Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe do nada apagou e não quis ligar mais


Ir à solução Resolvido por Rodrigo Yagami,

Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho uma placa-mãe itautec SM3330 e a um bom tempo eu estava jogando quando do nada ela desligou, dai re-liguei ela e voltei a jogar e depois de mais ou menos 2 horas ela apagou e não quis ligar mais. quando tento ligar ela, ela liga o cooler só que bem fraco e não faz mais nada. tentei limpar memoria ram, processador e nada. será que alguem pode me ajudar??
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

Acabo de passar o passo a passo de diagnóstico de um computador em outro tópico. Não vou recompô-lo, mas ele serve bem para seu caso. Link: 

 

 

mais o meu problema é que o cooler gira bem fraco como se a placa não tivesse recebendo a energia que precisa para liga-la. Testei minha fonte em outro computador e ligou normal, enão não é a fonte. Mais de qualquer forma obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu computador não liga, acho que o cooler girar lento é o último dos sintomas com o qual você deveria estar se preocupando. Afinal, algo está errado. Fonte, VRMs e memórias seriam os primeiros itens a serem observados, mas seguindo o tutorial que fiz no outro tópico você faz o diagnóstico básico da máquina como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, WOZ Dods disse:

Se seu computador não liga, acho que o cooler girar lento é o último dos sintomas com o qual você deveria estar se preocupando. Afinal, algo está errado. Fonte, VRMs e memórias seriam os primeiros itens a serem observados, mas seguindo o tutorial que fiz no outro tópico você faz o diagnóstico básico da máquina como um todo.

eu estava pesquisando em topicos antigos aqui no site e encontrei o meu problema que é o conector de 4 pinos que está com problema pois quando ligo a placa sem ele, ela liga normal o cooler mais quando ligo com ele o cooler gira fraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Rodrigo Yagami disse:

eu estava pesquisando em topicos antigos aqui no site e encontrei o meu problema que é o conector de 4 pinos que está com problema pois quando ligo a placa sem ele, ela liga normal o cooler mais quando ligo com ele o cooler gira fraco


O conector de 4 pinos, vindo da fonte, leva energia ao processador... você disse ter testado com outra fonte... e caso realmente a fonte esteja boa, há grande indício de ser a placa-mãe.

 

Em 17/08/2019 às 21:30, Rodrigo Yagami disse:

testei com outra fonte normal e deu o mesmo problema

image.png.98641057f6547483e5e58311f89f519b.png

 

adicionado 19 minutos depois
32 minutos atrás, Rodrigo Yagami disse:

pois quando ligo a placa sem ele, ela liga normal o cooler

Liga normal com vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Daianne Limeira disse:


O conector de 4 pinos, vindo da fonte, leva energia ao processador... você disse ter testado com outra fonte... e caso realmente a fonte esteja boa, há grande indício de ser a placa-mãe.

 

image.png.98641057f6547483e5e58311f89f519b.png

 

adicionado 19 minutos depois

Liga normal com vídeo?

infelizmente não. como falei antes o cooler da mobo gira bem fraco quando o conector de 4 pinos esta conectado e quando não esta conectado gira forte, mais liga sem da video com ou sem o conector de 4 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 horas atrás, WOZ Dods disse:

Módulo regulador de tensão. É nada mais nada menos do que o regulador de tensão da placa-mãe inteira. Ele regula todas as tensões que vão para cada um dos subcomponentes da placa-mãe. 

 

A sim. eu fui na casa de um antigo amigo que entende mais que eu e ele falou que o problema está em um desse 3 negócios aqui, dai ele pediu para eu ir buscar daqui uns 5 dias porque ele anda um pouco ocupado. muito obrigado a você e aos outros que deu uma força.

placa-mae-itautec-sm-3330-ddr3-socket-am3-p-phenom-athlon-D_NQ_NP_878225-MLB25412843491_032017-F.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...