Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não entra na bios com SSD


Ir à solução Resolvido por Vinicius Muller,

Posts recomendados

Boa noite,

 

Comprei um SSD para dar uma vida em meu PC e já me preparar para um futuro upgrade porém ao tentar dar boot eu não consegui.

Eu liguei o SSD no PC e deixei um pendrive com o Windows para bootar no ssd, quando ligo a maquina ela trava na imagem da placa-mãe, mesmo apertando os botões de bios ele não entra (Liguei apenas o SSD, o HD estava desconectado).

Não acredito que o problema seja outra coisa alem desses componentes pois quando ligo apenas o HD ele funciona normalmente.

Minha pergunta, é possivel utilizar apenas o SSD ou preciso do HD ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

O boot tá sendo dado ainda com o HD como prioritário né!?! A não ser que já tenha clonado o HD para o SSD.

Eu desconectei o HD e tentei ligar so com o SSD e o pendrive, ainda nao clonei

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, misterjohn disse:

Tenta um reset na placa-mãe tirando a bateria, pode estar havendo algum conflito que precisa ser sanado com essa operação. O ideal é usar o ssd como disco C com o windows e arquivos de apoio como oficce, antívirus, etc deixando o HD apenas com arquivo

Não consigo deixar sem hd? Apenas SSD? é temporario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius Muller Consegue sim.

Se não tá nem entrando no setup é alguma coisa atrapalhando, não detectando corretamente o SSD. Cabos com defeito, porta SATA com defeito, ou SSD com defeito, BIOS não trazendo suporte pra este SSD em específico.

 

Faz o que falei lá em cima.

Se nada der certo e tiver aí outra máquina pra testar, teste-o. Senão, manda pra troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Vinicius Muller Consegue sim.

Se não tá nem entrando no setup é alguma coisa atrapalhando, não detectando corretamente o SSD. Cabos com defeito, porta SATA com defeito, ou SSD com defeito.

Cabo e porta não é porque consigo ligar o hd com mesmo cabo e porta e o ssd acabei de tirar da caixa.

Vou pegar outro cabo e tentar reconhecer ele antes de instalar o windows

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Daianne Limeira disse:

Só uma dúvida: Você vai aproveitar o Win que está no HD e apenas cloná-lo para o SSD... ou vai fazer uma instalação limpa no SSD usando o pendrive?

Vou utilizar uma instalação limpa

adicionado 0 minutos depois
15 horas atrás, misterjohn disse:

Você tirou a bateria???????

Vou fazer o procedimento é que de semana nao consigo mexer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2019 às 14:02, Vinicius Muller disse:

Vou utilizar uma instalação limpa

adicionado 0 minutos depois

Vou fazer o procedimento é que de semana nao consigo mexer

Consegui entrar na bios e o SSD foi reconhecido põe, na hora de realizar a instalacao ainda tive problemas. 

Selecionei o pendrive de boot e ao começar a instalação do Windows ele aparece notificação de que não existe arquivos de driver, já reinstalei o boot no pendrive e a mesma coisa aconteceu.

IMG-20190824-WA0000.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

Tô com a internet ok sim, fiz a instalação por essa ferramenta do próprio windows mesmo que você indicou. E se eu olhar no pendrive os arquivos estão lá porém no boot não 

adicionado 35 minutos depois
33 minutos atrás, Vinicius Muller disse:

Tô com a internet ok sim, fiz a instalação por essa ferramenta do próprio windows mesmo que você indicou. E se eu olhar no pendrive os arquivos estão lá porém no boot não 

 

IMG-20190824-WA0002.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Muller disse:

Tô com a internet ok sim, fiz a instalação por essa ferramenta do próprio windows mesmo que você indicou. E se eu olhar no pendrive os arquivos estão lá porém no boot não 

adicionado 35 minutos depois

 

IMG-20190824-WA0002.jpeg

Vá no site da Microsoft e procure por esse programa: Windows7-USB-DVD-tool ele irá criar um pen drive "bootável"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daianne Limeira disse:

Sigo o tutorial e na hora de instalar não consigo passar dessa parte

IMG-20190824-WA0004.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Muller Se você inicializar o PC normalmente com o boot pelo HD... (e o SSD já energizado e plugado na porta SATA previamente) em seguida, após carregamento do Windows, plugar o pendrive...
Normalmente o PC vai identificar o SSD (veja no Gerenciamento de Disco) e vai instalar os drivers reconhecendo o pendrive... 
Tudo devidamente identificado e instalado, reinicie o PC, mude o boot para o USB e prossiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vinicius Muller disse:

Sigo o tutorial e na hora de instalar não consigo passar dessa parte

IMG-20190824-WA0004.jpeg

Isso acontecia muito na instalação do xp era por falta do driver da controladora, ai a gente clicava em PF6 que era para acionar o diskete, isso mesmo, diskete, e com o driver da controladora nele possibilitar o boot, com o windows 7 ocorre o mesmo, mas já pode ser inserido o driver por cd, até pelos hds instalados no computator, mas isso em placas antigas, o seu caso deve ser falta dos arquivos de boot, usou a ferramenta que indiquei para fazer o pen? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Boa noite,

 

Volto aqui para dizer que consegui realizar a instalação do Windows no SSD.

Única maneira que possível para mim foi clonar o HD, ainda tive problemas com partições e o tamanho dos arquivos, continuo aqui para perguntar sobre configuração de SSD, desfragmentação e essas coisas, qual a melhor maneira que recomendam e como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Muller Eu procederia da seguinte maneira: Faria uma varredura nas pastas que possam conter arquivos pessoais e talvez importantes no HD (documentos, imagens, vídeos, músicas, programas, etc...), faria um back up do que houvesse interesse e depois formataria o HD.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2019 às 22:56, Daianne Limeira disse:

@Vinicius Muller Eu procederia da seguinte maneira: Faria uma varredura nas pastas que possam conter arquivos pessoais e talvez importantes no HD (documentos, imagens, vídeos, músicas, programas, etc...), faria um back up do que houvesse interesse e depois formataria o HD.
 

Você diz clicar com botão direito na partição e formatar, eu tentei e diz que tem arquivos que não podem ser apagados por isso perguntei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...