Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de pasta com permissão windows 10


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com a seguinte dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

 

Tenho dois computadores PC1 e PC2, ambos com windows 10 pro instalados e funcionando em rede. No PC2 tenho o usuário Comprador e Vendedor e no PC1 tenho a pasta Pedidos. Preciso compartilhar a pasta Pedidos e configurar as permissões de modo que o usuário Comprador do PC2 possa ter acesso total(Leitura e escrita) na pasta Pedidos e o Vendedor possa ter apenas permissão de leitura na pasta Pedidos. Minha dúvida: Sem utilizar dominio é possível configurar esse acesso com as permissões sem criar os usuário Comprador e Vendedor no PC1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Tente, em compartilhamento, adicionar cada um dos usuários.

Ex:

  • \\nomeDoPC2\Comprador
  • \\nomeDoPC2\Vendedor
adicionado 0 minutos depois

Ah, isso deve ser feito no PC1, diretamente na pasta a qual deseja compartilhar.

Thiago Luiz, eu ate tentei esse procedimento, o detalhe é que na hora de adicionar os usuário que terão permissão na pasta somente é possivel buscas os usuário na máquina local e não em outro pc.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...