Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa-mãe vale a pena?


Posts recomendados

Opa, eu to montando um setup com a maioria das peças no Aliexpress, só irei comprar peças no Brasil se elas tiverem mais baratas e escolhendo placa-mães eu me deparei com 2 modelos na faixa de 400~450 reais, GA AX370M DS3H por 430 reais, chipset X370 e a GA-B450M-GAMING por 450 reais, estou em duvida em qual placa-mãe escolher porque a X370 permite fazer um overclock melhor no processador já que eu vou pegar o Ryzen 5 1600x também no Aliexpress (desempenho igual ao do Ryzen 5 2600) sem contar que eu vou pegar memórias DDR4 2933MHz com 1.35v de fabrica, também no Aliexpress, porém olhando no site da Gigabyte essa placa-mãe não tem suporte a 2933MHz então acredito que eu teria que subir a frequência e até a tensão manualmente, já a B450 não, ela tem suporte a 2933MHz nativo, outra duvida que eu acho muito importe é a questão de upgrade, a X370 terá suporte a PCIE 4.0? E ela será limitada a upgrade futuros de processador como uma quarta geração de processadores Ryzen se comparado com a B450? Quero dizer, a B450 e ou a X370 terão suporte aos processadores futuros?

 Eu citei o fato da X370 fazer overclock no processador mas se eu for fazer overclock irei subir o minimo possível da tensão, limitando o máximo que eu posso subir de frequência, nunca fiz overclock em processador, então por isso fico com um pé atrás... 

 Então, qual placa-mãe vocês acham melhor ou mais viável eu pegar tendo em mente as coisas que eu falei, o resto da configuração que eu vou pegar é uma GTX 1070 e uma CX550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ambas suportam 2933MHz e acima.

VRM da B450 me parece um pouco melhor, mas ela é peladinha, 2 slots de RAM...

 

Nenhum chipset 4xx e 3xx terá suporte ao PCI-E 4.0 (a não ser em alguns casos específicos onde você terá que achar o BIOS a dedo e ficar preso a ele, sem updates), e mesmo que tivesse seria necessário processador Zen2, o que não é o caso aí.

Quarta geração a gente nem sabe se vai ser AM4, com o lançamento das DDR5 provavelmente terá a troca de soquete.

 

Enfim, você tá se embananando muito aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx entendi, Zen 2 são somente a terceira geração certo? E os processadores de nona geração, i5 9400F... terão suporte ao PCIE 4.0? Me impressiona o VRM de uma B450 parecer melhor que de uma X370 kkkk, até porque é uma AX370... e eu não queria a B450 por causa dos 2 slots mesmo, eu achei modelos no mesmo preço com 4 slots porém esses modelos não tem dissipador no VRM

adicionado 1 minuto depois

Você acha que o Ryzen 5 3600 chega a 700~850 até a Black Friday?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@William_1223 Sim, Zen2 são os 3600 pra cima (3400 pra baixo é Zen+)

Não, PCI-E 4.0 por enquanto só com a AMD. Talvez quando a Intel lançar a geração 10000 traga suporte a isto.

Porquê você tá tão maluco por este PCI-E? Vai colocar SSD Geração 4 da Aorus? Pois só existe isso aí que faz uso dele até agora, e custa uma pequena fortuna.

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-rev-1x#kf

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-10#kf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Estou com um pé atrás por conta de upgrades, cometi um erro ao montar esse meu PC atual que foi comprar as peças mais custo benefício sem pensar em upgrades, se eu pegar um i5 9400F não vai ter jeito de upgrade porque a Intel muda o socket a cada 2 gerações, então... a não ser que seja diferente agora, tomara que seja, tomara que seja também com o AM4, mas acredito que vão lançar um AM4+ na quarta geração... então acho que o jeito mais esperto é ir esperando as promoções e ir comprando peça por peça (e esperar a AMD anunciar o socket da proxima geração, mesmo que isso demore até a Black Friday), memória RAM DDR4 já achei 8GB por 100 (no Aliexpress ta 120~180) reais no Brasil em uma promoção mas acabou rápido que nem o dinheiro dos comunistas

 Voltando no assunto de socket e upgrade de processador, na sua opinião, se a AMD fosse continuar com o socket AM4 eles iriam por suporte somente nas X470, B450... ou também nas X370, B350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@William_1223 Próxima geração AMD só ano que vem, série 3000 tem uns ~3 meses de lançamento!

Se a DDR5 não aparecer no começo do ano, se tanto a Intel quanto a AMD lançarem algo sem esperar por isso, sim, acredito que o AM4 ainda suportará todos os processadores. Agora, se mudarem a controladora de memória para DDR5 deve mudar tudo.

 

É um jogo de achismo isso aí, não tenho bola de cristal não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx DDR5 será basicamente uma DDR4 com consumo menor e maior taxa de transferência, já era de se esperar... eu tava pesquisando mais alguns modelos de placas-mãe B450... e pensando inteligentemente é melhor comprar no Brasil a placa-mãe, pois tem a questão de garantia e a diferença de preço pros preços do Aliexpress é de 15~5%, eu achei 3 modelos que me interessaram mais, escolhi somente as com dissipador nos mosfets, 4 slots de memória RAM e entrada M.2, novamente, pensando em upgrades futuros:

R$488 Gigabyte B450M DS3H

R$423 COLORFUL BATTLE-AX B450M-HD V14

R$512 MSI B450M Pro-VDH Plus

 Ai na sua opinião, analisando preço, VRM, suporte a memória..., qual você acha que compensa mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...