Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

essas especificações estão boas?


Posts recomendados

@ClinkLinckSou leigo quando se trata espificamente de hardware, minha primeira vez montando uma máquina, peço desculpas!

  Com essas configurações, esse monitor e considerando as promoções relâmpago da KaBum paguei 4.0009, posso gastar até esse valor

Eu preciso apenas que mantenha esse processador i7 e a memória RAM de 16GB, o resto pode mudar. Se incluir o monitor de 21.5 polegadas nessa conta, mais perfeito ainda! 

adicionado 1 minuto depois

@LNPott Oi amigo, obrigado pela resposta, posso gastar até 4k!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que você assista alguns videos no Youtube ensinando a montar seu primeiro PC, tem vários e são muito bons! 

 

Mas vamos lá, seria interessante você deixar claro quais seus objetivos com o PC:

  • Quanto está disposto a pagar pelo PC;
  • Qual será a função do PC pra você? (Jogos, edição de video, stream, etc)
  • Em caso de gamer. Qual a resolução que pretende jogar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aldhet Amigo, sinceramente, pagar 1000 reais em um processador de 4 núcleos e 8 threads de geração passada acho que não é viavel.

 

Com esse orçamento voce pode pegar

CPU: ryzen 5 2600

https://www.kabum.com.br/produto/95557/processador-amd-ryzen-5-2600-cooler-wraith-stealth-cache-19mb-3-4ghz-3-9ghz-max-turbo-am4-sem-video-yd2600bbafbox/?tag=ryzen 5 2600

 

b450 msi bazooka v2

https://www.kabum.com.br/produto/101788/placa-mãe-msi-b450m-bazooka-v2-amd-am4-matx-ddr4/?tag=msi b450

 

R$ 1330,00 

 

te sobra 2700 pra comprar o restante.

 

No lugar da gtx 1650 voce consegue uma rx 580 8gb que e bem melhor.

A fonte não e confiavel. Recomendo a corsair cx 450/ 550 ou  pcyes electro v2 450/550.

 

O restante(gabinete, armazenamento, memoria) pode manter so troque essas peças, talvez voce conssegue um gabinete melhor e ate colocar um ssd de 240gb para acelerar sua maquina.

 

OBS: placa-mãe para esse processador tem que ser uma x299 lga 2066, que custa entorno de 1400 pra cima, ou seja, CPU + placa-mãe = R$ 2400 te sobrando apenas 1600 pro restante, então analizando isso, não vale a pena pegar esse i7

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...