Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses dois processadores vale mais a pena? Ryzen 5 1600x e Ryzen 5 2600


Posts recomendados

 Pensando em um upgrade, eu queria saber qual desses 2 processadores é o melhor em custo beneficio e em desempenho: Ryzen 5 1600x e Ryzen 5 2600, olhando alguns testes no Youtube de jogos e benchmarks, a diferença em desempenho é de 2~5% e a de valor é de 90 reais, Ryzen 5 2600 por 540 reais e o Ryzen 5 1600x por 450 reais, tendo em mente que são 90 reais mais  barato e 3,5% de desempenho a menos, acho que a unica vantagem do Ryzen 5 2600 é por ele tem um TDP menor, o que vocês acham? Qual compensa mais? E tirando outra duvida, qual é melhor para overclock?

adicionado 5 minutos depois

Acabei de ver esse teste na internet e nele percebe-se que o Ryzen 5 1600x acaba se saindo melhor na maioria das vezes, o teste foi realizado em 1440p com uma GTX 1080, eu irei utilizar em 1080p com uma GTX 1070

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo V. D. C. Noblat Ryzen 5 3600 por 1.150 reais? Mais um pouquinho kkkk é o dobro do preço do Ryzen 5 2600, pra mim, 100 reais fazem diferença 

adicionado 8 minutos depois

@Eduardo V. D. C. Noblat Outra vantagem que o Ryzen 5 2600 tem é que o controlador de memória dele é de 3000MHz enquanto o do Ryzen 5 1600x é de 2400MHz

adicionado 10 minutos depois

@Phoenyx qual sua opinião?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, William_1223 disse:

 Pensando em um upgrade, eu queria saber qual desses 2 processadores é o melhor em custo beneficio e em desempenho: Ryzen 5 1600x e Ryzen 5 2600, olhando alguns testes no Youtube de jogos e benchmarks, a diferença em desempenho é de 2~5% e a de valor é de 90 reais, Ryzen 5 2600 por 540 reais e o Ryzen 5 1600x por 450 reais, tendo em mente que são 90 reais mais  barato e 3,5% de desempenho a menos, acho que a unica vantagem do Ryzen 5 2600 é por ele tem um TDP menor, o que vocês acham? Qual compensa mais? E tirando outra duvida, qual é melhor para overclock?

adicionado 5 minutos depois

Acabei de ver esse teste na internet e nele percebe-se que o Ryzen 5 1600x acaba se saindo melhor na maioria das vezes, o teste foi realizado em 1440p com uma GTX 1080, eu irei utilizar em 1080p com uma GTX 1070

O 2600 sobe mais em overclock e tem um controlador de memória melhor, eu iria nele, em jogos muuuito exigentes poucos mhz no CPU ou na RAM aqui já fazem uma diferença bacana, no futuro isso deve dar uma sobrevida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Overclock não me interessa muito, até porque não vou conseguir chegar muito longe pois vou utilizá-lo com uma B450, o que eu quero saber mesmo é se tem muita diferença de desempenho em jogos entre o Ryzen 5 1600x e o Ryzen 5 2600 contando com a frequência da memória RAM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@William_1223 RAM depende da controladora de memória e não da placa-mãe. Nos Ryzen primeira geração é 2666MHz oficial, nos da segunda 2933MHz.

Eu uso 3200MHz no meu.

 

Os de primeira geração tmb são mais chatos quanto ao chip de memória, quer ficar safe vai de Samsung B-Die, ou outra variante Samsung, quer emoção aí tu pega Hynix ou Micron.

Se não vai fazer overclock, o 1600X é um titico mais rápido.

Se pegar uma B450 minimamente decente você faz over em qualquer um destes citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_1223 Eu iria de 2600, pois sou paranoico com arrefecimento, e prefiro que componentes rodem com folga térmica. Só por isso, pois em desempenho não vejo diferença significativa entre os dois (um ou dois FPS a mais ou a menos não mudam a vida de ninguém). O desempenho para multi-threading do 2600 é superior o bastante para compensar a diferença de preço, mas isso só se você utilizar para codificação de vídeo, design 3D e aplicações similares, pois raros são os jogos que vão usufruir disso... Ah, exceto se você fizer streaming! Com streaming seu desempenho para multi-threading é imprescindível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...