Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar o SO original do notebook altera o desempenho do Hardware?


UmanoBlu

Posts recomendados

É o seguinte. Estou a procura de um novo notebook para comprar, um que atenda as minhas exigências. Depois de certa procura cheguei aos seguintes modelos.

 

Acer Nitro 5 AN515-51-71A7:

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-acer-an515-51-71a7-intel-core-i7-7700hq-15-6-8gb-hd-1-tb-ssd-128-gb-geforce-gtx-1050

e

Acer Nitro AN515-51-77FH:

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-acer-an515-51-77fh-intel-core-i7-7700hq-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-gtx-1050-windows-10

 

A diferença de preço entre os dois é baixa, porém o diferencial de hardware não.

Aqui vai um link de comparação pra facilitar a vida de vocês:

https://www.zoom.com.br/notebook/compare/3377276/5663466

 

Em resumo, as únicas diferenças são no armazenamento e no SO. O Nitro 5 71A7 vem com um SSD de 128GB (que é seu grande diferencial) e com o Endless OS (linux) como sistema operacional. Como a diferença de preço é baixa eu pensei seriamente em comprar o 71A7 porém um receio tomou conta de mim. Eu não gosto do linux, uso windows por achar mais prático. Assim que receber o 71A7 eu iria formatar e baixar o windows. PORÉM, quero saber se ao alterar o sistema operacional que já vem numa máquina você altera de alguma forma o desempenho do hardware. Caso não altere nada. Levarei o 71A7, caso altere, levarei o 77FH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UmanoBlu Desempenho do hardware não é alterado com mudança de software.

 

Caso chegue a usar o Linux para conseguir baixar o windows, pode notar diferença depois de colocado o windows apenas.

 

 

Lembre, você precisa instalar o windows 10, o processador é de 7ª Geração, e windows 10 é obrigatório para ter atualizações de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UmanoBlu se não tiver drivers otimizados daquele hardware para o sistema operacional em questão, pode haver uma mudança no desempenho sim. Além disso, no caso de um programa para Linux e Windows, um pode ter melhor desempenho que outro a depender de como foi desenvolvido. Essa diferença de desempenho é comum em jogos, por exemplo. 

 

No Linux, há também a questão da bateria. Geralmente não existem drivers específicos pra todos os notebooks, então o aproveitamento da bateria é pior. A dica é dar uma pesquisada sobre Linux no modelo do notebook que você tem interesse antes de comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...