Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer upgrade de processador


Posts recomendados

Olá, minha configuração é a seguinte:
i5 4460, gtx 970 pny, fonte evga 500w 80plus, hd 1tb, 8gb ram, placa-mãe b85m-e/br.

Gostaria de trocar o processador para um R5 3600, pra isso eu precisaria trocar também a placa-mãe para uma a320m-hd.

O restante da configuração suportaria tranquilamente o processador? Vou poder manter essa memoria ram de 8gb? (futuramente vou por 16)

OBS: Quero fazer esse upgrade porque vou usar esse computador como secundário futuramente.

Eu jogo Fortnite competitivamente com monitor alienware 240hz full hd (sei que nao vou alcançar esse hertz ainda).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lobarinhas disse:

@Gustavo Gerhardt  ideal seria pegar uma placa-mãe mais robusta, para que não limite o poder de fogo dessa R5 ...
E tem que comprar memoria ram também! Pois as suas são DDR3 ... e a geração Ryzen usa DDR4!

Entendi... qual placa-mãe você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A320 funciona, porém não é a placa ideal.

 

 

No caso do Ryzen 5 3600 está tudo bem até porque ele é um processador de 65W e consome pouco, mas se upgrades futuros forem uma consideração, a A320 vai ser um limitador pra eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...