Ir ao conteúdo

Troca de processadores não da vídeo

Ir à solução Resolvido por Alex Temnyk,

Posts recomendados

Postado

Opa tudo bom? seguinte a um tempo atras compreo um r3 2200g pra dar aquela upada no setup (prime a320 kb/r de placa-mãe) 16 gb de ram e uma gtx 1060 6 gb antigona,percebi que o bicinho esquentava demais devido o gabinete ser antigo e so possuir 1 fan,então comprei um watercooler maelstron 240t e fiz a instalação so que pra minha surpresa não dava vìdeo,o arrombado ligava mas não dava vídeo,fiquei injuriado e guardei o maeltron,hj depois de 2 anos dei outro upgrade no pc,comprei um ssd de 120 gb,troquei o ryzen 3 pelo ryzen 7 2700x e comprei outro watercooler,so que como eu sou muito burro comprei outro maelstron 240t,fiz a instalação certinha e adivinhem,nada de vídeo,comprei outra fonte uma da corsair 750w de prata semi modular e ainda não da vìdeo,agora eu to muito chateado,não sei se eu tenho que primeiro usar o coler que vem com ele pra formatar o pc e depois instalar ele ou se realmente os maeltron não gostam de min,preciso muito da ajuda de alguem

IMG-20190816-WA0070.jpeg

IMG-20190816-WA0049.jpeg

IMG-20190816-WA0062.jpeg

• Membro VIP
Postado

realmente muito estranho... Nunca ouvi falar dessa marca malestron, meu watercooler da corsair quando instalei funcionou normal de primeira, voce conecta tudo direitinho certo? alguns colegas do forum podem aparecer pra ajudar nesse mistério

Postado

todas as outras conexões estão de acordo? (parto do principio que não existe pergunta besta, existe o besta que não pergunta)

tente iniciá-lo sem conectar a parte elétrica do WC e poste os resultados

------------------------

Confira a polarização do conector da bomba se está de acordo com o conector da placa-mãe

pagina 6: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_A320M-A/E11133_MB_Pin_Definition_v2_print_vendor_only.pdf

Postado
2 minutos atrás, yuibenkei disse:

@Eder Neumann nop,ta no fam do processador certinho,o do gabinete ta os outros cooler

é que numa das suas imagens da publicação inicial notei que parece que o slot do "CPU FAN" está vazio... por isso perguntei...

consegue algumas imagens de todas as conexões elétricas do setup montado com o coolerbox original (para não te dar muito trabalho de remontar o WC de novo)?

Postado

faça o seguinte, sei que é frustrante, mas já passei por isso quando instalei meu WC Akasa Venom A20, desconecte tudo, deixe na MOBO apenas processador e coolerbox (ou WC), e vá colocando as peças cuidadosamente 1 por uma certificando que as conexões foram feitas até no fundo, comece pelas RAM, SATA, interfaces (painel frontal e outros similares), PCI e por ultimo as conexões de força (inclui-se aqui os coolers), 1 por 1 com a maior paciência do mundo porque se não for feito assim pode ficar algo pra trás e dará retrabalho....

Postado

mano não tem como ser isso porque eu so troquei o processador,não mexi em mais nada,tirei o r3 e coloquei o r7

adicionado 24 minutos depois

vou testar uma ultima coisa,voltar o r3 atualizar a bios e o chipset depois tentar o r7 de novo

Postado

no meu eu só tirei o coolerbox e botei o WC e deu pal em tudo, depois fui descobrir que um cabo sata tava meio solto ai quando organizei os fios ele acabou soltando >.<

desculpe, não me ative a troca do processador, a versão da bios recomendada no site do fabricante é outra :D

Postado

olha ja me certifiquei de tudo o watercooler ta normal com o r3 o problema é o r7 mesmo que não ta afim de funcionar,desconectei ssd,tenteu no onboard na placa d vídeo,atualizei bios,tirei a bateria ... se tiver mais alguma coisa alguem me da uma luz

Postado

seguinte possuo um Setup com uma Prime A320k/br,ryzen 3 2200g,2 pentes de 8 gb de ram corsair vengance ddr4 2400 mhz,watercooler maelstron 240t,hd barracuda 1t e um ssd 120gb kingston

recentemente fiz a troca do ryzen 3 por um ryzen 7 2700x que pra minha surpresa ao final da instalação não deu vídeo no monitor,mesmo todos componentea ligando perfeitamente.

ja tentei tirar a bateria por 2 hrs,reseitei a cmos com o jumper,voltei pro processador antigo e baixei a versão da bios mais recente (5205) atualizei o chipset e tambem formatei o PC

essa placa-mãe tem suporte pra esse processador mas minhas opções agora estão muito limitadas doque fazer,preciso de uma luz por favor alguem me da um help

• Solução
Postado
3 minutos atrás, yuibenkei disse:

seguinte possuo um Setup com uma Prime A320k/br,ryzen 3 2200g,2 pentes de 8 gb de ram corsair vengance ddr4 2400 mhz,watercooler maelstron 240t,hd barracuda 1t e um ssd 120gb kingston

recentemente fiz a troca do ryzen 3 por um ryzen 7 2700x que pra minha surpresa ao final da instalação não deu vídeo no monitor,mesmo todos componentea ligando perfeitamente.

ja tentei tirar a bateria por 2 hrs,reseitei a cmos com o jumper,voltei pro processador antigo e baixei a versão da bios mais recente (5205) atualizei o chipset e tambem formatei o PC

essa placa-mãe tem suporte pra esse processador mas minhas opções agora estão muito limitadas doque fazer,preciso de uma luz por favor alguem me da um help

Qual sua placa de vídeo? Caso não use nenhuma esse é o motivo. O ryzen 2700X não possue vídeo integrado. 

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...