Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc depois que desliga nao liga mais


Ir à solução Resolvido por Renan862,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome e Renan eu estou com um computador que ele liga com 2 GB de ram 1600mhz posso desligar e ligar ele sem preocupação que não acontece nada, mais aí que vem o problema a comprei uma memória de 8gb 1333mhz que é a versão que a placa suporta(A placa suporta ate 16GB de ram), eu tenho que ficar ligando e desligando o PC direto no chaveamento da fonte para conseguir ligar ela e só depois de muitos liga e desliga que o PC dá o boot

Ele acende a luz do botão Power, mas não dá o bip, e consequência não dá o boot

Obs.: Já testei com outra fonte, já verifiquei a tomada com o multímetro, já limpei a memória, já mudei de slots, já limpei a placa por completa, já testei memoria, já coloquei outra memoria, quando coloco 2 pentes de 2 GB acontece o mesmo, mas se coloco UM pente de 2 GB pega em qualquer slot de memoria

Obs2.: Ele ligado roda tudo lizo não trava nem nada 

 

Componentes:

placa-mãe ipmh61g1

SSD de 120gb

HD de 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan862 Bom dia, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Ele liga normalmente só com o Pente de 8gb ?

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Daianne Limeira disse:

Informe o nome do fabricante desta placa-mãe, por favor

PCWARE remarca ela, mas o fabricante se não me falha a memória é a ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2019 às 14:41, Renan862 disse:

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome e Renan eu estou com um computador que ele liga com 2 GB de ram 1600mhz posso desligar e ligar ele sem preocupação que não acontece nada, mais aí que vem o problema a comprei uma memória de 8gb 1333mhz que é a versão que a placa suporta(A placa suporta ate 16GB de ram), eu tenho que ficar ligando e desligando o PC direto no chaveamento da fonte para conseguir ligar ela e só depois de muitos liga e desliga que o PC dá o boot

Ele acende a luz do botão Power, mas não dá o bip, e consequência não dá o boot

Obs.: Já testei com outra fonte, já verifiquei a tomada com o multímetro, já limpei a memória, já mudei de slots, já limpei a placa por completa, já testei memoria, já coloquei outra memoria, quando coloco 2 pentes de 2 GB acontece o mesmo, mas se coloco UM pente de 2 GB pega em qualquer slot de memoria

Obs2.: Ele ligado roda tudo lizo não trava nem nada 

 

Componentes:

placa-mãe ipmh61g1

SSD de 120gb

HD de 500gb

com 2 GB de ram 1600mhz ela liga normal???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pessoal a demora a responder muito atarefado no tecnico e nem tuve tempo para ver as mensagem

ECS da PCWARE  sim
Como consigo tirar a foto da bios? pelo GPU-Z tem como ver ?
Sim ele liga com 2 gb de ram, mas tipo se eu testar a memoria de 8 ele demora muito pra reconhecer a memoria de 2 gb depois, mas depois do primeiro start  ele funciona normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2019 às 14:46, LNPott disse:

Isso ai que eu queria ver também, mas ele não deixou foto da BIOS 😣

 

Em 21/08/2019 às 18:43, Daianne Limeira disse:

@LNPott Aqui mesmo, nem fui muito longe... 😉

"... entretanto quando entrei na bios dela descobri que na verdade essa placa-mãe é uma Gigabyte GA-H61M-S1 (rev. 2.1)..."

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2019 às 14:43, Renan862 disse:

Desculpa pessoal a demora a responder muito atarefado no tecnico e nem tuve tempo para ver as mensagem

ECS da PCWARE  sim
Como consigo tirar a foto da bios? pelo GPU-Z tem como ver ?
Sim ele liga com 2 gb de ram, mas tipo se eu testar a memoria de 8 ele demora muito pra reconhecer a memoria de 2 gb depois, mas depois do primeiro start  ele funciona normalmente

O que lhe deu a certeza para afirmar ser da ECS ???

Se parece com esta?
image.png.e838f4c96b52576ba6d230a47b57bf36.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

O que lhe deu a certeza para afirmar ser da ECS ???

