Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete com suporte de WC 240mm na parte superior


Ir à solução Resolvido por 1Chapolin,

Posts recomendados

Estou montando um PC "novo" e empaquei na hora da compra do gabinete. Pretendo colocar o WC na parte superior do gabinete, afim de usar os coolers dele para retirar o ar quente do computador e manter os coolers frontais sem nada "atrapalhando" o fluxo de ar de entrada. A configuração do PC é a seguinte:

Processador: Ryzen 7 3700X
MB: Gigabyte Aorus X570 Pro
Memória: G.Skill Trident Z RGB
VGA: Asus Cerberus GTX1070TI

WC: Cooler Master MasterLiquid ML240R RGB

 

Já dei uma pesquisada nos gabinetes:

Thermaltake Commander c34, c35, c36, ... Apesar de terem suporte a WC na parte superior, acredito que irá bater nas memórias e/ou no dissipador da placa-mãe. Pelas fotos a parte superior do cabinete é muito próxima da placa-mãe.

Cooler Master MasterBox MB511 RGB, MB520 e MB530P. Os 3 modelos acredito terem o mesmo "problema" dos thermaltake para colocar o WC na parte superior. Dentre os 3 o que mais me interessou foi o 511 pela frente mesh, já que o 520 e 530 terem frente ser de acrílico/vidro, imagino que o fluxo de ar dentro do gabinete seja prejudicado.

Cougar Turret RGB, esse também, apesar de ter suporte a WC na parte superior, no próprio site informa que o limite de altura dos componentes na/da placa-mãe não podem ser superior a 40mm e só as memórias já tem mais que isso.

Cougar Puritas RGB, esse já ultrapassa bastante o orçamento que eu pretendo gastar no gabinete, nesse acredito não ter problemas com o WC, mas por ele ser todo de vidro acredito que o fluxo de ar seja bastante prejudicado e em sua faixa de preço (+/- R$900) deve ter muito mais opções.

 

 

Enfim, eu queria um gabinete até uns 600 reais com os coolers, com bom fluxo de ar, lateral de vidro e de preferência que suporte colocar o WC na parte superior. Se já vier com os coolers RGB/aRGB é um bônus, já que praticamente todos os outros componentes possuem RGB. Se puderem sugerir outros gabinetes dentro dessa faixa de preço e/ou puderem me informar se nesses gabinetes eu teria problemas para colocar o WC em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1Chapolin Acabo de comprar o gabinete mais espaçoso para cable management e WC que já tive em mãos. O preço dele estava muito bom quando comprei, mas já subiu bastante desde então (seria interessante esperar outra promoção). O modelo é o THERMALTAKE CORE X31 TG. O espaço para cable management é insano, tem suporte para WC no painel frontal e topo, tem filtro de fora a fora no topo, frente e baixo (sendo magnético o do topo e deslisável/gaveta o de baixo), é estilo mesh no painel frontal (excelente para ventilação) e de quebra vem com dois coolers de qualidade (apesar de não serem RGB). Fiquei mais de mês procurando um gabinete decente e foi minha preferência absoluta. Além dele considero o Aerocool Aero 500G, mas esse está em falta a algum tempo. Tem ele na loja venturi gaming (a americanas e outras vendem por ela), mas essa loja tem reputação abaixo de zero.

Me diz o que achou e vejo se tem alguma outra opção em relação ao que não curtir sobre ele.

adicionado 23 minutos depois

Preço melhor na amazon: https://www.amazon.com.br/Gabinete-Black-Tempered-Thermaltake-CA-1E9-00M1WN-03/dp/B01N0D4ORE?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=go_1672062633_70247349012_323744819265_pla-605934411770_c_

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela dica, não tinha visto esse gabinete da thermaltake, achei ele bem Interessante mesmo. Esse da aerocool eu tinha visto, mas achei ele bem feinho e acho que o espaço de cable management não seja dos maiores (falo isso pelas fotos, não cheguei a pesquisar sobre ele).

 

Outro gabinete que interessei foi o cooler master h500, ele também tem a frente mesh, já vem com os coolers frontais rgb, suporte a WC no topo e pelo que o espaço pra cable management dele também é bem grande e já vem com os coolers rgb. Os 2 estão +/- na mesma faixa de preço, como vou comprar m setembro apenas, ainda tenho algum tempo para quem sabe aparecer alguma promoção ou mais opções.

 

Novamente, obrigado pela dica!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disponha. Eu apaixonei pelo X31 depois de comprá-lo. Antes de recebê-lo eu estava achando que tinha escolhido a melhor opção custo/benefício, mas que ele não seria nada mais do que a média. Quando chegou vi a qualidade de construção, o espaço interno (especialmente para cable management), e a beleza do gabinete. Realmente não poderia ter comprado melhor. Os coolers que vieram com ele eu substituí todos por 140 mm, aerocool dead silence, que deixaram ele lotado de coolers, super bem ventilado, mas completamente silencioso e sem luzes para ficar me incomodando.

Depois veja vídeos de montagens com ele, foi o que me fez optar por ele no final.

adicionado 3 minutos depois

Lembrando, ele tem um único defeito. Há uma folga entre o tampo de vidro e o chassi. Resolvi isso instalando dois pads antivibração que vinham com o próprio gabinete nessa área. Agora o encaixe é perfeito e sem ruído.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acabei de comprar o Thermaltake Core X31 TG por R$439,99 na WAZ.

Já aproveitei e troquei o WC pro MasterLiquid ML240L RGB que é 300 reais mais barato e já comprei 3 fan Cooler Master MasterFan Pro 140 AP RGB por 200, ou seja, peguei um gabinete bom, mantive todos os requisitos que eu tinha no começo e ainda economizei uns 300 reais entre gabinete e WC.

 

@WOZ Dods valeu mesmo pela dica do gabinete!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...