Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Busmão

Troca de processador Acer E1 531 2606

Posts recomendados

Boa noite.

Tenho um note Acer Aspire E1 531 2606. Configuração : processador celeron B830 1.8GB ; chipset HM70 ; soquete FCPGA988. 6GB memória; e vou colocar SSD 240GB;

Estou pensando em trocar o processador também. Fiz umas pesquisas e o melhor e compatível seria o pentium 2020M ou 2030M. Gostaria de uma opinião! E onde posso encontrar em sites do Brasil pra uma entrega rápida. Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar processador de notebook dificilmente é algo que vale a pena. Geralmente ele vem soldado à placa-mãe, e o custo para soldar outro é tão alto que já compensa trocar o note inteiro. Fora que o dissipador de calor de um raramente vai aguentar outro mais potente, e isso já é bem mais difícil de trocar e compatibilizar. Recomendo que passe seu note adiante e compre outro.

Se está precisando de desempenho e não pode investir em um computador novo agora, uma opção interessante é a de colocar um SSD nele. Hoje é comum instalar o SSD no lugar do drive de DVD com um acessório chamado caddy, e com isso você preserva a capacidade de armazenamento do seu HDD e ganha o desempenho extra do SSD. Programas de ghosting como acronis true image facilitam o processo transferindo o sistema operacional do HDD antigo para o SSD novo sem ter que fazer uma nova formatação.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso o processador não é soldado. Vou colocar um SSD e ver a melhora. Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

entendi... Mesmo assim ainda fico com a preocupação na cabeça se a solução térmica que foi desenvolvida para um celeron vai aguentar qualquer coisa cima dele, e ainda tem o custo do componente novo. O SSD lhe dará desempenho para as tarefas do dia a dia sem grandes custos, e se você optar posteriormente por trocar o computador ainda vai poder aproveitá-lo.

adicionado 14 minutos depois
adicionado 17 minutos depois

Depois olhe esse artigo sobre programas de clonagem. Pode vir a precisar de algum deles: https://www.thetechlounge.com/best-cloning-software/

Compartilhar este post

Link para o post

Minha preocupação também é essa. Do aquecimento. O custo seria bem baixo, já que o processador que o soquete e o chipset suportam seria um pentium 2020 ou 2030M, e o valor seria entre 50 e 80 reais.Acho que vale a pena a experiência rs. Mas o SSD tá garantido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

unnamed.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É por aí a coisa!!rs...valeu pelas dicas!

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk... Desculpe, respondi no tópico errado!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou montar esse processador e depois mando o resultado da explosão falou? explosão da máquina ou do note rss

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado lá. Liga um ventilador nele ou base de resfriamento pra ver se ameniza até você conseguir medir as temps.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, com certeza..!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!