Se parece com esta?
image.png.e838f4c96b52576ba6d230a47b57bf36.png

sim parece sim so a cor que muda mesmo, eu tava dando uma olhada em uns topicos e dizia que essa era uma ECS

adicionado 0 minutos depois

Como eu consigo a atualização dessa bios sendo que o site da pcwere esta off line ???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan862
Então... veja bem... eu sigo um tópico que trata do assunto referente a atualização da placa ECS.
"Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0"
 

Eu tenho certeza e vi alguma coisa fazendo referência a PCWARE..., mas não sei dizer exatamente em qual parte e se há referência a este seu modelo em específico. Olhando rapidamente eu achei algo sobre "PCWARE IPMH61 R1" e algumas variações a mais..., sendo que a sua finaliza com "G1".

Sugiro a você que dê uma lida de cabo a rabo neste tópico, que é bem grande, e vê se encontra alguém com uma placa idêntica a sua nos comentários e se a pessoa fez a atualização como ECS e deu certo. Se você achar e tiver interesse, coragem, em atualizar a sua para ver se resolve o problema... é por sua conta e risco, mas só faça se tiver certeza do que está fazendo e que a placa em questão é a mesma da ECS. O próprio tópico vai explicar como se faz para atualizar... muito bem explicado.
image.png.56b29d64072d54d25e4b827f3d55fcc9.png


Segue o link, leia antes e pesquise mais a respeito também. Se eu achar algo que faça referência ao seu modelo exatamente eu aviso aqui.
 

 

adicionado 7 minutos depois
32 minutos atrás, Renan862 disse:

pelo comando do cmd diz que minha verrao é a f5 bd

 

Você tem que entrar na BIOS reiniciando o PC e apertando <DELETE> ou outra tecla específica...

adicionado 16 minutos depois

A sua é azul como esta?
image.png.1d5673154d2af55702208f421ad06755.png

adicionado 18 minutos depois

Ou laranja como esta..?
image.png.f79f9f167487043365e25ee4afb7667c.png
Se for como estas duas acima... última forma... esquece tudo e vá direto a este tópico:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Daianne Limeira disse:

image.png.f79f9f167487043365e25ee4afb7667c.png
Se for como estas duas acima... última forma... esquece tudo e vá direto a este tópico:

 

 

 

Minha placa-mãe e essa ai mesmo que apareceu  na foto, mas não teria problema com placa de vídeo ou algo do tipo pois a bios é de outra fabricante ? 
Pois ate tenho uma placa de vídeo uma gtx 550 ti que comprei recentemente 

e se eu resetar a bios ? ela voltaria para a original ou depois que atualizou não tem mais volta?

adicionado 5 minutos depois

@Daianne Limeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan862 Boa tarde colega.
Então... como dito por você lá na inicial... já ter feito de tudo... desde testar com outra fonte de alimentação, outros pentes de memória, os slots da placa-mãe fazendo alternância e dando entender não serem estes os culpados... enfim, se esgotadas as possibilidades, resta a possibilidade de atualizar a BIOS... que também será uma tentativa de solução, desde que você identifique o fabricante da placa-mãe e se certifique que a BIOS atualmente utilizada na placa não seja a última disponibilizada pelo fabricante.
Por isto o meu empenho acima, não só meu, para lhe auxiliar nesta descoberta do fabricante.

adicionado 1 minuto depois
Em 21/08/2019 às 14:41, Renan862 disse:

Obs.: Já testei com outra fonte, já verifiquei a tomada com o multímetro, já limpei a memória, já mudei de slots, já limpei a placa por completa, já testei memoria, já coloquei outra memoria, quando coloco 2 pentes de 2 GB acontece o mesmo, mas se coloco UM pente de 2 GB pega em qualquer slot de memoria

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira ok muito obrigado mesmo, vou atualizar hoje mesmo a minha bios, mas de qual forma eu conseguiria fazer o backup da minha atual ?
pois caso de algo errado eu tenho o backup

 

adicionado 1 minuto depois

@LNPott infelizmente não nem o próprio site da fabricante tem imagina por fora 😓

adicionado 2 minutos depois

Não tem jeito vou fazer igual a @Daianne Limeira  me recomendou la em cima, hoje faço e volto com noticias, desde ja agradeço a todos por me ajudarem 🙏

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...