Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

prime a320m-k/br ou asrock a320m-hd ?


Posts recomendados

36 minutos atrás, Daniel Trevini disse:

@Athylas123 Tipo cara, td mundo tá falando isso, não pretendo fazer upgrade futuro e caso eu faça vendo em kit mesmo.

Se você realmente não sair do Ryzen 3 3220g, tudo bem. Mas se por acaso, você colocar um processador melhor, vai dar uma fritada nos vrm.

 

Em relação a sua pergunta, a asrock é melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho a Asus Prime tá em promo na Pichau por 279 reais também...

adicionado 2 minutos depois

@Sadzinho e sem conta que a ASRock tá em promo na Kabum e na Terabyte, 299 na Kabum e 279 na Terabyte...  será que na Terabyte e mais fácil de falar com eles para atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Trevini A Asus Prime já vem atualizada para a 2ª Geração da linha Ryzen, e além disso facilita muito a atualização da BIOS com o EZ Flash 3 que permite acessar a internet através da BIOS só para baixar a atualização e instalar.

 

Porém não vale a pena investir em uma A320, vá em pelo menos uma B350, assim facilita seu upgrade para uma 3ª Geração Ryzen, não vai precisar vender a mobo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Trevini Se precisa do pc com urgência então o jeito é ir na A320 mesmo.

 

Se não precisa do pc logo, recomendo esperar um pouco e tentar uma B350 da Asus.

 

Gigabyte também é uma boa marca de mobo, o único problema deles é a BIOS mesmo, no caso é o chip de BIOS que é ruim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Trevini se pá q o pessoal da Terabyte é mais gente boa, o fod4 é aquele imposto maldito deles e o frete (pra mim no caso)

 

eu iria de ASROCK, tenho rancor de placas mãe ASUS kkk, o EZ flash é bom mesmo, mas meu, pra atualizar uma BIOS hj em dia n leva 5 minutos

adicionado 0 minutos depois
agora, Daniel Trevini disse:

tenho memória ram DDR4 2x8gb 2666MHz novas com CL19 da Kllisre, funcionaria tranquilo nessas A320?

uhum

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Trevini Funciona sim tranquilamente.

 

Se ainda não tiver a ram ou já tiver, pegue o part number dela, vá no site da fabricante da placa-mãe e olhe a lista de compatibilidade, se tiver lista para Raven Ridge olhe também.

 

Dependendo da aplicação que for fazer o pc pode dar tela azul por conta de incompatibilidade da memória ram.

 

Eu já tive esse problema e é ram/mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Trevini disse:

@Elder Nauvirth será que me deram calote? Só o que faltava aquela RE Store do Aliexpress 

Difícil de ocorrer isso, tem muita loja boa no Ali também.

 

Falando nisso, veja se acha o anuncio de novo e verifica se eles informa o part number na descrição.

 

Pesquisando pela sua ram eu achei uma com esse part number: BLS8G4D26BFSTK, esse dá em uma Crucial Ballistix Sport AT Gray de 8gb 2666Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Trevini kllisre nunca foi uma marca confiável de ddr4 lá, assim como Reeinno, são memorias em sua maioria reaproveitadas ou de péssima fabricação, um exemplo é essa latência delas, CL19, muito alto

 

fora isso, eu n me preocuparia em relação a compatibilidade, n tem ninguém reclamando disso nas reviews lá

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Trevini disse:

@Elder Nauvirth não consegui achar o para number mas o link é esse: https://s.click.aliexpress.com/e/cLhgVap2

Estive nesse mesmo anuncio agora a pouco.

 

De fato não tem muita informação.

 

Vai ser um tiro no escuro, o jeito é ir e testar para ver o que dá.

 

Se der incompatibilidade, jogando League of Legends tem muita chance de ficar dando Vídeo TDR Failure, há chance de dar o mesmo em outros usos, se for o mesmo código é a memória ram mesmo.

 

Se o código da tela azul for esse, não resolve atualizar drivers, bios, windows, jogo, é troca de ram.

 

Tenho um tópico sobre esse erro aqui no fórum, é antigo, mas tenho.

adicionado 0 minutos depois

Essa tela azul ocorre usando o vídeo integrado do processador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Trevini Perfeito.

 

Ainda vale a pena o teste para ter a experiencia, afinal, a gente só aprende mesmo na prática.

 

Se der mesmo o erro sabe o que é.

 

 

Aqui o meu tópico sobre isso, e vale lembrar que o League of Legends está sempre atualizado, não dá para jogar sem ele estar atualizado, é obrigatório.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...