Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador reiniciando / tela azul


Posts recomendados

Olá, estou com um problema no qual já está acontecendo a um bom tempo, uns 6 meses (ou mais) para ser mais exato. O meu PC 'reinicia, da tela azul, trava e reinicia do nada' a um bom tempo, as vezes parece que o problema sumiu, fica uns dias/semanas sem apresentar problemas e dai depois volta o inferno novamente...

 

Já tentei várias coisas! Algumas das quais já fiz;

 

* Limpeza do PC.

* Troca da Pasta térmica da CPU.

* Limpeza dos contatos da memória RAM.

* Limpeza dos contatos do cabo sata no HD.

* Verificação das temperaturas, tudo normal.

* Verificação de erros no HD com o software HDTUNE, tudo ótimo com o HD.

* Verificação de erros na memória RAM com o software MEMTEST86, nenhum erro encontrado.

* Troquei a tomada que eu ligava a fonte de alimentação do PC, continuou com o problema. 

* Fiz uma formatação e instalação 

limpa do SO Windows no HD.

* Atualizei os drivers corretamente, todos os drivers são os que deveriam ter, mas o problema não é Software! Acontecia em outros sistemas, como no Linux Mint.

 

Além dessas coisas eu acredito ter feito várias outras, mas como estou com esse problema a bastante tempo, não tenho lembrança de todas. 

 

Não sei mais o que fazer, não consigo encontrar o problema, alguém pode tentar me ajudar? Grato. 

 

Configs: 

 

HD: Toshiba 1TB

PROCESSADOR: I3 3220, 3,30Ghz

PLACA DE VÍDEO: Intel HD Graphics 2500 (Integrada ao processador)

MEMÓRIA RAM: 4GB DDR3, 1333Mhz

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Zapatino disse:

@mick 07 Bom, já que nada poderá ser feito, vou vender esse PC e juntar uma grana e montar outro. Obrigado por tentar ajudar.

 

Prezado, em nenhum momento eu disse que nada poderia ser feito.

 

Perguntei sobre a fonte porque você não mencionou. Aguarde pra ver se outros usuários podem ajudar, uma vez que eu tenho experiência com notebooks e não desktop.

 

Abraços.

adicionado 0 minutos depois

Em tempo, sugiro testar outra fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.                                                                                                                                                                                                                    

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, Dúvidas Resolvidas disse:

@Zapatino                                                                                                                                                                                      

Oi! De que maneira você limpou o contato entre a memória RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dúvidas Resolvidas disse:

.                                                                                                                                                                                                                    

adicionado 3 minutos depois

Oi! De que maneira você limpou o contato entre a memória RAM?

Com borracha escolar branca, logo depois de tirar os farelos da borracha da memória eu passei uma folha de sulfite A4 para remover a eletrostática da memória. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...