Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Certificação de fontes para PC: 80 Plus ou Cybenetics?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

  • Coordenador
  • Solução

@Daianne Limeira O 80 Plus é uma certificação tosca e mal feita, sem qualquer critério científico, que mal serve como o indicador de eficiência que se propõe a ser. Atualmente, não tem tido muita utilidade, conforme explicado aqui. Está cheio de fonte 80 Plus (e não estou falando de falsificações, mas das testadas mesmo) que não presta e sequer consegue entregar a eficiência prometida. A série KCAS da Aerocool é um bom exemplo.

 

A Cybenetics sim representa uma certificação de verdade. Uma pena não ser tão popular... Enfim, a Cybenetics pode ser utilizada como critério para identificar bons produtos. O 80 Plus é só um indicador semi inútil, que pode ser levado em consideração apenas se for analisar todo o "conjunto da obra".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava esperando esta analise. Por sinal, em concordância ao que imagino.
Eu estava a dar uma boa olhada no Cybenetics e percebi que poucas fontes vendidas aqui no mercado nacional constam por lá e destas poucas, a quase totalidade (que não é muito) são aquelas mais robustas, de maior potência (Watt). É mais restrito.

Não achei, apenas por exemplo, fontes PC-Yes. E para minha total surpresa, talvez nem tanto, consta a tal "Nidus"... 🤔
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Daianne Limeira A Pichau insistiu na certificação Cybenetics, o que é bem legal. Mas isso também porque o projeto envolveu o pessoal do Teclab. Boa parte das marcas perde o interesse porque essa certificação ainda não tem muita visibilidade por aqui. Mas a @PCYESoficial cedo ou tarde deve acabar enviando fontes para lá: as deles não teriam problemas em serem aprovadas.

 

Tem também o caso de diversas fontes que foram aprovadas no 80 Plus - que mede só a eficiência e nem isso consegue fazer - e que jamais passariam no Cybenetics. Então também tem esse fator de impedimento para algumas fontes, como as Aerocool KCAS e Gamemax GM500 da vida (essa última chega a bater 80 mV de ripple e é por isso que não está lá no teste).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...