Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Motociclilson

Rx 570 zerando o uso de gpu

Posts recomendados

Boa tarde, estou enfrentando problemas de desempenho com uma rx 570 e não sem mais o que fazer (ela tem um mes de uso e foi comprada nova). As configs do meu pc são um i7 2600, 10 GB de RAM, Rx 570 4GB MSI Armor e um monitor de 19 polegadas com a resolução 1368x766. Percebi um certo travamento nos jogos que eu jogo (cs go, gta v e forza horizon 4) e acabei instalando um aplicativo da amd no meu celular, que monitora o uso de gpu, fps e outras coisas e foi ai que percebi que o uso de gpu oscila bastante e a taxa de fps também,então decidi instalar o afterburner pra tirar essa sisma, se era algum bug no app do celular ou realmente eu estava com aquele problema. Depois que instalei o afterburner, vi que realmente existia aquele problema, no gta v por exemplo, o jogo não passa de 40 fps (a não ser que eu fique olhando pra o asfalto) e fica na maior parte do tempo na casa dos 30, chegando até a 2 fps. E nesse periodo que fica essa oscilação de fps, o uso da gpu fica entre 0% a 100%. No app da amd que citei acima mostra a media de fps e uso da gpu, em 6 minutos de jogo a media de uso da gpu era de 20%. Dei uma pesquisada na internet e vi varias pessoas jogando gta v em full hd com o mesmo processador e a mesma placa de video com a configuração do jogo no maximo e acima de 70 fps. Já formatei o computador, troquei o hd e continua o mesmo problema.

Estou usando o ultimo driver disponivel pra a placa de vídeo. (Fiz um teste com o pc na televisão pra ver se não era algum problema com meu adaptador, pois meu monitor é vga e a placa so tem hdmi, dvi ou display port então uso um adaptador de hdmi pra vga, e mudou pouca coisa, porém mudou pouca coisa,as taxas ficaram em 40, 45 por um tempo maior, porém também despencaram pra 30 e o menor foi 12).

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua fonte? Usa estabilizador, nobreak, filtro de linha ou liga direto na tomada? Esses problemas começaram depois de alguma alteração de hardware/software?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@grievous Minha fonte é uma cx600 e uso um filtro de linha. O problema acontece desde o dia que a placa chegou só que não tive como fazer esses testes antes. Pensei que fosse problema por não ter desinstalado o driver da minha antiga placa de video (9800gt), porém mesmo com outro hd formatado do zero o problema continua (uso win10 por conta do forza)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Motociclilson Certo, fonte boa e filtro de linha é o ideal. E as temperaturas como estão?

É normal o uso da GPU variar durante a jogatina porque cada cenário pode conter mais texturas/polígonos que os outros fazendo com que o uso varie de um para o outro, mas no seu caso está bem baixo mesmo e algo deve estar errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@grievous a temperatura da gpu fica entre 55,61º porém a do processador eu não olhei. O uso de cpu fica entre 30% à 50%. Quando eu chegar em casa vou habilitar a temperatura do processador e envio uns prints aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem habilitei o monitoramento da temperatura do processador e percebi que equanto jogava cs go ele estava a 91º, equanto a gpu estava a 65

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!