Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jackzinn

Instalar Tp-Link AC600 Ubuntu 18.04

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Tudo certo?

Galera, estou com um mega problema..

Atualmente eu coloquei dualboot no meu computador e no caso que irei prosseguir é referente ao sistema linux ubuntu versão 18.04

O problema que eu encontrei é a dificuldade do plug in play do adaptador wifi usb Tp-Link modelo ac600 t2u cor dourada o usb.

Eu rodei internet boa parte vi videos e tutorias e não consigo ainda fazer este adaptador instalar o driver....

Enviei um e-mail para o suporte da tp-link e me disseram que não suporta no ubuntu, mas também eles não me falarm se roda no linux... mas na internet você encontra muitos tutorias de como resolver o problema. mas eu não obtive sucessos...

Se alguém tiver este adaptador e saber instalar ele no ubuntu peço que me ajude e faça um video ou um passo a passo de como fazer ele funcionar.. por fazem 4 dias que estou sem internet no dual boot no sistema linux..

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

up

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem?

Já tive este problema com outro adaptador com chipset Mediatek. Se não me engano este adaptador da tp-link também utiliza este chipset. No meu caso utilizei os drivers disponibilizados pela própria mediatek.

Driver MT7610U

Você pode tentar também passos específicos para instalação do seu Adaptador:

Vamos ter que utilizar o terminal:

1- Verifique se o "GIT" está instalado, senão:

Citação

sudo apt install git

2- Crie um diretório ou dentro do "Downloads" clone o seguinte repositório :

Citação

git clone git@github.com:xtknight/mt7610u-linksys-ae6000-wifi-fixes.git

3- Para compilar o driver é necessário o build-essential, se não estiver instalado:

Citação

sudo apt-get install build-essential linux-headers-$(uname -r)

4- Na pasta onde está os arquivos clonados do git faça o seguinte:

Citação

make clean

Citação

make

Citação

sudo make install

Reinicie o computador e tente conectar o adaptador.

Infelizmente você terá que ter aceso a internet para fazer esses procedimentos.

Espero que ajude!

Até!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GusGraf é possível fazer na virtualbox?

adicionado 8 minutos depois

@GusGraf
deu ruim

/home/kelvin/mt7610u-linksys-ae6000-wifi-fixes/os/linux/../../os/linux/rt_profile.c:450:35: warning: format ‘%d expects argument of type int’, but argument 3 has type long unsigned int [-Wformat=]
         DBGPRINT(RT_DEBUG_ERROR, ("%s : Size is too large! (%d)\n", __FUNCTION__, pRxBlk->DataSize + sizeof(wlan_ng_prism2_header)));
                                   ^                                               ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
/home/kelvin/mt7610u-linksys-ae6000-wifi-fixes/include/os/rt_linux.h:672:16: note: in definition of macro DBGPRINT_RAW
         printk Fmt;               \
                ^~~
/home/kelvin/mt7610u-linksys-ae6000-wifi-fixes/os/linux/../../os/linux/rt_profile.c:450:9: note: in expansion of macro DBGPRINT
         DBGPRINT(RT_DEBUG_ERROR, ("%s : Size is too large! (%d)\n", __FUNCTION__, pRxBlk->DataSize + sizeof(wlan_ng_prism2_header)));
         ^~~~~~~~
scripts/Makefile.build:284: recipe for target '/home/kelvin/mt7610u-linksys-ae6000-wifi-fixes/os/linux/../../os/linux/rt_profile.o' failed
make[2]: *** [/home/kelvin/mt7610u-linksys-ae6000-wifi-fixes/os/linux/../../os/linux/rt_profile.o] Error 1
Makefile:1606: recipe for target '_module_/home/kelvin/mt7610u-linksys-ae6000-wifi-fixes/os/linux' failed
make[1]: *** [_module_/home/kelvin/mt7610u-linksys-ae6000-wifi-fixes/os/linux] Error 2
make[1]: Leaving directory '/usr/src/linux-headers-5.0.0-25-generic'
Makefile:394: recipe for target 'LINUX' failed

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Jackzinn disse:

@GusGraf é possível fazer na virtualbox?

Não entendi!

Compartilhar este post

Link para o post

@GusGraf quero saber se é possível testar na VIRTUALBOX 

mas testei no pc e não deu certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!