Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É preciso de fontes de 1000w


Posts recomendados

Olá gente.

 

Estou construindo meu primeiro pc gamer peça a peça.Consegui juntar praticamente tudo. Um Ryzen 5 2600, 2x8 2666mhz da T-force, uma TUF b450-plus gaming, uma rx 550 de 2gb e uns hd que eu ja tinha. Mas com isso, meu pai fica insistindo que temos que comprar uma fonte de no mínimo 700w para aguentar a força e os picos de enrgia (Moro em macapá, aqui a energia cai bastante) Me ajudem a entender melhor nessa galera. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UndergroundRiver Não, uma fonte de 450w já da conta, como uma CX450 por exemplo, nem uma RTX 2080 TI precisa de 700w, sobre picos de energia, aqui na minha cidade (Itu, região de Sorocaba) é igual, cai muito e tanto que eu já queimei uma fonte assim e a os watts da fonte não influencia nisso, e sim um filtro de linha da Clamper, que tem um dispositivo chamado DPS... lembrando que se você for comprar uma fonte, sempre com 80 Plus e PFC Ativo, isso é muito importante e nunca liga-lo em um estabilizador, esse DPS é um Dispositivo de Proteção contra Surtos de eletricidade, comprei um e realmente funciona...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa fonte como a Corsair CX-550w já leva com tranquilidade essa sua configuração.

Caso sua placa de vídeo necessite de dois conectores de energia vá de CX-550, caso precise de apenas  um conector vá na indicação do amigo acima

Evite de usar estabilizador, no lugar use um bom filtro de linha como os da marca Clamper

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, UndergroundRiver disse:

eu sei que dá. achei uma 550w 80 gold um pouco mais barata que ficaria ótimo. mas ele insiste que os watts extras vão ajudar quanto aos picos de energia

Que picos de energia?

 

Se for da rede, não adianta em nada.. Tem que ter algum tipo de proteção contra surtos antes da fonte.. Picos de consumo do PC são muito curtos, pra serem levados em conta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!