Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para economizar no meu setup.


Posts recomendados

Olá, estarei comprando o computador com as seguintes configurações em Setembro:

 

  • Teclado K95 RBG Premium
  • Mouse M65 Pro 12.000 dpi
  • MEMÓRIA DDR4 G.SKILL TRIDENT Z ROYAL, 32GB (4X8GB) 3600MHZ, F4-3600C18D-16GTRG
  • Gabinete H700 Branco/Preto NZXT
  • placa-mãe Aorus Z390 Master
  • Water Cooler Deepcool Maelstorm 240T
  • FONTE EVGA SUPERNOVA 1000 G+ 1000W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, FULL MODULAR, 120-GP-1000-X1
  • GALAX GeForce® RTX 2080Ti HOF 11GB GDDR6 ou Aorus Xtreme Water Force AOI 11GB RGB GDDR6 ou Placa de Video Aorus Xtreme WaterForce AOI

  • PROCESSADOR INTEL CORE I9 9900K 3.60GHZ (5.0GHZ TURBO), 9ª GERAÇÃO, 8-CORE 16-THREAD, LGA 1151, BX80684I99900K
  • Monitor LG LED 27´ Widescreen 4K, IPS, HDMI/Display Port, Ajuste de Altura, Branco - 27UL650-W
  • SSD WD BLUE 1TB, SATA III, LEITURA 560MBS E GRAVAÇÃO 530MBS, WDS100T2B0A


Essa monstruosidade vai me custar quase 20 mil reais e tenho a intenção de monta-lo assim para jogar games na qualidades máxima possível (4K 60fps+ 1440P 100fps+ etc) e trabalhar. Também pretendo fazer alguns overclocks, mas não muito para não diminuir a vida útil da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Draugoth você poderia colocar uma fonte "menor" como uma de 600-700w que é mais que suficiente para levar a sua config  Pra diminuir mais ae só trocando o procs e mobo e como você vai jogar em 4k o procs fica em 2 plano, poderia ver um r5 3600 + b450 ou um r7/r9 no lugar dele + x570, veja comparativo no youtube tb pra você ter uma noção do desempenho e ainda de quebra vai tirar o WC a n ser que venha trabalhar com alto OC pois os cooler box dos ryzen suportam até um OC de leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte superdimensionada consome mais e perde eficiência. 
Não Acho Intel uma boa pedida atualmente, especialmente um processador de ponta como esse. Lembre-se de que você comprar os melhores e mais caros componentes hoje não significa que eles não vão ficar oboletos menos rápido. Achei muitos dos seus componentes superdimensionados, incluindo processador, placa-mãe e fonte. 

Se eu tivesse essa grana toda para gastar, investiria parte e me prepararia para fazer um upgrade total em 5~8 anos. Investiria mais em itens de conforto e em arrefecimento a ar de boa qualidade...

 

Enfim, tem gosto pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, WOZ Dods disse:

Fonte superdimensionada consome mais e perde eficiência. 
Não Acho Intel uma boa pedida atualmente, especialmente um processador de ponta como esse. Lembre-se de que você comprar os melhores e mais caros componentes hoje não significa que eles não vão ficar oboletos menos rápido. Achei muitos dos seus componentes superdimensionados, incluindo processador, placa-mãe e fonte. 

Se eu tivesse essa grana toda para gastar, investiria parte e me prepararia para fazer um upgrade total em 5~8 anos. Investiria mais em itens de conforto e em arrefecimento a ar de boa qualidade...

 

Enfim, tem gosto pra tudo.

 

 

Sobre a fonte. Sim eu sei, mas por incrível que pareça foi a mais barata que eu encontrei. As fontes de selo Gold entre 700 e 850W estão 150 reais mais caras nos sites que olhei. Ai optei por essa, mas caso a perda de eficiência e gasto seja muito grande, acho que dá pra pagar 150 reais a mais,

 

Sobre a escolha do I9-9900K. A ideia inicial era comprar um i7 9700/9900, mas acabaram esgotando e vi que eles são muito melhor para games do que para multi tarefas.  Então vi que o ideal seria pegar um ryzen 5,que também estão esgotados, então só sobrou o Ryzen 9 e os i9. Como i Ryzen 9 está uns 250 mais caro que o i9, acabei optando pelo i9 mesmo já que o desempenho dos dois são similares.

 

Escolhi essa mobu por que quase todo mundo me recomendou ela, por causa do custo beneficio excelente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá conta do seu computador e de muitos upgrades futuros, com folga considerável: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7419/fonte-thermaltake-toughpower-grand-rgb-650w-gold-full-modular-ps-tpg-0650fpcgus-r-pfc-ativo

De bônus ela ainda é 100% modular.

Para saber quanto que seu computador consumirá de fato, utilize esta calculadora abaixo. Observe que ela permite projetar até os periféricos e overclock. Ela vai te oferecer o valor de consumo real e o valor recomendado com máxima eficiência logo abaixo em azul:

https://outervision.com/power-supply-calculator

adicionado 0 minutos depois

Pensando aqui que por menos da metade desse valor dá para montar um computador aquário! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Dá conta do seu computador e de muitos upgrades futuros, com folga considerável: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7419/fonte-thermaltake-toughpower-grand-rgb-650w-gold-full-modular-ps-tpg-0650fpcgus-r-pfc-ativo

De bônus ela ainda é 100% modular.

Para saber quanto que seu computador consumirá de fato, utilize esta calculadora abaixo. Observe que ela permite projetar até os periféricos e overclock. Ela vai te oferecer o valor de consumo real e o valor recomendado com máxima eficiência logo abaixo em azul:

https://outervision.com/power-supply-calculator

adicionado 0 minutos depois

Pensando aqui que por menos da metade desse valor dá para montar um computador aquário! kkkkk

Muito obrigado pela fonte! Com certeza a comprarei.

 

Pensando aqui que por menos da metade desse valor dá para montar um computador aquário! kkkkk

 

KKK, o preço em si do gabinete com as placa-mãe, memoria RAM, CPU e GPU  seria uns 12.000. Gostei bastante dos benchmarks  da RTX 2080ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!