Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

slot de RAM da placa-mãe asus H61M-A/BR não funciona


XurinBaby

Posts recomendados

Pessoal boa noite, tarde, dia. Bem voltei a montar um PC do zero após ter vendido o antigo (Gastei f.ucking R$7.500 😭). Como ja ajudaram várias vezes, mais uma vez aqui estou.

O problema é o seguinte, comprei uma placa-mãe asus H61M-A/BR. Sei que ta longe de ser das boas mas eu precisava logo de um pc. Tenho um pente memória de 4 ram que arrumei emprestado. Nas primeiras vezes que tentei iniciar ele ligou, não dava vídeo, mexi algumas vezes no pente da ram, e na primeira tentativa quanto troquei pro leitor direito ele pegou, instalei windows e td e ta certinho até agr não aconteceu nd. Mas aparentemente o leito esquerdo está com problemas, fiz aqueles testes clássicos da ram né que não detectaram nada, pois acredito que ele só verifique a que está em funcionamento né"?". Bem já falei demais, então só quero saber se existe alguma outra forma de verificar o leitor, será que tento com outro pente? E aproveitando, o que seria melhor agr, expansão da ram ou placa mediana pra suportar jogos leves e medianos um breve tempo? Agradecido e joia pra quem reponde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia amigos do C.H. !!! De inicio, já explico que não sou técnico, não fiz curso, não sou expert (sou um simples advogado, e curioso pra caramba que acabou aprendendo um pouco mais do que simples usuários), mas sempre conto com a ajuda das centenas ou milhares de informações encontradas aqui. E resolvi entrar nesta comunidade para verificar se alguém pode de auxiliar, esclarecer ou até ajudar a resolver meu problema. Bem quanto a máquina (verdadeiro Frankstein):

placa-mãe - ASUS H61m-a/BR - Processador Intel. CPU G620. 2.6Ghz. - SSD Kingston 240 Gb - Fonte de 500w. Windows 10 - Pro. Optei por esta placa por ela ter 3 saídas de vídeo (VGA - DVI - HDMI) que consigo usá-las independentes com 3 monitores individuais (achei top usar 3 monitores) !!!!

Deixei a informação da memória em branco exatamente por ser este o atual problema, vamos lá: Ela veio originariamente com 4gb de memória (KVR13N9S8/4 4GB 1Rx8 512M x 64-Bit PC3-10600 CL9 240-Pin DIMM). Não uso o PC para jogos, mais para textos, pesquisas e atualmente para audiências on line, vídeo, mas nada que requeira ser um MONSTRO de PC, como são alguns para jogos. Tentei usar duas memórias de 4Gb (Kingston KVR16N11/4 4GB 2Rx8 512M x 64-Bit PC3-12800 CL11 240-Pin DIMM). Digo tentei pois nã hora de ligar... dana não entrava nem na BIOS da ASUS. Tirei do slot 2, ligou... enfim testei uma a uma slot por slot, mudei a frequencia e nada de conseguir usar duas memóras de 4gb que melhorariam ainda mais minha máquina. Agora vamos a ajuda dos amigos, com as dúvidas (e desculpem os experts caso entendam como simples, absurda ou similar): 1º) Para usar um par de memórias de 4GB, elas deveriam ser dual channel? 2º) Seria mais recomendável uma única memória de 8GB a duas de 4GB? 3º) Mesmo sendo single a memoria e não dual, devo obedecer a frequencia mínima exigida pelo fabricante (mínimo 800 GHz), mesmo que atualmente funcione com uma de 667? OU caso alguém tenha uma outra sugestão (preferencialmente barata) ficaria imensamente agradecido. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Edgard.SImões disse:

1º) Para usar um par de memórias de 4GB, elas deveriam ser dual channel? 2º) Seria mais recomendável uma única memória de 8GB a duas de 4GB? 3º) Mesmo sendo single a memoria e não dual, devo obedecer a frequencia mínima exigida pelo fabricante (mínimo 800 GHz), mesmo que atualmente funcione com uma de 667?

1.sim

2.no seu caso, tem duas possibilidades: ou um dos  slot está com defeito ou umas das memórias está com defeito(talvez as duas).Tem que ver a procedencia.Mas nesse caso, o q você usava antes?

Tem q pesquisar antes qual é o problema.Com uma delas funciona?

3. 800Mhz é a mais comum. Já usa uma de 667?

Uma coisa que eu recomendaria é uma limpeza geral de contatos, atualização da BIOS e um clear CMOS.Isso é o método cavalar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo PedraX pela resposta !!!!

Realmente acreditei ser necessário duas memórias dual channel (4GB) para funcionar com 8 GB ou uma só (seja dual seja single). Quanto aos slots ou as memórias estarem com defeito, já eliminei este problema pois testei uma a uma tanto as memórias como os respectivos slots. O PC funciona normal com uma única memória (qualquer uma das três), mas quando coloco o par, sejam iguais ou diferentes, nem "bipa" para iniciar a BIOS. Tenho receio de investir um $$ em uma memória de 8 GB e não funcionar e acabar morrendo no "preju". Se me permitir... Caso opte em comprar uma de 8GB, recomendaria uma Dual Channel ou uma single channel? Obrigado mais uma vez pela resposta amigo !!!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...