Ir ao conteúdo

Repetidor: Conectado, sem internet.

Ir à solução Resolvido por ciro-mota,

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Estou brigando com um repetidor sem sucesso já faz umas 2 horas: Eu conectei ele ao notebook pelo cabo RJ45, e configurei diretamente pelo endereço 192.168.10.1. Terminada a configuração básica, a rede aparece, mas não conecta, fica apenas em "Obtendo endereço de IP". Pesquisando na internet, vi que o pessoal modifica a rede de DCHP para estático e insere o IP interno manualmente pra corrigir isto. Só que eles colocam o IP da rede, e eu por minha vez, estou tentando conectar no REPETIDOR, e não na rede. Eu tentei baixar o app "IP Tools" para ver o IP interno e mudar a rede de DCHP para Estático. Tentei com o IP da rede, depois com o IP do repetidor... Mas de toda forma ele conecta, porém sem acesso a internet. Consegui conectar mas não consegui acessar a rede.

O nome da minha rede, infelizmente é "E&L&L&F ERROR". Na hora de colocar o nome do SSID no navegador, coloquei o mesmo nome e a senha da rede. Mas acho que ele não reconhece o '&', e o nome do repetidor aparece como "E" apenas depois de configurado. Antes disso eu tinha configurado apenas colocando a senha, e deixando o nome como Wifi-Repeater, mas a mesma coisa acontece, fica só obtendo ip..

Alguém poderia por favor me dar o caminho das pedras. O que eu faço pra acessar meu repetidor COM internet.

Postado
Em 21/08/2019 às 15:35, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Qual a marca e modelo do repetidor?

Boa tarde ciro-mota,

O repetidor se chama Wireless-N WiFi Repeater, 600mbps, 2.4GHz. Igual esse da imagem.

IP: 192.168.10.1

Caso tenha faltado alguma informação relevante me avise por favor. A princípio foi o que eu consegui identificar aqui. Acredito que não tenha uma marca definida como o do vídeo abaixo:

--------------------------------------------------------------------------------

EDIT: Fazendo pesquisas, parece que a empresa que produz o firmware deste repetidor era uma empresa chama TECNOMEN OY. Mas não consegui encontrar o firmware correto pra fazer update. Só encontrei um firmware muito suspeito em um site alemão, que parece ser para repetidores de 300mbps, e todo mundo que instalou bricou. Será que o problema é o firmware desatualizado?

wr-wn518w2-1.jpg

Postado
Em 23/08/2019 às 16:03, ciro-mota disse:

Resete o repetidor, reconfigure sua rede wireless principal com um SSID simples e uma senha igualmente simples. Teste novamente a configuração.

Era só isso mesmo kkkk obrigado!

Não achei nenhum lugar pra marcar o tópico como resolvido, imagino que seja o moderador quem faz isso, mas valeu!

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema.

Configurei meu repetidor normalmente...
Mas quando tento conectar, da "não foi possivel obter o endereço IP" (isso no modo DHCP)

Quando mudo pro modo ESTATICO, ele aparece "conectado sem internet"

nome da minha rede é "Yasmin", e a senha é "ycm250912"... ao meu ver, nome e senha simples.

Mas continuo travado e sem conexão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!