Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desabilitar armazenamento reservado?


Visitante

Posts recomendados

Eu já havia desabilitado anteriormente, contudo; não me lembro os caminhos mais e também é realmente complicado desabilitar. Armazenamento reservado consome aproximadamente 6~7 GB de espaço, esse espaço poderia ser aproveitado para algo melhor no disco. Já segui alguns macetes, no entanto insiste em ficar. Agradeço desde de já por ter demonstrado interesse por clicar nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Que versão é aí? Estou na 1903 e nessa versão a MS resolveu implantar isso, nem é devido a espaço, pois tenho espaço suficiente, é por causa que eu particionei errado sabe, com isso complica. 

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Kally Rodriguez Aqui não tem nada tomando espaço que eu não saiba.
Tem os 100MB do UEFI e minha swap, que hora deixo desligada e hora não (tem um jogo aqui que buga sem swap).

 DIGO DESSE DAQUI

I

v

https://pureinfotech.com/disable-reserved-storage-windows-10/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kally Rodriguez 1809.
Bom ficar sabendo disso aí, pois tô esperando meu outro SSD chegar pra baixar e instalar a build mais atual nele, vamo ver o que eles inventaram desta vez.

Edit: 7GB, se for pra agilizar o sistema, atualizações, não sei se é interessante desativar hein. A não ser que você tenha um HD/SSD muito pequeno e esteja contando os MBs aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Kally Rodriguez 1809.
Bom ficar sabendo disso aí, pois tô esperando meu outro SSD chegar pra baixar e instalar a build mais atual nele, vamo ver o que eles inventaram desta vez.

Edit: 7GB, se for pra agilizar o sistema, atualizações, não sei se é interessante desativar hein. A não ser que você tenha um HD/SSD muito pequeno e esteja contando os MBs aí.

Tenho suficiente aqui, particionei  errado apenas, 

tenho 2x WD Blue 500 GB.

 

Unidade: 1 

SISTEMA

6,46/+/- 31 

UNIDADE: 2

Volume distribuído: 871 GB 

UNIDADE: 3 

+/- 30,5 GB

 pô do jeito que estava na 1809 estava de boa; nem vai dar para instalar quase nada na unidade (1) do sistema, terei que empurrar para (2) ou (3).

 

adicionado 6 minutos depois

@Phoenyx [OFF] Você acha que 16 GB é pouco? Para mim é, eu consigo usar quase 7,0 GB rapidinho e olha que meu pc nem é lá essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Phoenyx disse:

@Kally Rodriguez De RAM, não, vai depender do que você faz aí. Se for games, com boa VRAM, tá tranquilo.
Aqui não passa de ~12GB de uso.

De SSD/HD sim, muito pouco.

Está bem, valeu, obrigado por ter tentado ajudar. Simplesmente deixaria para lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica Windows: Aprenda a desativar a reserva dos 7GB para atualizações

https://pplware.sapo.pt/microsoft/dica-windows-aprenda-a-desativar-a-reserva-dos-7gb-para-atualizacoes/

 

Como desativar a reserva dos 7GB para atualizações
Para desativar tal “funcionalidade” do sistema basta abrir o registo do Windows e depois entrar em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ReserveManager. Em seguida ir a ShippedWithReserves e depois duplo clique na chave ShippedWithReserves. No valor mudem de 1 para 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...