Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor: Conectado, sem internet.


Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

Estou brigando com um repetidor sem sucesso já faz umas 2 horas: Eu conectei ele ao notebook pelo cabo RJ45, e configurei diretamente pelo endereço 192.168.10.1. Terminada a configuração básica, a rede aparece, mas não conecta, fica apenas em "Obtendo endereço de IP". Pesquisando na internet, vi que o pessoal modifica a rede de DCHP para estático e insere o IP interno manualmente pra corrigir isto. Só que eles colocam o IP da rede, e eu por minha vez, estou tentando conectar no REPETIDOR, e não na rede. Eu tentei baixar o app "IP Tools" para ver o IP interno e mudar a rede de DCHP para Estático. Tentei com o IP da rede, depois com o IP do repetidor... Mas de toda forma ele conecta, porém sem acesso a internet. Consegui conectar mas não consegui acessar a rede.

 

O nome da minha rede, infelizmente é "E&L&L&F ERROR". Na hora de colocar o nome do SSID no navegador, coloquei o mesmo nome e a senha da rede. Mas acho que ele não reconhece o '&', e o nome do repetidor aparece como "E" apenas depois de configurado. Antes disso eu tinha configurado apenas colocando a senha, e deixando o nome como Wifi-Repeater, mas a mesma coisa acontece, fica só obtendo ip..

 

Alguém poderia por favor me dar o caminho das pedras. O que eu faço pra acessar meu repetidor COM internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2019 às 15:35, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Qual a marca e modelo do repetidor?

Boa tarde ciro-mota,

O repetidor se chama Wireless-N WiFi Repeater, 600mbps, 2.4GHz. Igual esse da imagem.

IP: 192.168.10.1

 

Caso tenha faltado alguma informação relevante me avise por favor. A princípio foi o que eu consegui identificar aqui. Acredito que não tenha uma marca definida como o do vídeo abaixo:

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

EDIT: Fazendo pesquisas, parece que a empresa que produz o firmware deste repetidor era uma empresa chama TECNOMEN OY. Mas não consegui encontrar o firmware correto pra fazer update. Só encontrei um firmware muito suspeito em um site alemão, que parece ser para repetidores de 300mbps, e todo mundo que instalou bricou. Será que o problema é o firmware desatualizado?

 

wr-wn518w2-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2019 às 16:03, ciro-mota disse:

Resete o repetidor, reconfigure sua rede wireless principal com um SSID simples e uma senha igualmente simples. Teste novamente a configuração.

Era só isso mesmo kkkk obrigado!

 

Não achei nenhum lugar pra marcar o tópico como resolvido, imagino que seja o moderador quem faz isso, mas valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema.

Configurei meu repetidor normalmente...
Mas quando tento conectar, da "não foi possivel obter o endereço IP" (isso no modo DHCP)

Quando mudo pro modo ESTATICO, ele aparece "conectado sem internet"

nome da minha rede é "Yasmin", e a senha é "ycm250912"... ao meu ver, nome e senha simples.

Mas continuo travado e sem conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...