Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 10 Home não ativa


Pablo_Alves

Posts recomendados

Olá pessoal, tive um problema no meu computador e botei para consertar em um técnico de informatica aqui perto de casa, com o windows 10 original e rodando de boa, tudo bem, mas quando ele voltou, voltou com um erro de "ativar windows" , estranhei e reclamei com a pessoa, mas ele me disse que os windows recentemente estava com esses erros, e com o tempo ele iria sair esse mensagenzinha de erro, mas já passou 3 meses e nada, já procurei um jeito de consertar isso,com programas de ativação e atualizações por parte da microsoft, mas nada esta dando certo e dando sempre o erro. O meu Windows 10 Home 64 versão 1803 é pré-instalado de fabrica, original, e retornou do conserto desta maneira, teria como consertar e ativar novamente o windows porque tudo que vou fazer de alteração no computador ele barra pelo motivo de ele não estar ativado. Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo_Alves Isso ai tem cara de que foi tirada a ativação ou formatado sem saber, tem meio de instalar o sistema e ainda manter todos os dados.

 

Nenhum windows faz isso que o técnico descreveu, é má informação dele.

 

Se o pc está com problema de hardware, nunca leve para um técnico mexer e deixe o HD nele, pois técnico mexe onde não precisa e cobra mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo_Alves Tirar o HD e colocar de novo é fácil, então é sempre bom aprender a mexer com hardware para não passar aperto.

 

Agora é melhor comprar uma key original do windows para ativar de novo, se tinha usado a sua conta microsoft antes, volte ela, pode ser que ative de novo.

 

Não use nada de ativadores, eles infectam o pc com vírus e mexe onde não deve,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo_Alves Para a conta:

 

Vá em configurações > Conta.

 

Dentro de Conta deverá ter uma opção para colocar sua conta da Microsoft, é só usar a mesma de antes.


Depois de logada a conta espere um tempinho para sincronizar e veja se ativou.

 

A key para windows 10 home pode ser comprada no site da Microsoft.

 

Windows 10 Home - MS

 

Não é recomendado a compra de keys baratas, daquelas vendidas aos montes no mercado livre, isso se caracteriza como Mercado Cinza, de keys que podem ser extraviadas ou roubadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Se comprou o note novo em loja deve ter alguma etiqueta ou algum documento com o serial.
image.png.14745dccf65a39fa798a1a250d5eebe3.png
https://tecnoblog.net/248037/como-descobrir-a-chave-de-ativacao-do-windows-10/

Windows 8, 8.1 e 10 não vem colado adesivo embaixo do note com a key, agora vem vinculado a BIOS, depois de colocando a conta da microsoft na primeira ligação do equipamento é vinculado a conta.

 

Era com adesivo no Windows 7, porém isso mudou a partir do windows 8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Pablo_Alves disse:

O meu Windows 10 Home 64 versão 1803 é pré-instalado de fabrica, original


Não sei se funciona no Win 10 nativo. Aqui, como era 7 e fui migrando, funcionou. Acabei de testar.


https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-descobrir-chave-de-ativacao-do-windows-10.html

adicionado 2 minutos depois

@Elder Nauvirth

36 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Para a conta:

 

Vá em configurações > Conta.

 

Dentro de Conta deverá ter uma opção para colocar sua conta da Microsoft, é só usar a mesma de antes.


Depois de logada a conta espere um tempinho para sincronizar e veja se ativou.

 

A key para windows 10 home pode ser comprada no site da Microsoft.

 

Windows 10 Home - MS

Mas você sabiamente já deu o caminho das pedras.

adicionado 7 minutos depois
20 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

agora vem vinculado a BIOS

Perfeitamente. 👍 Licença Digital.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira o meu não é note, é desktop, mas ele veio nativamente o windows 8 e migrei para o windows 10 com a upgrade gratuito que a microsoft deu na época, será que consigo algum lugar a uma etiqueta com o key? porque a caixa dele foi trocada agora a 3 meses, assim se estiver a etiqueta colada na caixa, não vou poder ter acesso a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  vai vendo...

1 hora atrás, Pablo_Alves disse:

O meu Windows 10 Home 64 versão 1803 é pré-instalado de fabrica, original

 

8 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

ele veio nativamente o windows 8 e migrei para o windows 10 com a upgrade gratuito que a microsoft deu na época


Não sei de onde tirei que era "note". Deve ser o horário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

@Daianne Limeira o meu não é note, é desktop, mas ele veio nativamente o windows 8 e migrei para o windows 10 com a upgrade gratuito que a microsoft deu na época, será que consigo algum lugar a uma etiqueta com o key? porque a caixa dele foi trocada agora a 3 meses, assim se estiver a etiqueta colada na caixa, não vou poder ter acesso a ele.

É ativação digital então.

 

 

@Daianne Limeira As vezes é só de ler rápido também, já errei as vezes.

 

Aparelho feito upgrade quando foi disponível está em vinculo de ativação digital, basta entrar com o e-mail que usava antes e ele ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo_Alves

1 hora atrás, Pablo_Alves disse:

por favor, poderia me dizer como poderia para fazer isso que você citou, o de voltar a conta? pois eu utilizei a conta antes dele mexer

 

57 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Para a conta:

 

Vá em configurações > Conta.

 

Dentro de Conta deverá ter uma opção para colocar sua conta da Microsoft, é só usar a mesma de antes.


Depois de logada a conta espere um tempinho para sincronizar e veja se ativou.

 

image.png.042fab7832591aabb56f8418084fb816.png

adicionado 5 minutos depois

@Elder Nauvirth por favor me corrija se eu estiver errada no print acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira  aparece esta tela e depois volta, não verifica nada, já apertei varias vezes e aconteceu nada:

 

ssdg.thumb.png.146a8c8eddec46f6796b668e9538a149.png

 

E respondendo a outra pergunta, troquei a placa-mãe, processador, memoria ram, Fonte, adicionei uma placa de video. somente o HD veio antigo, até a caixa ele veio trocada, tive que comprar outra porque precisava de uma caixa maior para meus upgrades caberem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

@Daianne Limeira  aparece esta tela e depois volta, não verifica nada, já apertei e aconteceu nada:

 

ssdg.thumb.png.146a8c8eddec46f6796b668e9538a149.png

 

E respondendo a outra pergunta, troquei a placa-mãe, processador, memoria ram, Fonte, adicionei uma placa de video. somente o HD veio antigo.

Resumindo, é um outro computador e não aquele citado lá no início do tópico... "Windows 10 Home 64 versão 1803 é pré-instalado de fabrica, original..."
Presumo que você tenha pago por este serviço, se não conseguir auxílio no fórum ou em outro lugar sugiro que leve ao "técnico" que fez o serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

@Daianne Limeira o HD é o mesmo então o SO seria também.

esse windows 10 Home 64 versão 1803 é o que eu possuía antes e possuo também agora, seria  o mesmo de antes da indo para o conserto.

É o mesmo HD, mas certamente foi formatado... o que inutiliza tudo antes armazenado nele. Zerou.

De todo modo, dá uma lida com atenção na página do link abaixo, pode ser que lhe ajude.

https://support.microsoft.com/pt-br/help/12440/windows-10-activate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...