Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meu PC Gamer está ficando um pouco obsoleto, montei ele faz uns 4 anos. Estou querendo montar outro ou fazer um upgrade 🤔

O que tenho atualmente tirando os periféricos:

Processador Core i5 4460
placa-mãe H97 Gaming Gigabyte
Placa de Vídeo GALAX GeForce GTX 970 Gamer OC 4GB DDR5 256bits
Memoria 2x4GB CAS 9 Sniper GSKill
Fonte 600W EVGA
HD 1TB WD Caviar Blue
Gabinete PC Yes Rhino Red
SSD 250GB Evo Samsung
Drive BluRay DVD/CD Gravador

Monitor AOC 24" 144hz 1ms g2460pf

O monitor me atende bem, creio que não precise comprar um novo,

estava pensando em montar uma máquina em cima de um i9 9900k, ou seria melhor investir em um Ryzen? 

Qual PC vocês recomendam? Vale a pena um Upgrade no PC atual?

Orçamento: Queria gastar no máximo 10k

Postado

Bom, antes de tudo:

O que você vai jogar? Se você não responder isso fica muito difícil ajudar...

Agora, gastar R$ 10.000 em um PC pra jogar em 1080p é queimar dinheiro 😆

• Curtir 4
Postado
9 minutos atrás, Fred_mp disse:

Bom, antes de tudo:

O que você vai jogar? Se você não responder isso fica muito difícil ajudar...

Agora, gastar R$ 10.000 em um PC pra jogar em 1080p é queimar dinheiro 😆

Entendi, na real jogo de tudo Dota 2, CS GO, Albion, GTA V, The Witcher 3, The Division 2, BF 4 etc.. aguardando também os novos jogos..

Na real a questão do monitor de inicio a ideia é manter esse, comprar o PC e depois comprar um monitor novo juntar a grana para o monitor, mas não envolver no orçamento inicial.. tava pensando em futuramente em um monitor gamer 27" curvo 1ms 144hz 4k/uhd

Postado

CPU, memória RAM e placa-mãe teriam que ser trocados em praticamente qualquer upgrade que fizesse sentido. Você provavelmente vai querer trocar de placa de vídeo também.

O restante, se tiver te atendendo, não vejo razão pra trocar. Com 10k você pode comprar virtualmente qualquer conjunto atual (CPU + RAM + MOBO + VGA). Caso queira montar um i9 9900K, minha recomendação é:

MSI MPG Z390 (1300)

RAM GSKILL RIPJAWS V 16GB 3200MHz (660)

RTX 2080 TI (5400)

Como disseram, isso pra FullHD é overkill demais. Mas, o dinheiro é seu e acho que deve gastá-lo como bem entender. Mas deixo outra opção bem mais em conta, que também vai te atender totalmente:

Ryzen 5 3600

MSI B450M Bazooka

RAM Corsair Vengeance 16GB 3200MHz

Placa de vídeo tem a RTX 2060 e a Vega 56, equivalentes. Ambas atropelando o FHD.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, roxx disse:

27" curvo 1ms 144hz 4k/uhd

Nesse caso, troco a recomendação de placa de vídeo pra RTX 2080TI mesmo.

• Curtir 1
Postado

@roxx Para não "torrar" dinheiro, minhas recomendações seriam as seguintes:

Ryzen 3600x ou 3700x

placa-mãe B450

2x8gb ram

Fonte 650W ou melhor

SSD/HDD de acordo com sua necessidade de armazenamento

Gabinete a escolha (os próprios da Pichau estão com custo x benefício excelentes e são bonitos)

Placa de vídeo RTX 2070/2070super ou RX 5700/5700XT (recomendo a AMD aqui porque está com um ótimo custo x benefício).

Com isso você vai gastar uns 6k~ e vai montar um PC excelente que vai durar uns bons anos.
Esses R$ 4k disponíveis, no futuro você investe em outra placa de vídeo, mais memória ram e/ou monitor periféricos.

EDIT: Pessoalmente, acho que vale mais a pena um Ryzen 2700/2700x que um 3600x/3700x... O ganho de desempenho para jogos é inútil, prefiro economizar o dinheiro rs

• Curtir 2
Postado

@Hanner @Fred_mp

Obrigado pelas dicas, vale a pena da uma economizada no processador investir numa VGA boa e futuramente se precisar coloco mais ram.. acho que vou por esse caminho então.. vou amadurecer nessa linha de raciocínio 

• Curtir 2
Postado

Cara, trocar o PC que você tem, para os jogos que joga, acho desperdício. Se você esperar mais um pouco, até seu PC realmente não dar mais conta, você compra todos os componentes com desempenho superior e preço inferior. É assim que o mercado de tecnologia funciona. Pensa em quanto gastou no seu PC de 4 anos atrás e no que montaria com o mesmo dinheiro hoje que vai entender. 

Em seu lugar, esperaria mais um pouco, talvez até comprasse o monitor antes de trocar de PC. Talvez você descubra que ainda jogaria todos esses jogos com bom desempenho no novo monitor.

Pessoalmente, não pretendo comprar tão cedo um UHD para mim, pois ele aumenta muito os requisitos de sistema para jogar bem. Alta resolução com qualidade hoje requer sistema muito robusto. Imagina você comprar tudo novo para só então descobrir que seu PC não dá conta? Corre muito esse risco viu... 

Leia esse artigo: https://techguided.com/is-4k-worth-it/

Postado
4 horas atrás, roxx disse:

Entendi, na real jogo de tudo Dota 2, CS GO, Albion, GTA V, The Witcher 3, The Division 2, BF 4 etc.. aguardando também os novos jogos..

Na real a questão do monitor de inicio a ideia é manter esse, comprar o PC e depois comprar um monitor novo juntar a grana para o monitor, mas não envolver no orçamento inicial.. tava pensando em futuramente em um monitor gamer 27" curvo 1ms 144hz 4k/uhd

Windows em 4k fica pequeno demais, você dá zoom na interface e buga os jogos

Recomendo monitor 1440p

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!