Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer OC no meu processador nessa placa? Se sim, como ?


Posts recomendados

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450m-bazooka-v2-ddr4-socket-b450-chipset-amd-b450?gclid=Cj0KCQjw4s7qBRCzARIsAImcAxaF284UmzVjOJmJ1vEYB14OQIcH79Nc-ESvomEo5xo2MUH6L1Z6FoMaAol6EALw_wcB

 

 

Tenho um ryzen 5 2400g que opera em 3.6ghz sempre, mas é possível fazer um OC nele pra 3.9ghz, tenho watercooler e da pra manter resfriado de boas, mês que vem estarei pegando o novo ryzen 5 3600 que opera em stock a 3.6 e vai até 4.2, onde eu gostaria de manter 4.0 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como dizer se chegará em 3.9. Suba o clock de 100 em 100 até ficar instável. Daí aumente o VCore em 0.2 e veja se estabiliza. Daí suba de 100 em 100 até ficar instável. Daí aumente o Vcore novamente, em 0.2. Até não estabilizar mais com o aumento de VCore. Daí você baixa o clock 100MHz, para o último valor que estabilizou. Monitore a temperatura. Se não subir, este é o máximo que você poderá fazer. Em tempo, não passe de 1.425 no VCore sob risco de danificar o processador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, FMattos disse:

@Kleber Peters Aproveitando o tópico, existe diferença real entre 3.6 e 3.9Ghz?

É possível perceber a diferença no uso do computador?

 

Sim, pode ser a diferença entre ter um pequeno congelamento em um jogo ou não. Na utilização diária, com planilhas, textos, navegação, não. Mas em aplicações pesadas sim, sente-se uma melhora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...