Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa-mãe para R5 3600 e avaliação sobre a config escolhida


Posts recomendados

Olá pessoas, pretendo monta um pc agora em set/out, e estou com dúvidas sobre qual placa-mãe, mas antes a config escolhida:


   Processador:  AMD RYZEN 5 3600 3.6GHZ (4.2GHZ TURBO)

   Memoria Ram: 2x8GB DDR4 3200MHZ (uma agora, e outra no começo do ano)

   SSD m.2 de 120GB

   SSD: 1TB

   Fonte provavelmente uma corsair de 600w

   Placa de vídeo: AMD RX 5700 (eu vou pegar mais pro fim do ano, ou até ano que vem, mas até lá tenho uma reserva para usar como saída de vídeo)

 

A minha dúvida é na placa-mãe, tava pensando na Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, mas sua maior critica é não ter dissipador no VRM, mas considerando que não vou fazer overclock, mas pretende jogar, ainda assim posso usar tranquilo essa placa?

 

Ou alguém tem uma melhor para recomendar até na faixa de preço de uns R$600.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B450 aorus elite

B450 asus tuf 

B450 asus tuf pro gaming

B450 msi bazzoka v2

 

São placas que estão na faixa de 500 a 800 reais, e ssd de 120gb so vai instalr o sistema operacional e 1 jogo, compensa pegar de 240gb m.2, se quiser pode pegar um modelo SATA que é mais barato, mas o m.2 e muito mais rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ViniciusTP disse:

B450 aorus elite

B450 asus tuf 

B450 asus tuf pro gaming

B450 msi bazzoka v2

 

São placas que estão na faixa de 500 a 800 reais, e ssd de 120gb so vai instalr o sistema operacional e 1 jogo, compensa pegar de 240gb m.2, se quiser pode pegar um modelo SATA que é mais barato, mas o m.2 e muito mais rápido.

São dois SSDs

O m.2 de 120Gb é somente para sistema operacional, outro SSD para arquivos.

adicionado 1 minuto depois
11 horas atrás, Ricardo Silas disse:

@RoistonCave Por uns 750 reais você compra a MSI B450 Tomahawk, uma das melhores da linha B450. 

 

Fui pesquisar essa placa e a primeira coisa que apareceu foi problema de compatibilidade com os ryzen 3000, como sou meio leigo no assunto, não é muito recomendado pra mim no momento kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...