Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
EduFernandes

Notebook apresentando tela azul

Posts recomendados

Então, eu tenho um notebook antigo com Windows 7 Professional que tá com problema no teclado, várias teclas não funcionam. Porém, eu ainda conseguia usar ele pra jogar, acontece que há uns dias eu tive um baita azar. Ele funciona normalmente, mas de vez em quando ele dava uns problemas de tela azul ou desligava do nada, mas até aí tudo bem, porque eu tinha um macete pra ele ligar, eu sempre fazia pontos de restauração que quando ele entrava na tela de reparo do Windows, ao invés de eu clicar em "iniciar o Windows normalmente" (porque minhas teclas de seta e o enter não funcionam), eu deixava dar os 30 segundos, ele entrava na tela de reparo aí eu cancelava e colocava o login, ia na tela de restauração do sistema e usava um ponto de restauração, depois disso ele iniciava de boa.

Acontece que esses dias ele deu esse problema de tela azul, e demorou um pouco mais pra iniciar, precisei tentar umas 5 vezes, e quando iniciou e eu na restauração do sistema, ele tinha sumido com os pontos de restauração. Aí ferrou, não consegui mais iniciar, porque o único jeito que eu conseguia sair disso era fazendo essa estratégia, já que como eu disse, minha seta não funciona pra eu descer e escolher iniciar normalmente.

Será que tem um jeito de iniciar ele normalmente assim? Fuçando na tela de correção de erros de inicialização, eu consigo ir no Prompt, consigo ter um acesso limitado aos arquivos no HD usando a opção de carregar uma imagem do Windows (mas eu não tenho uma imagem) e consigo usar o diagnóstico de memória, só.

Desde já agradeço a ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua estratégia "tapa buraco" não é algo que devesse ser realizado o tempo todo, você devia ter tentado procurar uma solução antes...

 

Qual o modelo e marca do seu notebook? E tente postar uma foto da tela azul que aparece (ou pelo menos do código ou mensagem do erro), exemplo:

image.png.e7f9f00c73ae9160778bad36dd22c0d3.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, GabrielLV disse:

Sua estratégia "tapa buraco" não é algo que devesse ser realizado o tempo todo, você devia ter tentado procurar uma solução antes...

 

Qual o modelo e marca do seu notebook? E tente postar uma foto da tela azul que aparece (ou pelo menos do código ou mensagem do erro), exemplo:

image.png.e7f9f00c73ae9160778bad36dd22c0d3.png

Pois é, no caso a solução eu acho que seria uma troca de teclado, mas eu nunca fui atrás de um, até porque na real eu não sei se esse problema com as teclas não funcionando seja algo que se resolve trocando o teclado, embora tudo indique que deva ser.

Meu notebook é um CCE GT335 Pro, é um modelo antigo já, tem bem mais de 5 anos. A tela azul que dá é algo relacionado a memória se não me engano, mas ela nunca me preocupou, porque era facilmente resolvida, nunca vi problemas após ela. O ruim agora é que eu não consigo ligar ele normalmente, porque pra sair do tela de reparação antes da inicialização eu preciso usar a seta pra baixo e depois o enter, mas as duas teclas não funcionam, porque meu teclado tá ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, EduFernandes disse:

Pois é, no caso a solução eu acho que seria uma troca de teclado, mas eu nunca fui atrás de um, até porque na real eu não sei se esse problema com as teclas não funcionando seja algo que se resolve trocando o teclado, embora tudo indique que deva ser.

Meu notebook é um CCE GT335 Pro, é um modelo antigo já, tem bem mais de 5 anos. A tela azul que dá é algo relacionado a memória se não me engano, mas ela nunca me preocupou, porque era facilmente resolvida, nunca vi problemas após ela. O ruim agora é que eu não consigo ligar ele normalmente, porque pra sair do tela de reparação antes da inicialização eu preciso usar a seta pra baixo e depois o enter, mas as duas teclas não funcionam, porque meu teclado tá ruim.

Em casos assim provavelmente é resultado de dano no cabo flat do notebook.

O simples fato de a tela azul ocorrer com frequência já indica um problema mais grave e que exige sua preocupação, pois "facilmente resolvida" resolveria o problema por completo e não seria um simples contorno já que você sabia que iria acontecer novamente.

 

Em todo o caso, sugiro que você compre um teclado USB comum (teclados de desktop) a parte e conecte no seu notebook para usa-lo normalmente, e sobre a tela azul, assim que possível envie uma foto do erro ou do código para podermos te ajudar.

 

EDIT: E para verificar se é a memória que está dando este problema, assim que você tiver o teclado, realize o diagnóstico de memória do Windows:

 

1- Iniciar > Diagnóstico de Memória do Windows > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"

Após o teste terminar e o computador iniciar novamente:

2- Iniciar > Visualizador de Eventos > Logs do Windows > Botão direito em Sistema > Filtrar Log Atual
> Em "Fontes de Evento" marcar a caixa "MemoryDiagnostics-Results" e clicar em OK > Verificar nos resultados recentes se há algum problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!