 960, porque o processador está sendo maximizado e acaba provocando stutter no Monster Hunter: World. 

 

Tendo a limitação, dá para jogar? Sim, é claro! E dá para jogar bem. Mas também não é possível dizer que é uma experiência 100% fluida. Meu Core i5 4670K chega a sofrer quedas para abaixo dos 45 FPS em momentos de maior exigência em jogos como Battlefield 4 (multiplayer), Monster Hunter: World, Wolfenstein: The Old Blood e GTA V, acompanhadas de stutter. E nada pode evitar isso (há apenas como amenizar, limitando a taxa de FPS a valores abaixo da taxa de atualização do monitor, fazendo overclock e usando o G-Sync). 

 

Existem, portanto, dois caminhos, e nenhum dos dois está errado:

  • Trocar o kit (processador + placa-mãe + memórias) agora: teria maior fôlego nos jogos (não necessariamente obtendo maior desempenho, embora seja possível em alguns títulos, e poderia alcançar melhor estabilidade) e liberdade muito maior para utilizar aplicativos em segundo plano e programas de uso intensivo de múltiplos núcleos. Estaria preparado para comprar a melhor placa de vídeo que conseguir posteriormente;
  • Trocar a placa de vídeo agora: teria ganho considerável em jogos e já poderia desfrutar disso agora, elevando principalmente a qualidade nas opções gráficas, deixando para trocar o restante depois. Se a placa tiver desempenho muito alto, como a RTX 2060, demorar muito a trocar o kit poderia significar não aproveitar o potencial dela por muito tempo, prejudicando o custo x benefício do upgrade. 

A única pessoa que pode decidir o que fazer é o autor do tópico. 

 

Sobre a fonte, a KCAS é ruim. Não dá para dizer que é boa fonte. Mas não chega ao nível de realmente comprometer. Portanto, dá para segurar, embora um upgrade pode ser interessante no caso de pegar uma placa de vídeo de alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sadzinho disse:

overclock, coisa q malucão faz, deixa essa parada de lado kk

 

n precisa de um ssd de 960GB n, um de 480GB já tá bom, coloca o windows/programas e alguns jogos q tu mais joga e pronto, tem A400 barato no ml > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1266183324-hd-ssd-kingston-480gb-ssdnow-a400-sata-3-6gbs-novo-lacrado-_JM?quantity=1&variation=39803837555

 

memoria ram pegue na Pichau, é mais barato, apesar do frete > https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01

 

@yurirp4 como o @WOZ Dods já havia perguntado, diz ai qual é o modelo da sua fonte, vai ser importante saber se ela é boa ou n pra saber se segura a sua configuração ai

 

@WOZ Dods eu só discordo sobre continuar nessa plataforma ai, o i3-7100 é um processador muito fraco assim como quase todos da 7° geração Intel (sem falar q são caros), um processador q fica em seus 100% de uso até no chrome kkk, stuttering é o que mais vai dar montado em uma gtx 1660ti por exemplo, n vai ser uma experiencia nada legal de se ter

 

@yurirp4 eu n perderia a oportunidade de me livrar disso ai n

Fonte: kcas 500w

(eu até falei em um comentario) , @Sadzinho o que mais eu posso melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, yurirp4 disse:

Fonte: kcas 500w

(eu até falei em um comentario) , @Sadzinho o que mais eu posso melhorar?

é pois é, eu vi só depois kk

 

@yurirp4 minhas recomendações finais são

 

r5 1600 > https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400

 

ab350m > https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4/?tag=ab350

 

ram 1x8GB > https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01

 

sobrou metade do orçamento, tu pode sair de RX 570 agora > https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-4gb-gddr5-armor-oc-256-bit-912-v341-297

 

ou juntar mais um pouco e pegar uma gtx 1660ti > https://www.terabyteshop.com.br/produto/10637/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1660-ti-oc-6gb-60irl7dsy91c-gddr6-pci-exp

 

na minha opinião, já pega logo uma RX 570 e vai jogar, em 1080p tu consegue pegar 60 FPS com uma qualidade boa em muito jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sadzinho disse:

é pois é, eu vi só depois kk

 

@yurirp4 minhas recomendações finais são

 

r5 1600 > https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87400

 

ab350m > https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4/?tag=ab350

 

ram 1x8GB > https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01

 

sobrou metade do orçamento, tu pode sair de RX 570 agora > https://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-radeon-rx-570-4gb-gddr5-armor-oc-256-bit-912-v341-297

 

ou juntar mais um pouco e pegar uma gtx 1660ti > https://www.terabyteshop.com.br/produto/10637/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1660-ti-oc-6gb-60irl7dsy91c-gddr6-pci-exp

 

na minha opinião, já pega logo uma RX 570 e vai jogar, em 1080p tu consegue pegar 60 FPS com uma qualidade boa em muito jogo

quanto sobrou ? 1000R$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD A questão para mim foi o maior ganho imediato, com segurança e durabilidade dos componentes, dentro de um orçamento limitado. O processador é importante a longo prazo, mas imediatamente não haverá ganho nenhum em desempenho em jogos investindo no processador, pois no caso da configuração atual dele a placa de vídeo está saturada e o processador com folga. Oportunamente a troca da plataforma seria importante, claro, em especial a fonte na minha opinião. Não considero que esta fonte protege adequadamente os componentes.

Enfim, é como você disse, o que importa é o que o OP achar melhor no momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho@WOZ Dods @KairanD Uma coisa que vale ressaltar e que o i3 7100 não é um processador ruim(neu pc do trabalho tem ele), porém quando montamos uma maquina para jogar não colocamos apenas jogos no pc, certo? Geralmente a sempre outros programas rodando junto com os jogos, como o discord que querendo ou não pede um pouco do processador, é não só o discord mas ha outros, o que quero dizer é que o famoso multi tarefas acontece o tempo todo, claro que não é com alta intensidade em muitos casos mas para um processador 2/4 que é o i3 7100 ele vai sofrer, o video que o @Sadzinho postou mostra bem isso. Então não existe processador ruim, existe o processador que se adequá a sua situação. Vejo o i3 7100 como um processador de "secretaria", serve para jogar? Sim, mas não é o melhor por conta do que citei a cima sobre o multi tarefa, quando se realiza benchmarks em processadores os testes são feitos para mostrar o "real" desempenho do processador, mas o real desempenho e quando o pc chega em nossa casa e instalamos tudo o que queremos e ai vamos ver realmente como ele vai se comportar.

 

Mas como o @KairanD disse, ambos estavam certo em diversos pontos, porém estamos aqui para ajudar o autor do topico com a melhor solução possível.      

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...