Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

assim que entra a tela fica meio que trêmula


Posts recomendados

Montei um PC peça por peça, mas tá dando problema, ele inicia mas assim que entra a tela fica meio que tremula, já testei tela e cabo e continua o problema, não tenho certeza se pode ser conflito de alguma peça, vcs poderiam me ajudar e dizer se a configuração montada ta ok? se tiver ok o problema só pode esta em alguma peça com defeito, me ajudem por favor, desde já eu agradeço, a configuração é a seguinte:   

 

placa-mãe LGA1151 H110MH PRO D4   Marca: BIOSTAR  link

 

PROCESSADOR PENTIUM G4560 LGA1151 3.5GHZ BX80677G4560   Marca: INTEL  link

 

MEMORIA DDR4 4GB 2400MHZ BALLISTIX SPORT BLS4G4D240FSB  Marca: CRUCIAL  link

 

FONTE PC 200W REAL S/ CABO PWS-2003  Marca: FORTREK  link

 

obs: a placa-mãe diz que só suporta memoria ram com frequencias 1866 / 2133MHz, mas acabei comprando uma memoria de frequencia  2400MHz, vi em alguns fóruns que dava pra usar que não tinha problema, mas não tenho certeza 100%, se puderem me ajudar aqui estarei muito grato🙏😀.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro_Felipe7 Se a placa-mãe suporte 2133Mhz, então a ram irá abaixar para isso e funcionar normalmente.

 

Essa fonte ai é vagabunda, comprou uma fonte péssima.

 

Tem que pesquisar antes de comprar, e não depois de comprar, sempre pergunte antes, teria evitado de comprar essa bomba.

 

4GB de ram é pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth obrigado por responder, mas mesmo essa fonte sendo vagabunda kkk ela teria força pra transmitir a energia necessária para fazer ele funcionar normalmente? vou usar o PC no momento só pra trabalhos digitados,  assistir filmes e acessar as redes sociais, essa configuração que montei estaria ok pra isso? ou realmente essa fonte não dar conta e eu terei que trocar, sabe me informar? desde já muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro_Felipe7 Essa fonte entrega menos de 200W, deve sofrer para chegar a 150W decentes.

 

Além disso ela não passa nenhuma segurança para o pc, ou seja, no primeiro surto de tensão, ela queima e leva mais coisas junto.

 

O uso é básico, mas mesmo assim ainda é recomendado uma fonte decente.

 

Fonte não se compra pelo bolso, compra pela qualidade.

 

O minimo recomendado de fonte decente ai seria a EVGA 450BT, Pcyes electro v2 400W ou até uma KCAS 400W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Ola!. Pode ser a frequência de atualização do monitor, as  vezes pode ocorrer esse problema pelo monitor não trabalhar direito com determinada frequência de atualização da placa de vídeo. tenta ir mudando a frequência de atualização da placa de vídeo (50Hz, 60Hz, 75Hz ... ) pra ver se melhora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leandro_Felipe7 disse:

@Elder Nauvirth obrigado por responder, mas mesmo essa fonte sendo vagabunda kkk ela teria força pra transmitir a energia necessária para fazer ele funcionar normalmente?

Sim, uma fonte com oscilações nas saídas pode fazer o computador funcionar de maneira errática.

11 minutos atrás, Leandro_Felipe7 disse:

vou usar o PC no momento só pra trabalhos digitados,  assistir filmes e acessar as redes sociais, essa configuração que montei estaria ok pra isso? ou realmente essa fonte não dar conta e eu terei que trocar, sabe me informar? desde já muito obrigado 

Amigo, considere atualizar a BIOS da placa caso ainda não o tenha feito.

 

Caso esteja usando a saída de vídeo HDMI teste na saída VGA se possível, ou vice-versa.


Caso você tenha certeza de que o monitor está 100%, tente ajustar manualmente a frequência da memória

na BIOS para uma que esteja dentro das especificações da mesma, mas é pouco provável que
seja algo relacionado a frequência RAM já que esse ajuste costuma ser feito automaticamente.

 

Por fim, tente testar uma outra fonte de boa procedência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dar uma verificada no driver de vídeo também seria uma boa, aliás
certifique-se de instalar os drivers originais da placa, que você pode
obter diretamente no site da fabricante:

https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=840#download

 

Caso não tenha êxito nessas tentativas, de um retorno por aqui pra podemos avaliar melhor outras possibilidades.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal eu venho trazer a resolução da situação, pra resumir, o problema só acontecia quando o windows iniciava, a imagem na tela ficava meio tremula, e o problema estava acontecendo por causa da fonte de alimentação, eu coloquei uma fonte mias forte e ficou tudo normal, o "defeito" foi ter colocado uma fonte fraca e ruim, no lugar dessa FONTE PC 200W REAL S/ CABO PWS-2003, eu coloquei essa FONTE PC 500W REAL VX-500 EN53176, e deu tudo certo, problema resolvido como falei, agradeço a todas as dicas e por toda a ajuda que vcs me forneceram 🙏😀 muito obrigado a todos  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth vixi eu não sabia que essa era ruim também, foi bom saber, eu queria ter comprado a que você me indicou mas a grana tava curta, só deu pra comprar essa no momento, mais pra frente quando for por uma placa de vídeo eu troco ela, mas de qualquer forma essa consegui resolver o problema  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro_Felipe7 Bom agora já foi né, espera mais um tempo e depois troca.

 

Pode fazer a troca antes mesmo de comprar a placa de vídeo.

 

Sempre venha perguntar antes de fazer a compra, nunca depois.

 

 

Fontes que não citarmos aqui é porque pode ser ruim, então não perdemos o tempo passando recomendação, pois pode queimar o pc do usuário que vai pegar a fonte, ai ele volta reclamando da fonte e cita que foi recomendada aqui no fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...