Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD ou HD?


yurirp4
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

iae galera boa tarde bem eu estou com uma duvida muito grande sobre SSD

 

bem no meu pc eu tenho um HD de 1TB, só que eu estava afim adicionar um SSD ao meu pc e roda os dois juntos mais tava vendo no youtube e na real eu tenho que escolher entre um ou outro baseado nisso pra mim já é 1 ponto negativo, agora eu estava afim de comprar um SSD mais fui vê quanto meu HD tinha de memoria sobrando e descobrir que ele só tem 212 livre de 930, baseado nisso fui pesquisar e vi que o SSD só tem 240GB ou seja se eu mudar de HD pra ssd vou perder arquivos certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@yurirp4 Qual sua máquina? Aqui utilizo 1 HD e dois SSDs, inclusive já tive dois ou 3 HDs instalados na mesma máquina.

Meu pc:

   Placa de vídeo: GTX 1050

   Placa-mãe: h110m-h-cf

   Processador: i3-7100(3.90GHz)

   Memoria Ram: 8GB

   HD: 1TB

   Fonte: 500W

 

como é possível ? eu pensei que o pc só tinha apenas 1 cabo sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@yurirp4 Sua placa suporta até 4 dispositivos de armazenamento: 

 

20151106104629_src.png

 

Se você não tem mais cabos SATA providencie ué, simples.

Ata pensei que cabo sata é unico ou seja só tem um em todos os Pcs, então posso simplesmente comprar sdd liga na placa-mãe e pronto ? ou eu preciso passar todos os arquivos "importantes" para o SSD pra o pc e outras coisas acontecerem mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, crie um pendrive de recuperação(usando o sistema no HD velho), precisa ter 8GB.

Aí desconecte o HD velho, deixe só o SSD conectado e faça uma instalação "limpa".

Depois basta conectar o HD velho e ver os arquivos que voce quer recuperar ou deixar no SSD(para ter acesso mais rápido).

Os programas e jogos deverão ser reinstalados novamente.

A vantagem de criar um pendrive de recuperação é que as informações do sistema antigo ficarão guardadas, inclusive a chave de instalação do windows.

O Windows vai ficar bem rápido no boot(média de 20s depois de ligar o PC).Os programas instalados no SSD tb ficarão rápidos no carregamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...