Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD pode diminuir gargalo?


Posts recomendados

Bom dia! Eu tenho um kit bem básico com 4 gb de ram só pra jogar alguns jogos leves, mas ai eu resolvi tentar algo mais potente que precisa de no mínimo 6 gb. Bom, que eu saiba(me corrigem se eu estiver errado) o sistema utiliza o HD quando esgota a RAM, se eu instalar um SSD ele pode melhorar meu desempenho já que ele é bem mais rápido do que um HD?

 

Não tenho interesse real em fazer upgrade no resto das configurações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Rod Batista disse:

Bom, que eu saiba(me corrigem se eu estiver errado) o sistema utiliza o HD quando esgota a RAM, se eu instalar um SSD ele pode melhorar meu desempenho já que ele é bem mais rápido do que um HD?

É mais fácil comprar outros 4GB de RAM... Honestamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rod Batista

 

Bom, você não tinha mencionado seu hardware e a gente não tem como adivinhar as coisas..

 

Mas, como dito acima, não vai mudar nada na sua situação.. SSD vai ser mais rápido que um HD comum, mesmo ele sendo limitado pelo SATA II, que sua placa-mãe suporta.. Ainda sim, seria anos-luz mais lento que memória RAM..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...