Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup para games, Amd ou Intel para jogos?


Posts recomendados

Boa tarde, Estou montando um pc novo e até o momento ja comprei as seguintes peças:
fonte Pcyes Electro V2 450w
Placa de Video: Rx580 XFX 8GB

minha duvida seria qual processador e placa-mãe seriam bons para jogos? estou pensando em sair da Intel e ir para Amd,

o Ryzen 5 3600 tem me chamado a atenção pelo seu custo e beneficio, mas ainda estou na duvida.
meu orçamento seria de até 2,000

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Angern ahh sim, desculpe.

minha config atual:

placa-mãe: MSI P43T-C51
processador: intel q6600
placa de video: MSI ATI Radeon R5450 1gb
memoria: 8gb ddr2.

fonte:  200w

@RedWooD eq andei vendo que a amd teve um ganho na área de jogos que pensei em dar uma chance, acontece que eu tenho esse q6600 e ele aguentou bastante até ai fico preso naquela de "em time que ta ganhando não se mexe ".

 

@DiF sim, eu vi ele no ml por 1,200, eo i5 9400f ja casa dos 800, 900  e pelo o que eu vi eles estão empatados nos testes,
esse 2000 seria apenas para placa-mãe e processador, dps estaria juntando para pegar memoria pois estou comprando peça por peça, se sobrar tmb seria até melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Douglas Scheunemann Então... é pouca diferença entre o Ryzen 5 2600 e 3600.

Eu não iria de intel agora.

 

O R5 2600 já é bastante forte o suficiente para empurrar até uma RTX 2080.... em 1080p.

A diferença é tão pequena que não justifica o preço... por isso recomendo o R5 2600 mesmo.

E como eu disse, você só tem 2000 para processador e placa-mãe.

 

Na Kabum o R5 2600 tá a R$ 799 e a MSI B450 Bazooka tá a R$ 588 na terabyte..

 

Com isso, ainda lhe sobra 613 reais, para investir numa memória DDR4 que você vai precisar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Douglas Scheunemann Sim, um kit de Ryzen 5 2600 , placa-mãe B450 e sua placa de video RX 580 8Gb 

Vai rodar praticamente todos os jogos atuais no ultra.

 

11 minutos atrás, Douglas Scheunemann disse:

E se eu pegasse ele teria que investir em algum kit de refrigeração ou o cooler stock da conta? 

Sim, não precisa comprar um kit de refrigeração. O cooler stock já da conta.  Tanto faz se for o cooler wraith stealth ou o wraith spire...  O  spire é só um pouquinho mais geladinho... mas não tem tanta diferença assim.

 

Geralmente os mais baratos vem com wraith stealth.  Talvez( não tenho certeza) o ryxen 5 2600x venha com o wraith spire...

qualquer um dos dois já da conta e ainda é capaz de aguentar um overclock leve.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...