Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 570 zerando o uso de gpu


Posts recomendados

Boa tarde, estou enfrentando problemas de desempenho com uma rx 570 e não sem mais o que fazer (ela tem um mes de uso e foi comprada nova). As configs do meu pc são um i7 2600, 10 GB de RAM, Rx 570 4GB MSI Armor e um monitor de 19 polegadas com a resolução 1368x766. Percebi um certo travamento nos jogos que eu jogo (cs go, gta v e forza horizon 4) e acabei instalando um aplicativo da amd no meu celular, que monitora o uso de gpu, fps e outras coisas e foi ai que percebi que o uso de gpu oscila bastante e a taxa de fps também,então decidi instalar o afterburner pra tirar essa sisma, se era algum bug no app do celular ou realmente eu estava com aquele problema. Depois que instalei o afterburner, vi que realmente existia aquele problema, no gta v por exemplo, o jogo não passa de 40 fps (a não ser que eu fique olhando pra o asfalto) e fica na maior parte do tempo na casa dos 30, chegando até a 2 fps. E nesse periodo que fica essa oscilação de fps, o uso da gpu fica entre 0% a 100%. No app da amd que citei acima mostra a media de fps e uso da gpu, em 6 minutos de jogo a media de uso da gpu era de 20%. Dei uma pesquisada na internet e vi varias pessoas jogando gta v em full hd com o mesmo processador e a mesma placa de video com a configuração do jogo no maximo e acima de 70 fps. Já formatei o computador, troquei o hd e continua o mesmo problema.

Estou usando o ultimo driver disponivel pra a placa de vídeo. (Fiz um teste com o pc na televisão pra ver se não era algum problema com meu adaptador, pois meu monitor é vga e a placa so tem hdmi, dvi ou display port então uso um adaptador de hdmi pra vga, e mudou pouca coisa, porém mudou pouca coisa,as taxas ficaram em 40, 45 por um tempo maior, porém também despencaram pra 30 e o menor foi 12).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Minha fonte é uma cx600 e uso um filtro de linha. O problema acontece desde o dia que a placa chegou só que não tive como fazer esses testes antes. Pensei que fosse problema por não ter desinstalado o driver da minha antiga placa de video (9800gt), porém mesmo com outro hd formatado do zero o problema continua (uso win10 por conta do forza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Motociclilson Certo, fonte boa e filtro de linha é o ideal. E as temperaturas como estão?

É normal o uso da GPU variar durante a jogatina porque cada cenário pode conter mais texturas/polígonos que os outros fazendo com que o uso varie de um para o outro, mas no seu caso está bem baixo mesmo e algo deve estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...